4 de fevereiro de 2013

Do sonho para a realidade...



OFICINA DE ARTE FAZ DE CONTA

Qual de nós CRAFTER, ARTISTA, ARTESÃ, ARTEIRA não deseja ter um ESPAÇO reservado para suas criações e artes?
Eu não seria a exceção, é claro... Há anos venho “curtindo” o grande desejo de ter um cantinho para montar minha OFICINA DE ARTE.


Mas as barreiras sempre estão presentes:
- uma área para construção;
- o projeto;
- a disponibilização do montante para a execução do projeto;
- e o mais difícil, encontrar quem assumisse esse trabalho come carinho e profissionalismo.
Não é que em 2013 tenho a imensa alegria de tornar real esse desejo antigo??


- Vislumbrei a possibilidade de construir minha Oficina de Arte em um espaço pouco utilizado na CASINHA VIÇOSA, com dimensões bem reduzidas, ao lado da minha área de serviço;
- O montante para as despesas com material e mão de obra foram reforçados com a imprescindível ajuda da irmã RITA DE CÁSSIA e do filho caçula RAFAEL DE ALMEIDA;


- O Sr. EDSON e o ELTON, depois do encerramento de um trabalho de muitos meses, aceitaram o desafio da construção da OFICINA DE ARTE FAZ DE CONTA.
Depois das devidas trocas de ideias, logo no início de janeiro as obras tiveram início, mesmo debaixo de chuva... 
A luz natural foi aproveitada em abundância, considerando o tamanho reduzido do espaço.


O interessante foi a forma inteligente e zelosa com a qual o Sr. EDSON conduziu o trabalho e o capricho dos acabamentos realizados pelo filho ELTON.
Tudo o que foi solicitado foi feito com a maior dedicação. Eles deram o melhor de si, encerrando o trabalho com distinção!
 

A escolha da palheta de cores recaiu sobre os tons mais suaves, cores sóbrias para a pintura da parede e das cerâmicas para dar amplitude visual ao ambiente.
Optei por aproveitar uma meia parede com bancada de mármore ajudar na ventilação e deixar passar bem a luz natural, que foi reforçada pela iluminação artificial com foco no teto forrado com madeira escura e luminária de mesa possibilitando um efeito surpreendente.

  
Consegui harmonizar o espaço com poucos moveis mais antigos que eu já possuia e ainda dar um toque clean com o assentamento de 6 prateleiras e uma linda porta de vidro temperado fumê blindex, cuidadosamente instaladas pelo CLÁUDIO JÚNIOR lá da VIDRAÇARIA E ACESSÓRIOS OÁSIS, trabalho esse inspecionado pelo atencioso Sr. JOAQUIM.


Enquanto o Projeto da Oficina estava sendo executado, a cabeça fervilhava com mil e uma ideias para a decoração final do ambiente!!! 
Confesso mesmo que cheguei até a perder o sono algumas vezes...
Daqui da janela da cozinha ia imaginando o que poderia fazer para deixar tudo impecável, da melhor forma possível..


A OFICINA DE ARTE FAZ CONTA agora é uma realidade, muito mais aconchegante do que eu imaginava e o mais gostoso: ficou a minha “cara”!!
Decorei as 2 paredes principais com telas a óleo de minha autoria, elas são dos bons tempos em que eu me dediquei a pintura... Nada melhor do que flores para adornar o ambiente!!!


A OFICINA DE ARTE FAZ DE CONTA tornou-se um espaço organizado para armazenar o grande estoque de materiais que tenho atualmente... 
Cada pecinha por menor que fosse passou a ter seu lugar, o que certamente tornará o processo criativo mais lúdico e interessante, este é um espaço onde posso dar asas a imaginação e ter muitos momentos de OLÉ!!!


Dezenas e mais dezenas de sacolas plásticas recheadas de materiais foram recolhidas dos mais diferentes cantos da CASINHA VIÇOSA para que eu fizesse o acondicionamento de seus conteúdos em vidros com tampas pintadas na tonalidade de ouro velho, em latinhas decoradas, invólucros rosa choque de Vanish e em recipientes de plástico transparentes .


