11 de junho de 2012

Presente original


 Pesentear com arte

Por ter a família bem pequena, não perdemos as oportunidade para celebramos a vida!!!
Tudo serve de motivo de festa, de reunião, até mesmo a degustação de um simples tira gosto.

Preparamos os comes e bebes, decoramos com carinho a mesa e então é só alegria!!! 
Uma mesa bem arrumada, tem seu valor... 
Desperta o apetite e demonsta o clima hospitaleiro de quem recebe.

Fico feliz quando as pessoas percebem o carinho com que tudo foi preparado, o que não deixa de ser indicação verdadeira de novas visitações.
Nem é necessário gastar muito com peças sofisticadas e caras para se preparar o ambiente, basta ter bom gosto e criatividade e nossas mesas ficarão sempre bonitas e convidativas.

 
Como gosto muito de brincar com as cores nada melhor do que dar asas a imaginação e criar delicados Prendedores de Guardanapos com os mais diferentes materiais para decorar as mesas e também para presentear as Amigas. 


Contas de acrílico, leitosas, pérolas, miçangões, pingentes, fitas coloridas, folhas de tecido, de feltro, botões florais, fuxicos, flores de massa, latonadas, frutas pequenas,  palha da costa, ah! como é divertido desenvolver o processo criativo manuseando esses acessórios!!!

Flores de couro, de tecido, de acrílico, peças miúdas de crochê, fios dourados, prateados, coloridos e uma infinidades de acessórios acabam servindo de inspiração para criar os Prendedores de Guardanapos que servem para enriquecer a decoração de uma mesa, seja para um chá, um almoço, um jantar.

As vezes deparo com algumas pessoas que se queixam da dificuldade que passam quando vão escolher presentes para as Amigas...
Ficar em dúvida quanto ao que escolher para presentear é normal, pois são inúmeras as opções, o que temos de levar em conta é o que dispomos para gastar e a nossa intenção de agradar e deixar a pessoa que gostamos feliz..

 
Se você conhece bem a pessoa, tem intimidade com ela, vai saber exatamente do que ela gosta ou do que está precisando.
Quando você não conhece bem a pessoa, pode sondar discretamente sobre os gostos dela, suas cores preferidas com ela mesma ou com alguém póximo dela ...

Acredito que presentear não é difícil!! É uma forma de demonstrar carinho, é um gesto que demonstra nosso apreço e consideração para com a pessoa presenteada.
Muitas vezes um presente original e simples causa mais satisfação do que um presente mais caro, impessoal. 

Fica aqui minha "dica" para presentear as Amigas: os Prendedores de Guardanapos.
Pequrninos, coloridos, dão um toque de requinte e alegria na decoração das mesas...
Eles são sempre bem recebidos, pois levam consigo meu carinho para com a Amiga agraciada.

Pela festa que elas fazem sinto o quanto gostaram e valorizaram meu presente...
Se elas ficam felizes, imaginem eu! 
Ah! Adoro presentear!!!
Regina Coeli

8 comentários:

  1. Menina, adoro cada mesa caprichosamente elaborada por você. Além de lindos trazem junto todo o carinho e prazer de receber e presentear.
    Você como sempre espalhando alegria e bom gosto.
    Beijos,
    Ritoca

    ResponderExcluir
  2. Ai,ai, ai. Difícil dizer qual o mais bonito, todos estão lindíssimos. Sabe que nunca tinha pensado nisso? Ótima idéia a sua. Agora me fala: Dá para usar com guardanapo de papel também né?
    Adorei.

    ResponderExcluir
  3. São lindos, Regina! Amei cada um! E haja imaginação para elaborar e concretizar essas inúmeras ideias. Mas isso é o que não falta para você. Parabéns!

    Beijos,

    Eneida

    ResponderExcluir
  4. Preciosas todas,seria dificill elegir una sola,todo hecho con cariño queda mucho mas lindo.Enhorabuena por tu trabajo Regina.Besos May

    ResponderExcluir
  5. Que tanta coisas lindas,Regina!!Sua mesa está um encanto.Dá uma passadinha no meu blog e veja as Tildas que eu lhe falei.Espero sua visita que para mim será muito importante.Bjos

    ResponderExcluir
  6. Regina, tb gosto de uma mesa bem decorada! E para presentear uma pessoa, é fácil, basta prestar atenção no que a pessoa gosta. Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Amei todos. Tambem concordo que uma mesa bem arrumada é demonstração de carinho e os prendedores de guardanapo são ótimos para variar na decoração, com estes lindos então fica bem fácil fazer bonito. Bjs
    Joana

    ResponderExcluir
  8. Querida quanta saudades destas belezuras que me deixam extasiada, nem preciso de comer só ver já me satisfaz.Beijo.
    Iraci

    ResponderExcluir