23 de junho de 2010

Projetos Artesanais - Anjos

Ares angelicais em SAMPA

Ao ser escolhida pela minha querida Amiga ZENAIDE STORINO do BLOG LATA DE LUXO para confeccionar três ANJINHOS, presentes para seus netos residentes no Brasil, senti-me prestigiada e fiquei muito honrada, pois ZENAIDE reside há 5 anos na INDIA, já viajou por muitos países desenvolvidos, e teve a oportunidade de conhecer e adquirir os mais belos trabalhos confeccionados por diversos Artesãos.

Eu tenho o maior prazer em idealizar cada projeto com base nos detalhes que descubro sobre quem vai receber uma peça que confecciono.
É a personalização da obra...


A netinha BEATRIZ tem apenas três meses de vida e segundo a VOVÓ CORUJA o quarto de dormir da pequerrucha recebeu a decoração em tons lilás.
Esses detalhes foram fundamentais para idealizar a ANJINHA BEÁ.


Tive então o cuidado de realçar as características infantis da ANJINHA, ao compor seu rosto com os lindos cabelos alourados, lacinho de fita de cetim, com os expressivos olhos azuis, sorriso espontâneo e leve rosado na face.
Como não poderia deixar de ser a ANJINHA BEÁ foi vestida com túnica de anarruga, 100% algodão, num harmonioso composê lilás para combinar com a decoração do Dormitório.
Suas asas angelicais foram feitas em tela branca com fios dourados e flores de tecido lilás aplicadas.
Ainda preservando as características infantis utilizei tira bordada lilás com aplique de florzinhas de cetim para a gola e para a barra da túnica, saiote de tule branco para dar volume a vestimenta e nas pantalonas em tecido liso, afixei grega lilás com linha degradê e laçarotes de cetim.


Nas mãos ela leva seu tercinho branco e quatro ramos floridos de lavanda.
A ANJINHA BEÁ está ansiosa para conhecer a nova amiguinha com a qual vai morar.


Para o netinho PIETRO, que já está andando a VOVÓ ZENAIDE escolheu o ANJINHO DORMINHOCO TILDA, inspirado na modelagem da Designer Norueguesa Tone Finnanger, da qual sou “tiete”.
Na confecção do camisolão optei por tecido 100% de algodão, listrado em tons de azul e branco, poá azul mais escuro e branco para o longo gorro e para o travesseirinho companheiro de todas as horas.

O ANJINHO DORMINHOCO TILDA usa bombachas folgadas com estampa floral miúda e traz na mão seu terço azul.
Como ele é muito sonolento e gosta de tirar pequenos cochilos vive com os pés descalços...

De agora em diante o ANJINHO DORMINHOCO TILDA escolhido pela VOVÓ ZENAIDE vai conhecer e GUARDAR o sono do pequeno PIETRO lá na Capital Paulista.

A LETÍCIA é uma linda menina de 12 anos, de bem com a vida, irmã do PIERO.
Idealizei para ela a ANJINHA TÍCIA com ares românticos, cabelos repicados esvoaçantes mesclando: gelo, palha, salmon, cinza e marron, olhos sonhadores, sorriso largo e face corada.


Para a túnica da ANJINHA TÍCIA escolhi tecido 100% algodão com grandes flores nas tonalidades do rosa seco ao grená e folhagem esmaecida, sobreposta em saiote armado salmon e pantalona com delicada estampa floral rosa.


Tela fininha branca com filetes dourados e aplique de pequenas flores brancas de crochê serviu de base para as asas da ANJINHA TÍCIA.
Os arremates ficaram por conta de renda guipir larga na gola e mais estreita na barra da túnica, grega larga bicolor e fitas de cetim em tons de rosa.

Apesar dos ares sonhadores a ANJINHA TÍCIA ostenta seu terço branco, escudo protetor para todas as horas...
Tenho certeza de que ela será uma doce companheira para a menina LETÍCIA!!!