Levei em conta ao fazer o armazenamento: a espécie, a quantidade, a cor, o tamanho, o peso, a utilidade...
Durante mais ou menos uns 15 dias: lavei, limpei, pintei, cortei, passei, preguei, separei, colei, dobrei, selecionei, reciclei para encaixar tudo no novo ambiente. Valeu toda a dedicação e o dispêndio de tempo!!!


As duas lindas caixas de costura acolheram os mais diferentes tipos de agulhas, carretilhas e as tesouras pequenas. 
As cestas de vime recobertas com tecido neutro floral em tom de cinza se transforam em revisteiros.
As duas cômodas grandes mais antigas estão totalmente preenchidas com as mais variadas padronagens de tecidos de puro algodão, adquiridos aqui e em outras localidades, sendo que cada gaveta armazena tecidos de uma tonalidade... 


Tive o cuidado de deixar a primeira gaveta de uma das cômodas para guardar os materiais  maiores de uso diário: ferro elétrico, pistola de cola quente, as diferentes bisnagas de cola, alicates, tesouras grandes e de picotar, réguas, tintas para pintar tecidos, fitas crepe e adesivas, entre outros. 
Nos balaios grandes de palha coloquei os projetos em andamento e aqueles que já estão prontos.


Por mais que procurasse não consegui adquirir uma máquina de costura bem antiga, daquelas pretas tocadas a pedal ou mesmo manualmente, queria muito ter uma, para que ela fizesse companhia a minha Máquina de Costura.
No dia que vi essa réplica pequenina de uma máquina antiga, não titubiei, comprei logo a delicada MIGUXINHA... É uma caixinha de música, pode???


Aqui na OFINA DE ARTE FAZ DE CONTA várias pessoas muito queridas se fazem presentes com suas obras e regalos que tão carinhosamente me encaminharam, o que na verdade alegra e traz boas energias para o ambiente!
Mas ainda tenho outras peças decorativas guardadas que vão possibilitar a mudança, de quando em vez, da decoração desse Cantinho Mágico... 


Agora contem para mim se eu não tenho que estar muito agradecida a todos os que possibilitaram de uma maneira ou de outra a realização desse antigo desejo?
Até andei ouvindo: "agora Você vai mudar para sua OFICINA DE ARTE, vai ser difícil arrancar Você dai..."


Mas os agradecimentos especiais são para a afilhada RITA DE CÁSSIA e para o meu caçula RAFAEL DE ALMEIDA que não mediram esforços para que esse Projeto se tornasse uma realidade. Eles foram os MAGOS DO BEM!!!!!


Somente quando tudo estava pronto é que com muita emoção, com o coração disparado trouxe cuidadosamente a amada MIGUXA (minha Máquina de Costura) para  conhecer sua nova moradia, enquanto as lágrimas desciam suavemente, numa manifestação silenciosa de minha eterna gratidão e alegria que compartilho com vocês: Amigos, leitores e Seguidores.
Regina Coeli 

53 comentários:

  1. Dindinha,
    Ipi, ipi, hurra !!! O seu cantinho ficou lindo.
    Mas o mais gostoso é curtir a sua alegria. Está até cantando pela casa. Valeu a pena esperar mana, agora mãos a obra.
    Tenho certeza que nesse cantinho de sonho a criatividade vai jorrar e belas obras de arte surgirão.
    Beijos nesse coração de criança.
    Ritoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ritoca,
      Snif! Snif! Estou chorando mesmo, mas é de alegria e boas emoções, viu?
      Obrigada! Obrigada! Obrigada por permitir que eu experimentasse essa alegria!
      Minha bênção.

      Excluir
  2. Oi Regina,
    Fiquei emocionada com sua alegria em seu novo cantinho...ficou muito lindo!!!!E ficará cada vez mais com sua energia boa e suas artes maravilhosas!!!Meus parabens!!!Super merecido!!!!
    Grande beijo e muitas inspirações pra voce querida!!
    Jud-artes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jud querida,
      Vim compartilhar essa alegria com as pessoas AMIGAS e também com aquelas que não acreditam que os sonhos podem se tornar realidade...
      Obrigada pelo seu afago gostoso! Beijinhos.

