19 de outubro de 2010

Estamos na Primavera

PRIMAVERA

Sempre fui uma admiradora da obra de CECÍLIA MEIRELES, Poetisa e Escritora carioca, mulher corajosa que transformou o silêncio e a solidão de sua infância em um tempo mágico, onde os caleidoscópios inventaram fabulosos mundos, onde os relógios revelaram os segredos do tempo, as bonecas o jogo enigmático de olhares, período preparatório para o registro de suas realidades e sonhos, em combinação harmoniosa de uma imensidade de escritos que enternecem nossos corações.


"A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la. A inclinação do sol vai marcando outras sombras; e os habitantes da mata, essas criaturas naturais que ainda circulam pelo ar e pelo chão, começam a preparar sua vida para a primavera que chega.


"Finos clarins que não ouvimos devem soar por dentro da terra, nesse mundo confidencial das raízes e arautos sutis acordarão as cores e os perfumes e a alegria de nascer, no espírito das flores. Mas é certo que a primavera chega. É certo que a vida não se esquece, e a terra maternalmente se enfeita para as festas da sua perpetuação.”


“Enquanto há primavera, esta primavera natural, prestemos atenção ao sussurro dos passarinhos novos, que dão beijinhos para o ar azul. Escutemos estas vozes que andam nas árvores, caminhemos por estas estradas que ainda conservam seus sentimentos antigos"...


"Tudo isto para brilhar um instante, apenas, para ser lançado ao vento, por fidelidade à obscura semente, ao que vem, na rotação da eternidade. Saudemos a Primavera, dona da vida e efêmera.”


Enternecida acompanho o desabrochar de minhas flores, que a cada dia acordam com suas roupas de chita multicor, para enfeitar e colorir meu MINÚSCULO JARDIM todinho plantado em vasos!
Não acredita???? Então pode conferir...
As fotos são do meu pequenino JARDIM, um dos meus locais preferidos.


Ainda estamos na PRIMAVERA!!!
O milagre da natureza se repete aconteça o que acontecer...
Como é bom poder usufruir de tanta beleza e perfeição!!!
Regina Coeli

3 comentários:

  1. Regina
    Pequenino jardim mas com flores belíssimas. Essas rosas estão lindas. E elas estão aí para enfeitar não só o jardim como também a sua vida, não é?
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Dindinha,
    A primavera chegou lindamente no seu pequeno jardim. Rosas exuberantes, outras pequenas mal se sustentanto nos finos galhos, manacá florido, cravinas lindas.Tudo que não está florido está carregado de botão.Cada uma das suas plantas fazendo a sua parte para embelezar e saudar época tão bonita.
    Falta você para aprecia-las ao vivo e a cores.
    Beijos,
    Ritoca

    ResponderExcluir
  3. Regina, mãos de fada!! Adoro rosas, flores em geral, mas como já lhe disse, não tenho "mão" para cultivo! A primavera chegou com chuvas, preparando o solo para mais uma germinação! Eu, fico admirando as flores e "as mãos que sabem ser generosas". Boa semana! Beijus,

    ResponderExcluir