26 de janeiro de 2013

Já chegou???



AMIGA DO CORAÇÂO
Nosso conhecimento já deve ter feito Bodas de Prata.
Ela é capixaba, mas acredito que seu coração também é nordestino e mineiro.
Filha dedicada viveu intensamente junto dos PAIS nordestinos as mais ricas experiências de vida...
Sempre me encantou o carinho e o zelo que ela dedicou aos pais e até bem pouco tempo a sua Mãezinha ANA um anjo fervoroso, que foi contemplar a Face de Deus aos 98 anos idade, ainda lúcida...
 

Mulher de fibra, corajosa, inteligente, sempre a frente de seu tempo, conseguiu com maestria conciliar a vida profissional na área contábil com sua vida pessoal, tendo os filhos e o esposo como incentivadores em sua caminhada do dia-a-dia.
Herdou da Mãe o exemplo religioso e participativo.
Sabe enfrentar com fé os momentos mais difíceis e dolorosos!
Preocupa-se com todos e com o bem comum, leva aos menos favorecidos não só o conforto material, mas também sua presença e palavra amiga.


Depois de desligar-se das funções contábeis exercidas por décadas na UNIVERSIDADE VALE DO RIO DOCE, hoje desfruta de tudo de bom que a vida pode lhe proporcionar ao lado do amado esposo HELENO, dos dois filhos profissionais respeitados em seus ambientes de trabalho, inteligentes, excelentes esposos e pais: HUDSON e MARCONI, das noras queridas e dos 4 netos, crianças lindas e muito bem educadas: PAOLA, AMANDA, GUILHERME e MARIANA...


A família foi sempre unida e muito festeira e não perde a chance de se reunir para celebrar a vida... 
Um único irmão ROBERTO e 4 irmãs: VITINHA, JACIRA, JOSETE e HELENA, quantas histórias maravilhosas essa família do BEM tem para compartilhar...


Uma apaixonada pela natureza, cultiva com suas mãos abençoadas suas plantas, algumas delas com dezenas de anos... No seu Jardim a gente pode apreciar dentre as diversas espécies: Orquídeas, Samambaias, Avencas, Hortências, Bouganviles, Crotons, Cravinas, e até um vigoroso Pé de Café, espaço que acabou se transformando em um oásis mágico e acolhedor! 


Ela foi meu Porto Seguro durante a infância dos meus filhos e pude contar com sua ajuda quando surgiram os acidentes e as doenças, além de receber apoio em momentos difíceis que tive de enfrentar... Devo-lhe inúmeras gentilezas e nunca soube como poderia retribuir todo bem que essa Amiga fez a mim e a Rita de Cássia, minha irmã, nem tampouco como poderia render-lhe uma homenagem.


700km hoje nos separam, mas bem diz o ditado: “Longe dos olhos, perto do coração”, a distância não diminuiu o carinho e o respeito que tenho por essa Amiga Querida!
Ao descobrir que ela gosta de Bonecas meu coração se encheu de alegria, teria a chance de confeccionar uma BONECA EXCLUSIVA para decorar sua casa e se tornar uma companheira de todas as horas.


O meu OLÉ criativo e minha inspiração encontraram eco em sua paixão pelo cultivo das flores..
Ai está minha Amiga THEREZINHA OLIVEIRA DE ALMEIDA a sua TILDA PRIMAVERA: esguia, elegante, bem romântica, com seu vestido de tecido em puro algodão floral, importado, adornado de renda, lindo laço em cetim grená para demarcar a cintura, cabelos castanhos presos com  classe, chinelos de cetim com rosas miúdas e para o toque final idealizei a graciosa rosa carmim que delicadamente ela traz em suas mãos...


Cada pontinho dado simboliza o meu agradecimento por tudo que você representou em minha vida e toda a minha admiração por Você!!!
Ao confeccionar suaTILDA retornei ao passado e deixei fluir as recordações dos bons momentos que experimentamos ai em Governador Valadares.
Sua Boneca TILDA já estava pronta, tem tempo...

Mas fui enrolando para encaminhá-la somente agora, pois assim vocês poderão comemorar o seu aniversário juntas...
Como você pediu também segue a pequenina TETÊ, que ganhou esse nome em sua homenagem.
Parabéns AMIGA DO CORAÇÂO, muita saúde, muita paz, muitas alegrias, muitas surpresas agradáveis nesse dia, e que você possa desfrutar de tudo isso junto daqueles que Você ama!!! 
Receba meu abraço carregadinho de muito carinho!
Amigas para sempre!!!!!!

