8 de abril de 2012

Vitória da Vida sobre a Morte.

Festa da Vitória

Para nós cristãos a Páscoa é o dia Santo mais importante do Ano Litúrgico.
A palavra Páscoa advém do hebraico Pesach = cujo sentido simbólico é de "passagem", comum às celebrações pagãs (passagem do inverno para a primavera) e judaicas (da escravatura no Egito para a liberdade na Terra prometida). 


A ressurreição de Cristo, sinal de que a vida venceu a morte, a luz venceu a treva, afirma a eficácia do seu ato de salvação. Sua vida e atitudes nos oferecem um exemplo que vale a pena ser seguido.
Esse período da quaresma e da Páscoa (passagem) é um tempo forte de oraçã, muito oportuno para um reposicionamento de vida, é um tempo da renovação da esperança, da conversão, da comunhão e solidariedade para com os irmãos. 
Reunião comemorativa da Páscoa

Que bom poder reunir os entes queridos para celebrar essa data tão significativa para todos nós!!!



A afilhada Sofia foi recebida aqui em casa com muita alegria, onde recebeu as  lembrancinhas pascais adquiridas para ela.





Alegria... Carinha boa ao descobrir as surpresas preparadas.
Caixa de Bombons, Ovos de Páscoa, Bolo Confeitado com Coelhinho, preparado com criatividade pela Vanessa, tudo de bom...


Enquanto isso o aroma apetitoso da Bacalhoada, carinhosamente preparada, já invadia nossa Casinha Viçosa e dava sinais de já estar pronta lá  na casa da vizinha Gilda.



Reunimo-nos todos lá para o almoço festivo da Páscoa.
Um brinde com um bom vinho, para um momento alegre compartilhado em família.

Dá para sentir dai o aroma e sabor da Bacalhoada??? Hummmmmmmm...  




Para completar esse agradável encontro familiar saboreamos o Bolo Pascal, Pão de Mel, Olhos de Sogra, Brigadeiros, Docinhos cobertos de côco, Bombons...



Agradecida a Deus pela oportunidade de uma Vida Nova, não poderia deixar de eternizar esse encontro comemorativo da Páscoa, junto das pessoas queridas!!!
Aos demais familiares e amigos que estão distantes, deixo o meu abraço carinhoso e o meu desejo de que tenham todos uma Feliz e Santa Páscoa!!!
Regina Coeli

4 comentários:

  1. Minha querida Regina,
    Uma doce páscoa para voce e toda sua familia e amigos!!
    Tá elegante heim!!!
    Bjss^^

    ResponderExcluir
  2. Que vontade de estar ai hehehe! Feliz Páscoa para todos vocês!

    ResponderExcluir
  3. A velha e boa bacalhoada não pode faltar... Abraço!!!!
    Humberto

    ResponderExcluir