      Excluir
  3. Qual de nós artesã não sonha com um cantinho assim especial,ficou tudo muito aconchegante e prático,voce merece minha querida,ficar no seu cantinho fazendo seus projetos,hora para presentear,hora para ajudar quem precisa e tambem para deixar seus sonhos de menina vir a tona,somos meninas Regina e nunca vamos crescer,nossa arte é encantar !!!
    Um forte abraço ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha Doce Regina,
      Para nós BONEQUEIRAS isso é tudo de bom e belo!
      Sim, somos MENINAS crescidas, com o coração repleto de ternura e encantamento!!!
      Nossa amizade começou por causa da ARTE e agradeço a Deus por desfrutar de sua atenção! Abraço carinhoso.

      Excluir
  4. Parabéns, Regina! Toda crafteira merece ter um cantinho, por menor que seja, pra dar asas à imaginação. Fico muito feliz por vc! Eu tb tenho um cantinho que demos um jeitinho (já que a casa é alugada) e se tornou meu espaço. Bjs e que sua semana comece muito, muito especial e abençoada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tereza Aparecida minha Amiga,
      Como fico feliz com sua visita!!!
      Somente quem vive nesse "mundo encantado" pode entender o quanto desejamos paz para nossas criações, não é mesmo????
      Leva fé,pois um dia você terá sua casa e poderá criar seu ESPAÇO com muito carinho!!!! Beijocas.

      Excluir
  5. que delicia! Ficou perfeito e é super merecido para voce! Só nao vale fazer bagunça, rsrsrs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amada Claudia Becker,
      Está tudo "bonitinho" para as fotos de inauguração, mas na hora de por "as mãos nos panos", vai ter fiapos e linhas para todo lado... Faz parte!!!
      Fiquei triste por não ganhar seu painel, mas feliz pela Jud ser a sorteada... Ela ama as ARTES como nós!
      Continuo aguardando minhas encomendas!
      Abração,

      Excluir
  6. Como era de se esperar ficou a Oficina de Sonhos, todas as coisas que você faz faz com amor e essa é a diferença.Concordo com todos ninguém vai te ver dentro de casa mas aí, porque ali será sua casinha encantada.Beijão, você merece.
    Iraci

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Iraci,
      É tão bom fazer aquilo que a gente gosta que quando se tem essa oportunidade temos que vivenciá-la com muita intensidade!!!
      É isso o que a gente leva da vida: bons e maus momentos, nada mais...
      Seu carinho e admiração me fazem muito bem!
      Obrigada, muito obrigada! Abraço bem gostoso.

      Excluir
  7. Regina ficou linda a sua sala de sonho, O faz de conta ai vai ser mais que realidade. Parabens e um beijo Grande da Eliane.

    ResponderExcluir
  8. Oi Amiga Eliane,
    Que saudade de Você!
    Tanto tempo que a gente não se comunica, espero que esteja tudo bem por ai...
    Agradeço seus cumprimentos porque sei que como eu Você também ama e valoriza as Artes.
    Admiro muito você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui ta tudo bem. Meu bebe toma tanto tempo que o blog ficou meio esquecido mas agora to retornando !
      Tenho lido suas peripécias e gostado muito principalmente das bonequeiras sem fronteiras. Vc fez um bocado de coisas ultimamente. Eu tambem te admiro muito. Outro beijo grande da Eliane.

      Excluir
  9. Querida Regina,
    que post encantador. Primeiro, por sua capacidade de expressar sentimentos por palavras e depois porque este cantinho foi feito com amor, em todos as suas manifestações,. Do marido, filho, irmã, afilhada, amigas e o seu, este então, imensurável!!! O post inteirinho transborda energias positivas.
    Me emocionei demais! Beijos carinhosos e muito alegrias no seu novo cantinho. Neli

    ResponderExcluir
  10. Minha querida Neli,
    Gentil e doce Você é!!!
    Realmente a OFICINA DE ARTE foi projetada e realizada cercada com o imenso carinho de muitas pessoas queridas.
    Somos mesmo sensíveis, por essa razão a emoção vem a tona, mas quando elas são boas, vale a pena experimentá-las...
    Agradeço por Você compartilhar desse meu momento especial com um grande abraço afetuoso.

