28 de outubro de 2010

Viajando, viajando...6

Ainda em GOIÂNIA...

Imponentes e majestosos são os monumentos espalhados em diversos pontos da cidade de GOIÂNIA, aqui apresento alguns deles:


- MONUMENTO DAS TRÊS RAÇAS
Esse Monumento é uma homenagem da artista Neusa Moraes à miscigenação do povo brasileiro: o branco, o negro e o índio, raças que formaram o povo goiano.
A escultura em bronze tem sete metros de altura, pesa cerca de 300 quilos e foi edificada na praça Cívica em 1967.


- MONUMENTO AO BANDEIRANTE
Localizado na Praça do Bandeirante - Setor Central - Av. Goiás com Av. Anhangüera.
É uma escultura em bronze de 3,5 metros de altura que retrata o Bandeirante Bartolomeu Bueno da Silva (o Anhangüera), em corpo inteiro, tendo nas mãos uma bateia (pequeno utensílio utilizado para mineração) e como arma um bacamarte.


- MONUMENTO VIADUTO LATIF SEBBA, verdadeira obra-prima da arquitetura contemporânea. Sob o viaduto foi construído um monumento com três torres (56 metros de altura) no formato de prismas, que se direcionam para as três áreas de maior crescimento na capital: Leste, Oeste e Sul. Símbolo aos primórdios da urbanização em Goiânia.
O objetivo do viaduto foi reduzir o congestionamento de veículos no local que antes era uma praça, tendo vários sinais para controlar o tráfego.


Não posso me esquecer de registrar o quanto me encantou a belissíma arquitetura do PALÁCIO DAS ESMERALDAS sede do Governo do Estado de Goiás, localizado no Centro Cívico da capital.


De noite a cidade ganha muito brilho, muita luz e tudo se torna colorido, tudo parece festa, a magia paira no ar!!!
Passamos algumas horas no PARQUE SULLIVAN SILVESTRE - PARQUE VACA BRAVA, vizinho do Goiânia Shopping, cercado por Colégios e grandes edifícios, onde é possível assistir uma perfeita interação entre os homens, a flora e  a fauna...


Ficamos muito felizes em ter a oportunidade de acompanhar o nascimento da LUA que elegantemente refletiu seu brilho nas águas  tranquilas do santuário ecológico do PARQUE SULLIVAN SILVESTRE - PARQUE VACA BRAVA.
Com certeza ela veio saudar a CLAUDINELE pela chegada de seu aniversário...
Um espetáculo para jamais se esquecer!!! 

                           
Apontada entre as sete cidades brasileiras com melhor qualidade de vida, Goiânia se orgulha de encantar seus moradores e visitantes. Projetada para 50 mil pessoas, a cidade hoje tem cerca de 1,2 milhão de habitantes e preserva o contraste entre o verde e o asfalto.


Ao retornar para casa tive a agradável surpresa de descobrir que quem comandava o o  avião da TRIP do qual eu era passageira, era uma mulher: COMANDANTE TEREZA, que concedeu-me a honra de uma foto em sua companhia.
Sendo o dia 23 de outubro o DIA DO AVIADOR não poderia deixar de render minha homenagem a esses dedicados profissionais, enaltecendo o trabalho da simpática COMANDANTE TEREZA.  PARABÉNS AVIADORES!!!
 

Agradeço ao meu filho HUMBERTO e a CLAUDINELE todo o carinho recebido.
Nesses dias pudemos passear, fazer compras, até mesmo da Casa Própria, “bater papos” descontraídos, trocar experiências, aprender um pouco mais sobre o dia-a-dia da vida, saborear pratos saborosos e desfrutar da companhia uns dos outros...
Foi muito bom estar com vocês, receber mimos e presentes, ouvir as batidas do coração do ARTHUR e desejar que ele venha esbanjando saúde...
Muito obrigada por tudo!
Se Deus quiser ai estarei para receber o ARTHUR no dia do seu nascimento.
Com minha bênção,
Mamãe Regina Coeli

4 comentários:

  1. Que viajes tan bonitos, a mí también me encanta viajar y lo hago siempre que puedo, me gusta conocer otros países, otras ciudades y otras culturas. Besos

    Chelo

    ResponderExcluir
  2. Oi querida
    Que delícia de viagem!
    Deus é maravilhoso por nos conceder oportunidades assim.
    Que Ele siga abençoando sua vida
    Beijos no coração

    ResponderExcluir
  3. É com muita alegria que leio, estas postagens sobre a viagem por Goiás, ja estava ansioso... Foi muito boa sua passagem por aqui, realmene tivemos momentos agradabilíssimos... Já estou sentindo sua falta, mas para nosso consolo, logo logo vc estará de volto, para acalentar seu netinho THUTHU. Bjos de seu filho....
    Humberto

    ResponderExcluir
  4. Adorei as postagens feitas sobre a viagem por Goiás, ficaram maravilhosas... fiquei muito feliz em recebê-la aqui, e ficarei mais ainda quando vier para conhecer seu netinho, e enchê-lo de carinhos e mimos. Que Deus te abençôe sempre! Bjos, Claudinele

    ResponderExcluir