6 de abril de 2010

Aquele toque pessoal


Acessórios

A delicadeza dessa bolsa de mão se destaca na trama tecida com finíssimas fitas de couro marron, enquanto o ar de romantismo fica por conta do mini ramalhete das flores marrons de couro, sobrepostas numa das laterais da bolsa.
Esse foi um presente que ganhei da Catarina, quando da minha última estada na casa dela lá em Araxá.

Como já registrei em outras postagens, para mim os ACESSÓRIOS são fundamentais para a composição de um visual mais apurado.
Esta echarpe rosa salmon eu comprei tem um bom tempo, mas não encontrava uma oportunidade para usá-la, pois esmaecida como era quase não se destacava.

Reorganizando meus tecidos, encontrei uma sacola com alguns pedaços de sedas, organza, crepes da china, chifons, voal, cetim, e logo surgiu a idéia de customizar minha echarpe...
Recortei alguns retalhos na forma quadrada e retangular, deixando-os sem bainha e fui costurando a máquina com linha acetinada nas duas bases da echarpe.
 
Tive o cuidado de inclinar os tecidos sobrepondo uns sobre os outros fazendo um patchwork e deixando algumas pontas soltas para dar caimento na peça nesse composê de bege, ocre, marron, ferrugem para contrastar com o rosa seco.

Para dar um pouco de brilho na echarpe utilizei alguns paetês redondos e em forma de plaquinhas, bordando a mão alguns pontos com linha brilhosa para afixar melhor os retalhos.
O resultado obtido me agradou em cheio e valorizou minha echarpe!!!
Mesmo sendo já sendo “sexagenária”, gosto de dar um toque pessoal naquilo que escolho para usar.

Regina Coeli

2 comentários:

  1. El bolso es muy bonito, y el pañuelo una preciosidad!! en conjunto te va a quedar muy bien, me gusta mucho como quedan las dos cosas juntas, besos

    Chelo

    ResponderExcluir
  2. Minha amiga Regina,
    Você é emso genial! Criativa nas palavras, nos gestos e nas lindas peças confeccionadas. Cada toque tem o efeito de um toque de Midas, tudo se transforma em poesia, arte e muito bem querer. Você é tão genial que invadiu meu coração, e mesmo sendo tão diferente, nos tornamos iguais no amor e carinho mútuos. Um beijo. Silvia

    ResponderExcluir