    ResponderExcluir
  11. oI REGINA
    post lindo, com lindas palavras
    humildade, agradecimentos
    realizou um sonho
    eficou lindooooo teu atelie particular
    pensou fazendo tuas artes e recebendo amigas para um cafezinho
    este espaço esta otimo
    tudo organizado
    é o sonho de todas nós
    parabés pra ti para todos que te ajudaram
    agora aproveita bemm
    bjs
    lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu,
      Nada como esperar o tempo certo para que a história aconteça!!!
      Considero essa OFICINA DE ARTE meu presente para marcar os meus 65 anos de existência, ainda em 2013.
      Queira Deus que eu ainda tenha a oportunidade de desfrutar desse ESPAÇO por bom tempo...
      O que mais desejo agora é descobrir amigas aqui por perto para compartilhar os bons momentos criativos!!!!
      Obrigada pela simpática mensagem!

      Excluir
  12. Oie Regina!!!!
    Agora vc nao sai mais do seu cantinho heim?!!!
    Ficou lindo demais! Parabéns viu?!!!!!
    Isso mostra que nao devemos jamais parar de sonhar!
    Sonhar para poder realizar!
    Beijão com muito carinho!
    Pri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Pri,
      Acalentar sonhos faz nossa vida ter mais sentido!!!
      tenho certeza que vou passar longas horas na OFICINA DE ARTE, pois lá é repleto de boas energias...
      Seu carinho para comigo me deixa muito feliz!
      Receba meu abraço de agradecimento e carinho.

      Excluir
  13. Oiii Regina!!!Que emoção!!Parabéns amiga e muitas benção no seu novo cantinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Menina Socorro,
      Compartilhar os bons momentos é realmente muito bom!
      Estou colhendo com muito carinho esta chuva de bênçãos em minha vida!
      As ideias estão "quentes", muitos projetos perpassam pela minha cabeça, agora é só mãos nos panos!
      Beijinhos doces.

      Excluir
  14. Uauuuuuuuuuuuuuu!
    Estou de molho com "dor de barriga" a la Rita. Cheguei agora e "estou bege". Lindo o seu cantinho da arte! Parabéns Regina, já fazia peças lindas agora fará maravilhs. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amada Amiga,
      Estimo suas melhoras, dor "ninguém merece"!
      Agradeço seus cumprimentos e espero firmemente realizar neste Espaço Encantado muitos projetos bonitos para alegrar aqueles que amam e valorizam as artes manuais!
      Se cuida minha querida!!!
      Abraço carinhoso.

      Excluir
  15. Ai Regina...
    que momento mágico! Meu coração acelerou na primeira foto, ao te ver sentadinha em frente a sua miguxa que tantas maravilhas te ajuda a fazer.
    Deu uma vontade enorme de ir aí pessoalmente para conhecer cada detalhe que você tão minuciosamente descreveu de sua organização.
    Você enche os olhos de qualquer pessoa com seu carinho e cuidados com suas artes.
    Que aí você possa criar muito e muito mais!
    Você é uma gde inspiração para nós.
    Te adoro!
    Bjk bem gostosa e um abraço bem apertadinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha Mineirinha querida,
      Estava aguardando sua visita, temendo que as "cataporas coloridas" pipocassem em abundância por ai...
      Estou que nem "pintinho ciscando lixo", tal é o meu contentamento em concluir esse projeto e com o carinho recebido por parte dos Amigos queridos, quanto você.
      Ainda vamos trocar um abraço ao vivo e a cores e tomar um cafezinho juntas...
      Obrigada Edna, agradeço a Deus por nossos caminhos terem se cruzado.
      Beijinhos.

      Excluir
  16. Que bom Regina, fico feliz por você. Seu cantinho ficou lindo!
    Que Deus abençoe, que dai saia criações maravilhosas. Tudo de bom. Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Oi Gê,
    Receber você por aqui é sempre um prazer!!!
    Acredito que realmente valeu a espera para ter meu "ESPAÇO PREFERIDO"!!
    Estou bastante animada com as "costurices" e imensamente feliz com o carinho que estou recebendo das Amigas queridas.
    QueDeusabençoea todas nós mulheres que se dedicam as Artes!
    Abração cá das terras de Dona Beja.

    ResponderExcluir
  18. Que postagem espetacular! Adorei!

