28 de outubro de 2010

Viajando, viajando...4

Retornando por ANAPÓLIS para chegar em GOIÂNIA

Para que eu tivesse pelo menos uma visão geral da cidade, meu filho HUMBERTO passou por ANAPÓLIS antes de hospedarmos em GOIÂNIA.
Fundada em 1907, a partir de uma pequena vila que surgiu do encontro de viajantes em uma fazenda que ficava na região, e que cresceu após a construção da Capela de Santana.



Anápolis é um município brasileiro do estado de Goiás com população 335.960 habitantes, Fica a 48 km de Goiânia e 139 km de Brasília. Junto com essas cidades, faz do eixo Goiânia-Anápolis-Brasília, a região mais desenvolvida do Centro-Oeste.


A cidade é cortada pelas rodovias BR-153 e BR-060, duas importantes vias federais, o que colabora com seu crescimento. Além disso é cortada também pela GO-222 e pela BR-414. Conta com um campus da UEG e do IF, além de inúmeros institutos particulares e centros profissionalizantes.
Anápolis é o terceiro maior município em população do estado de Goiás, o segundo maior em arrecadação de impostos e a segunda maior cidade do estado de Goiás, compondo a região mais desenvolvida do Centro-Oeste brasileiro.


O município tem relevo ondulado, fazendo parte do planalto central brasileiro, é a principal cidade industrial e centro logístico do Centro-Oeste brasileiro. Possui diversificada indústria farmacêutica, forte presença atacadista de secos e molhados, economia forte e bem representada através de 27 agências bancárias.



Sua economia está voltada para a indústria de transformação, medicamentos, comércio atacadista, indústria automobilística e também a educação.
ANAPÓLIS tem muita história e beleza para ser documentada, mas considerando apenas minha rápida passagem por lá não tenho como me alongar mais nesse registro.
Regina Coeli

Um comentário:

  1. Querida Regina,

    Através de seu relato pudemos conhecer um pouco mais a cidade de nossa querida companheira baunilhete Miramar.

    Obrigada,

    Beijos,

    Eneida

    ResponderExcluir