Mentalmente eu visualizo os ANJINHOS com suas túnicas coloridas, sempre descalços, para suas revoadas matinais e vespertinas, quando brincam pelos montes, campos, jardins, terreiros e casas e amo trazê-los para o mundo real...
Para a Amiga ZENAIDE encaminhei dois MIMOS: uma sugestiva Caneca de Louça (ela coleciona) e um Pano de Prato, para uso diário.
Tomara que eu tenha agradado a todos!!!
Regina Coeli

15 comentários:

  1. Que beleza!
    Beijos na alma!

    ResponderExcluir
  2. Olá Regina
    Me apaixonei por esses anjos!!!
    Parabéns!!!Vc é uma artista!!!
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  3. Tenho ceeteza que agradou e muiiiiiiiiito!Lindo,lindos teus anjinhos.Dá vontade de ser criança!beijos,tudo de bom e parabéns!chica

    ResponderExcluir
  4. Nossa Regina, como não agradar? Fiquei babando pelos anjinhos. E acho incrível a sua forma carinhosa e elegante de descrever todo o processo da confecção.Parabéns, amiga! Você é uma grande artesã.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns!
    Estes anjinhos estão lindos d+. Um trabalho incrivel, muito caprichado.
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Regina,

    Sem trocadilhos, seus anjinhos ficaram divinos! E que delícia ler os making of.
    Obrigada pelos comentários tão carinhosos em nosso blog. Você é uma amiga tão querida que não tem reunião do Clubinho em que não lembremos de você. "Vocês viram os comentários da Regina Coeli nesta semana? Vocês entraram no blog da Regina? Será que a Regina vai gostar desse nosso trabalho?" são algumas das perguntas que fazemos a nós mesmas durante as reuniões.
    Você é mesmo uma pessoa muito especial.

    Beijos,

    Eneida

    ResponderExcluir
  7. Dinha,
    A cada trabalho seu eu acho que você não conseguirá se superar. Engano meu, eles ficam cada vez mais lindos. Amei.
    Parabéns e beijão.
    Ritoca

    ResponderExcluir
  8. Re
    Com certeza vc não só encantou as crianças como a todas nós suas eternas fãns. Fcaram divinos os teus anjinhos. Parabéns a vc e a Ze, que soube escolher muito bem a pessoa que faria os anjos.

    Bjks!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Regina! Fiquei encantada com os anjos e impressionada com o seu talento! Parabéns, e que você continue fazendo muitos guardiões de criancinhas...cheios de boas energias, para enfeitar quartos e mais quartos por aí afora.
    Luz e paz...

    ResponderExcluir
  10. Olá Regina, nossa amiga de blog!
    Sou Regina uma das Baunilhetes (Marilia Baunilha). A Silvia minha amiga e comadre , me falou que escreveu para você, então resolvi me comunicar tambem.Acompanho todos os seus comentarios no nosso blog e confesso que é uma das mais queridas pela delicadeza e afeição que nos dedica.Adorei a forma com que você mostra as cores, nos trabalhos e nas fotos seu blog é alegre e acolhedor. Beijos Regina Darin.

    ResponderExcluir
  11. Regina
    E você tem dúvidas se irá agradar?
    Cada anjo um mais lindo que o outro. Parabéns.
    Ah! Outro dia eu realmente me enganei a respeito da sua casa e coloquei que você tinha um sítio.
    Desculpa tá?
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Que mimo, que delicadadeza, Regina!!

    Sei como será importante para as crianças esses anjinhos. Eu tive a minha boneca de pano, confeccionada pela a minha avó, mas infelizmente ela se perdeu na minha infância! Talvez em uma das mudanças da família e eu guardo muitas lembranças carinhosas dela e da minha avó que foi motivada pelo amor para confeccioná-la, já que mal sabia mexer com as agulhas! (rs*) Obrigada por este momento de nostalgia! Beijus,

    ResponderExcluir
  13. Que bonitos te han quedado todos!! los niños van a estar encantados, besos

    Chelo

    ResponderExcluir
  14. Menina do Céu! Que artista que você é!! ficaram lindos demais!!!

    Parabéns querida, pois além da arte, tenho certeza que você põe muito amor no que faz.

    Amei também os terçinhos que os acompanham. Você realmente não se esqueceu de nada!

    Um beijo grande, e tenha um excelente final de semana.

    Sua amiga,

    Cid@

    ResponderExcluir
  15. lindo trabalho ....parabéns....és uma pessoa abençada

    ResponderExcluir