Regina Coeli

15 comentários:

  1. oiRegina
    amizade linda entre voces duas
    e a tilda parece ela mesmo
    cheia de classe,elegante
    com este vestido lindo
    segurnado uma rosa linda
    toda chique
    tu és uma artista
    eu nunca sei qual blogentrar quando venho no teu perfil rsrs
    bs
    lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu,
      Realmente essa amizade com a THEREZINHA é muito especial!!!
      E agora que mudei de cidade estamos tão distantes fisicamente, mas continuamos Amigas para sempre!!!
      Amo suas visitas e vou lhe dizer em qual BLOG Você deve entrar quando vier fazer uma nova me visita: BLOG FAZ DE CONTA, pois os outros eu sou EDITORA e posto raramente.
      Um final de semana bem agradável para você!

      Excluir
  2. Somente você sabe homenagear com palavras e boneca! Eu tive esses 2 momentos de felicidade! O meu texto guardado com muito carinho, a boneca GINGER tem um lugar especial na nossa casinha.beijos

    ResponderExcluir
  3. Maria Alice Amiga Querida,

    Paravocê eu sou a Amiga das "palavrinhas mágicas", para mim Você é a "Amiga Confidente" que um dia tive a alegria de encontrar!
    Qualquer hora dessa apareço por ai!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Que linda homenagem, Regina! Só poderia partir de você, tão sensível e carinhosa. Que presente lindo você fez para Therezinha! Linda, linda, linda mesmo! Fiquei encantada com a amizade de vocês. Parabèns às duas.

    Beijos,

    Eneida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eneida Querida,

      Como Você também convivi com pessoas maravilhosas!!! THEREZINHA é uma pessoa do BEM e sempre agradeço a Deus ter tido a chance de conviver tantos anos com ela. Obrigada pela visita e pelo carinho. Beijinhos.

      Excluir
  5. Que linda amizade!Tenho certeza que sua amiga ficou muito feliz com o presente e com as palavras de carinho.Que Deus abençoe essa amizade e Parabéns a Terezinha por ter a felicidade de ter uma amiga maravilhosa como você e também pelo aniversário.Beijos.Lenira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lenira,

      Que bom receber sua visita!!!
      Graças a Deus sempre cultivo boas amizades.
      A THEREZINHA é mesmo uma querida, asssim como você!
      Agradeço suas gentis palavras.
      Abraço bem gostoso.

      Excluir
  6. Dindinha,
    A boneca ficou linda. Foi confeccionada com alegria e carinho para uma pessoa especial. Parabéns a você pela arte e a D. Therezinha por mais uma primavera.
    Beijos,Ritoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ritoca,

      Você viu de perto a TILDA PRIMAVERA e como eu também desfruta dessa amizade tão bonita.
      Isso é o quea gente leva da vida!
      Agradeço pelo incentivo!
      Minha bênção.

      Excluir
  7. Ah, quem já viveu a experiência de ser presenteada por uma boneca exclusiva, feita com tanto capricho e amor, sabe bem sobre o rio de emoções que fluirão no coração de Therezinha...linda sua Tilda, que só perde para teu gesto amoroso, Regina.

    Beijos, querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha Menina Denise,

      Cultivar as amizades verdadeiras é o que precisamos fazer sempre...
      Nossos caminhos cruzaram virtualmente, mas levo fé que ainda vamos ter a oportunidade de trocarmos um abração ao vivo e a cores.
      Beijo para Você e minha bênção para a MICHELE.

      Excluir
  8. Dizer o que? Parece até que você captou cada detalhe da pessoa que vai ficar com ela.Interessante que fica como se fosse um complemento da própria pessoa.Você tem o meu respeito como artista.Só as almas sensiveis sabem captar isso. Na verdade encaro como um dom.Deus conserve sempre essa sua capacidade de criar e captar a sensibilidade da pessoa como um radar.Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iraci,
      Você é muito gentil!
      Sua mensagem enterneceu meu coração!
      Agradeço pelo carinho...
      Você é outra Amiga muito querida.
      Abraço afetuoso.

      Excluir
  9. Menina ficou o quarto dos meus sonhos, lindissimo. Queriz uma dindinha dessa rsrs.Tô doida pra ir conhecer pessoalmente.
    Beijão.
    Iraci

    ResponderExcluir