28 de outubro de 2010

Viajando, viajando...5

GOIÂNIA uma Capital de 77 anos
 
Sempre conversando prosseguimos a viagem até chegarmos em GOIÂNIA, capital do Estado de Goiás. 


Depois da hospedagem no SAN MARINO SUITE HOTEL programamos inúmeros passeios para que eu pudesse aproveitar e conhecer um pouquinho mais da grandiosidade, da beleza cultural e de alguns pontos turísticos de GOIÂNIA .
 

O município de Goiânia é situado em uma região de topografia quase plana, com  clima tropical úmido. A estação chuvosa prolonga-se de outubro a abril, ao passo que o período seco vai de maio a setembro. As temperaturas mais baixas são normalmente registradas entre maio e agosto, enquanto a primavera é regularmente a estação mais quente do ano.

É uma das cidades com menor índice de pobreza do país, de forte comércio e possui um dos menores índices de desemprego do país, cerca de 8%.
A capital goiana possui um grande número de instituições universitárias que recebem estudantes do interior de Goiás e de várias outras cidades brasileiras, além de muitas outras Escolas Particulares, Municipais e Federais completando o complexo educacional da capital.


Dentre os vários ESTÁDIOS que a cidade possui fiquei conhecendo o badalado ESTÁDIO SERRA DOURADA.

Passeando pela Capital Goiana percebe-se a mistura do passado de glamour e do presente moderno das grandes construções, numa mostra de que Goiânia não parou no tempo, continua em grande ritmo de desenvolvimento, porém, sem perder suas principais características dos anos passados e assim fomos descobrindo muitas BIBLIOTECAS, TEATROS, CENTROS CULTURAIS e MUSEUS.


A Capita Goiana é uma cidade bastante eclética, realizando, além do Goiânia Noise Festival (atualmente o maior festival de rock alternativo independente do Brasil), grandes eventos para o público sertanejo- Exposição Agropecúaria e Goiânia Rodeio Festival, Shows de Axé Music, Micarê Goiânia, as Raves e Shows de Forró.


Visitar grandes SHOPPINGs é tudo de bom!!!
Desfrutamos das delícias culinárias encontradas nas Praças de Alimentação do GOIÂNIA SHOPPING e do FLAMBOYANT SHOPPING.


Com arquitetura moderna os SHOPPINGs atraem seus clientes com vitrines arrojadas onde impera a beleza, bom gosto e produtos de qualidade, além das excelentes promoções e descontos em compras a vista. Fizemos algumas compras por lá.


GOIÂNIA possui dezenas de centros comerciais de menor porte, além de inúmeras concessionárias de veículos nacionais e importados e uma completa rede hoteleira e de clubes.
Embora seja capital de um Estado com predominância econômica agropecuária, Goiânia também se destaca por possuir uma respeitável indústria de confecções.
Regina Coeli

Nenhum comentário:

Postar um comentário