    ResponderExcluir
  19. Oi Meu Filho,
    Se esta história bonita se tornou real devo boa parte dela a Você...
    Obrigada por ter colaborado de forma tão espontânea para a concretização deste Projeto!!!
    Toda esta alegria que estou vivenciando eu compartilho com Você!
    Obrigada, obrigada de todo coração!
    Minha bênção.

    ResponderExcluir
  20. A Oficina de arte Faz de Conta tem a cara da dona, ficou linda, aconchegante e especial.
    À medida que ia lendo, acompanhando a realização de teu sonho, sentia uma vontade enorme de conhecer esse cantinho, e vibrei com cada detalhe ricamente descrito, tb imaginando que vc vai passar boa parte do tempo "escondida' entre materiais enquanto cria relíquias como Michele e tantos outros sonhos - como este teu que se tornou realidade!
    Deus abençoe todos os envolvidos nesta obra do bem, do amor!
    Abraço emocionado e feliz por sentir tua felicidade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Menina Denise,
      A idade já chegou, mas meu coração continua de criança!
      Por esta razão a preferência por desfrutar os encantamentos do mundo do FAZ DE CONTA, o que não pude fazer na época devida...
      Sou privilegiada por receber tantas bênçãos divinas e procuro levar o melhor de mim para alegrar e realizar os sonhos dos outros...
      O que é bonito e do bem deve ser compartilhado dai o retorno carinhoso que estou tendo de tantas pessoas queridas como Você.
      Meus agradecimentos por sua amizade vão em forma de um grande abraço.

      Excluir
  21. Es estupendo que hayas podido contruirte tu propio taller, tu espacio, yo lo valoro mucho, te quedó precioso!!! que lo disfrutes, besos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi Querida Chelo,

      Tengo un gran afecto y admiración por usted!
      Tú con tus Manos de Hada a menudo sirve como una fuente de inspiración para la realización de mis proyectos.
      No importa la distancia que nos separa, nuestra amistad es grande y duradero...
      Gracias por ser parte de mi vida, sus incentivos hacerme mucho bien.
      Obtener mi abrazo lleno de mucho cariño.
      Regina Coeli

      Excluir
  22. Oiêeee....pensa que eu te esqueci?? De jeito nenhum! Faz tempo que não nos "falamos", mas tu sempre moras no meu coração!!! Sempre vou me lembrar de ti com carinho e distribuindo carinho. Me lembro como se fosse ontem quando fiz a Primavera para ti. Adorei fazer pq era para uma pessoa especial!
    Desejo de coração que seu cantinho seja cada dia mais e mais abençoado para que muitas lindezuras possam surgir!
    Beijokas no coração e sucesso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha Menina Sulista,
      A gente não esquece as pessoas queridas e você desde o nosso primeiro contato me cativou!!!
      Como disse na postagem tenho outras peças lindas para decorar a OFICINA DE ARTE e uma delas é a minha doce PRIMAVERA feita com carinho por você, mas como o ambiente é bem pequeno, não caberia tudo de uma única vez.
      Ela vai ficar bem estilosa lá quando trocar algumas peças para renovar a decoração.
      Amo meu abridor de costura, minhas flores de madeira, marcador de livros e os demais mimos que me enviou.
      Você e a JU tem lugar especial em meu coração!!!
      Obrigada pelos votos de sucesso!
      Mil beijocas para você e as filhas lindas.

      Excluir
  23. Que lindo Regina, você merece muitooo a realização desse sonho. Não sei se me emocionei mais com as fotos ou com as palavras, ver a alegria estampada nos olhos de um amigo, não tem preço. Parabéns pela conquista, parabéns pelo filho maravilhoso, pela afilhada querida... enfim, você é merecedora de cada mimo desse cantinho especial. Beijos carinhos aqui de longe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha Menina Sorriso,
      Poder compartilhar as conquistas e as realizações com as pessoas queridas é muito bom!
      Ai está o sonho transformado em realidade, muito mais bonito do ousei imaginar...
      Com a juda de pessoas especiais hoje desfruto desse presente valioso!
      Agradeço sua simpática visita,suas palavras gentis e sua amizade!
      Beijos, beijos, beijos.

