26 de agosto de 2012

Era uma vez um Projeto de Incentivo a Leitura...


Você já viu Bonecos e Bonecas Ouvintes?


Fico muito feliz quando descubro pessoas que não medem esforços para promover o bem comum, como a MARISA APARECIDA CANASSA, uma pessoa alegre, bem disposta, de bem com a vida, interessada em aprender que me contou sobre sua vontade de conseguir algumas bonecas de pano para montar kits de "Incentivo a Leitura" dos alunos da ESCOLA MUNICIPAL EUNICE WAEVER, que fica na Zona Rural da cidade de Araxá, onde ela trabalha como COZINHEIRA.


Não poderia deixar de abraçar essa causa, daí ter me comprometido em fazer as 7 bonecas e 7 bonecos para realizar seu desejo.


Como sou “devagar quase parando”, assim que iniciou o mês de agosto coloquei as mãos nos panos, dando a largada para a confecção dos bonecos. 


Reservei diariamente algumas horas para dedicar-me a confecção das bonecas e bonecos e o trabalho aos poucos ia ganhando forma...

 
Primeiro terminei as Bonequinhas, ai estão: LINA, TETÊ, SISSI, DORA, RITA, NANI, BIBA com seus cabelinhos coloridos esvoaçantes, vestidos estampados decorados com fitas de cetim e sapatinhos pretos.


Em seguida o trabalho foi concentrado na confecção dos Bonecos: TUCA, RAFA, BETO, ZECA, CACÁ, PEPÊ, tão alegres, com suas camisas estampadas, gravatas coloridas, calças jeans e botinhas pretas, prontinhos para conhecer os novos Amiguinhos...

 
Uma sensação gostosa tomou conta de mim quando terminei o trabalho!
Posso imaginar a alegria de dezenas de crianças ao tomarem conhecimento dessa surpresa agradável preparada com tanto carinho para elas.


O Projeto de Incentivo a Leitura vai acontecer da seguinte forma: no final de cada semana, uma menina e um menino levarão para casa uma sacola de juta decorada, contendo um livro de História e um(a) boneco(a). 
A criança deve escolher um local sossegado e ler em voz alta a história para o(a) novo(a) companheiro(a) Boneco(a)...
No início da semana traz a sacola de volta dando a oportunidade para outra criança vivenciar a experiência.


Como não ficar emocionada em poder colaborar com uma amiga querida, como a MARISA APARECIDA??
A gente vai fazendo a diferença, isso é tudo de bom!!!!! 
Regina Coeli

9 comentários:

  1. Regina querida,

    Fiquei encantada e emocionada com seus bonecos e boneca, mas principalmente com a sua história.
    Que ideia magnífica! Isso devia se espalhar pelo Brasil inteiro!
    Já trabalhei com bibliotecas infantis quando morava em Três Lagoas e sei da importância de se incentivar a leitura nas crianças.
    E participar do projeto como você fez, é inimaginavelmente gratificante e faz toda a diferença messsssmo! Queria estar aí para te ajudar!
    Parabéns a você! Parabéns a Marisa Aparecida! Adorei!

    ResponderExcluir
  2. Ola, uma bellissima iniciativa, e as bonequinhas são lindas, vai em frente.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Dindinha,
    Você me encanta com tanta alegria e vontade de fazer a diferença. Gostaria de ver as carinhas das crianças ao compartilhar com esses lindos bonecos a maravilha que é ler.
    Parabéns a você e a Marisa.
    Vocês são gente que faz.
    Beijos e obrigada pela minha lindinha.Juntas vamos rodar o mundo nas "asas" de muitos e muitos livros.
    Ritoca

    ResponderExcluir
  4. Hermosos muñecos!
    Saludos desde Costa Rica,
    Zuly Castillo U. :-)

    ResponderExcluir
  5. LINDAS AS BONEQUINHAS E MAIS LINDA AINDA SUA ATITUDE ADOREI BJS QUERIDA TENHA UMA SEMANA ILUMINADA,BJSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  6. Regina que iniciativa maravilhosa.A idéia é linda.Sempre gostei de ler,desde pequena e tendo um amiguinho ouvinte de ser fantástico.
    Os bonequinhos e bonequinhas ficaram lindos.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Nossa Regina que idpéia fantástica a da sua amiga e que disposição a sua. posso imaginar a sensação de satisfação sua. Ganha mais você que doa do que quem ganha. parabéns pelo trabalho elas e eles saíram lindinhos.
    Bjs querida

    ResponderExcluir
  8. Eu já tinha comentado contigo, mas não me canso de dizer: adorei a proposta! Achei encantadora, imagino a felicidade de cada criança com a sacolinha na mão indo para casa!!! Os bonecos ficaram lindos! Parabéns pela iniciativa!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. SUAS BONECAS SÃO LINDAS DE MAS,VC PODE ME DAR O MOLDE DESSA BONEQUINHAS NEGRAS,SÃO LINDAS.SE PUDER MANDE PARA ARTESANAKATIA@GMAIL.COM

    ResponderExcluir