      Excluir
  24. Quer coisa melhor do que essa? Começar 2013 com um ateliê novinho em folha? Pura delícia. Tudo está lindo, mas seus quadros arrasaram. Que lindeza! Suas mãos são realmente encantadas.
    parabéns. Se já fazia e acontecia sem um ateliê, imagino agora...
    Bjs

    ResponderExcluir
  25. Maristela Amiga querida,
    Assim com tanto confete vou acabar "me achando"...
    Você é uma das minhas grandes incentivadoras.
    Os verdadeiros Amigos aplaudem nossas conquistas como você sempre faz, por isso lhe sou muito grata!!
    Queira Deus que ainda possamos fazer muitas ARTES bonitas para enfeitar e alegrar esse mundo grandioso!!!!!!
    Abraço você afetuosamente.

    ResponderExcluir
  26. Querida Regina, que maravilhoso a sua oficina!!!!! Está um sonho! Minha curiosidade era tamanha que eu estava impaciente...aí uma crise de artrose me impediu de vir até aqui, mas agora estou recompensada e feliz com você! Tenho ceteza de que sairão verdadeiras maravilhas daí. Um beijo grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Minha Amiga Kátia,
      Compartilhar as vitórias e receber de volta o carinho dos Amigos é muito gratificante!
      EStou muito contente com a realização desse projeto e confesso que ficou muito melhor do que eu imaginava...
      Abração apertadinho e melhoras.

      Excluir
  27. Que Deus abençoe seu projeto, seja muito feliz no seu Cantinho de Sonhos, abençoada seja sua prosperidade.
    Bjs no seu coração...

    Sandra Vasconcellos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra,
      Que bom receber sua amável visita!!!
      Seus votos de prosperidade são muito importantes para mim!!!
      Agradeço pelo carinho.
      Ter Você como uma de minhas SEGUIDORAS, muito me honra!
      Seja bem-vinda!!!
      Abração afetuoso cá das terras mineiras.

      Excluir
  28. Adorei o espaço, sonhar é bom mas, acreditar que este, realizará é melhor ainda. Aí está é fato, concreto.Estou muito feliz por você. Beijinhos... Vanessa Reis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa,
      Tudo tem seu tempo certo e o tempo para concretizar esse sonho de ter uma OFINA DE ARTE foi no início de 2013...
      Valeu a espera!!!
      Agradeço por compartilhar comigo desse momento de alegria e pelo comentário incentivador.
      Abração.

      Excluir
  29. Mais do que desejar o que já é bom, porque nos impulsiona, é o REALIZAR melhor ainda, porque nos faz ter a certeza de que estamos no caminho certo, e voce ESTÁ no caminho certo, cercada de carinho no aconchego de seu LAR, e isto eu chamo de COLHEITA, colheita de quem semeou e cuidou, é enfim, MERECIMENTO minha linda e encantadora amiga.

    ResponderExcluir
  30. Amiga do Coração,
    Conhecer Você foi uma bênção para mim!
    Seu exemplo de coragem, de garra, sua esperança no futuro, sua acolhida simpática cativaram de vez meu coração!!
    Mestra das ARTES, minha fonte de inspiração quando confecciono minhas Bonequinhas!!Que seja sempre abençoada!
    Bendigo os céus por nossos caminhos terem se cruzado!
    Ainda quero ter a alegria de recebê-la na Casinha Viçosa para retribuir todo carinho que recebi de Você ai em SANTOS- SP
    Obrigada, muitos beijinhos.

    ResponderExcluir
  31. Parabéns pelo novo espaço, Regina!
    Que ele traga sempre muita felicidade para você!

    ResponderExcluir
  32. Olá Daniele Sinhorelli,
    Muito me honra receber sua simpática visita!
    Você Crafter, Jornalista, Designer, Blogueira grande incentivadora da leitura e das ARTES, alguém que faz a diferença...
    O sonho se fez real mesmo com a idade um pouco avançada,só espero poder confeccionar muitas peças bonitas por aqui.
    Grande abraço cá das terras mineiras.

    ResponderExcluir
  33. Vagando pela net encontrei hoje seu blog, achei muito gostoso ler o que vc escreve, vou seguir bjus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria José,
      Que bom receber sua visita e saber que se tornou uma de minhas SEGUIDORAS!
      Seja muito bem-vinda!
      Volte sempre que desejar...
      Receba um abração carinhoso.

      Excluir