24 de fevereiro de 2012

Um Susto...


Por volta das 20h00, após a ingestão de uma de minhas “AMADAS” sopinhas MAGGI senti uma forte dor na região do abdômen, acompanhada de muito mal estar e náuseas.
Recorri ao Sonrizal e como tenho Boldo em casa preparei aquele chá bem forte e fui tomando a cada 20 minutos. As horas foram passando e como a dor aumentava já dificultando a minha respiração suspeitei de um possível  Infarto...
23h00 liguei para casa de meu sobrinho JÚNIOR – médico, que prontamente veio em meu socorro, achando por bem conduzir-me para a Santa Casa de Misericórdia para uma melhor investigação do caso.
Graças a Deus o Eletro não acusou Infarte...
Depois de umas 2 horas de medicação venosa, voltamos a casa para no dia seguinte providenciar alguns exames.
De repente vi minha vida virar de ponta a cabeça, lidei de pertinho com dúvidas e minhas limitações... 


A gente experimenta a mão de Deus nas horas difíceis, sexta-feira, véspera de CARNAVAL como conseguir marcar exames, mesmo com um Plano de Saúde Completo???
Mantive-me serena e confiante e me preparava para o que tivesse que passar...
Diagnóstico:
- COLELITÍASE (dezenas de pedras minúsculas na vesícula) associada a uma de suas complicações COLECISTITE VIOLENTA (inflamação e infecção da vesícula biliar).
Internar ou não para uma CIRURGIA DE URGÊNCIA?
Dois médicos optaram pela internação imediata, mas meu sobrinho para me poupar dos desconfortos hospitalares, optou pelo tratamento imediato com medicamentos e regime em casa para daí programar uma CIRURGIA ELETIVA. 


Passados 8 dias aqui estou eu, driblando a gravidade dos fatos com:
- uma medicação muito forte eficaz;
- hidratação cuidadosa;
- dieta rigorosa: gordura, frituras, carnes, leite e seus derivados (zero);
- diminuição do uso do açúcar e massas;
Nesses momentos a gente se sente fragilizada e todo calor humano é muito bem vindo.

Agradeço a Deus por ter me sustentado, revigorado minhas forças, energias e a todos que de forma tão carinhosa compartilharam direta ou indiretamente das incertezas desses dias. Deus lhes pague!!!
A luta continua já com a primeira batalha vencida - combate da infecção!!!
Os cuidados continuam para o extermínio da inflamação das paredes da vesícula.
Para os próximos dias outra bateria de exames e então a definição da data da Cirurgia para remoção das “pedrinhas que não são preciosas”...
Sobrevi!!!!
Regina Coeli

16 comentários:

  1. Puxa! De uma hora pra outra as coisas aparecem pra nós em nossas vidas!!!

    Que fiques bem e TE CUIDA!!! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Preciosa Regina,espero de corazon que estes mejor y te recuperes completamente.Mucha fuerza para ti Besos May.

    ResponderExcluir
  3. Vamos nessa companheira, a luta continua.
    Estou aqui para o que der e vier.
    "DIETA JÁ!!"
    Beijão
    Ritoca

    ResponderExcluir
  4. Um susto e tanto heim!!
    Nesses momentos da nossa querida e amada vida,ficamos em alerta.Tudo vem a tona ,é um será isso???será aquilo???
    E qdo os sintomas começam a bater,e fechar é um corre ,corre!!!
    É amiga já passei por isso .E tambem num sabado de carnaval,não é fácil.
    Que Deus te abençoe e fique tudo bem .Que bom que vc é uma pessoa calma!Isso faz muita diferença
    nessas horas=)
    Bjs e se cuida^^

    ResponderExcluir
  5. Agradeça Deus, agradeça ter um sobrinho médico, a ter plano de saúde, a não ser nada pior...Enfim, agradeça e ore pelo dia da cirurgia, para ter paciência e se cuide no que diz respeito a alimentação e hábitos saudáveis, quietude e cuidados para recuperação da cirurgia.
    Meu carinho e orações :)

    ResponderExcluir
  6. Ahhh que essa fase chata passe logo e que estou aqui pedindo para sua saude ficar 100%..

    Beijos e melhoras...

    ResponderExcluir
  7. Felizmente foi somente um susto muito grande, querida Regina. Tudo vai se resolver muito bem, você vai ver. Já passei por tudo isso aqui em casa, com meu marido. Mas a cirurgia foi um sucesso e foi um alívio ficar livre de toda aquela dieta e mal-estar.
    Mantenha-nos informada de tudo, está bem?

    Beijos,

    Eneida

    ResponderExcluir
  8. Vai dar tudo certo. Você é mulher de garra, guerreira. Obrigado a Tia Rita e ao Padrinho Junior. Em breve estarei ai. Se cuida mãezinha. TE AMO.

    ResponderExcluir
  9. passando por aqui para saber se esta tudo bem!!!?
    e para desejar um jardim de flores neste sábado para você!!!

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Querida, que perrengue! Ano passado quase morri de susto com meu pai. Foi a mesma coisa. Foi parar na UTI de uma Santa Casa de Dois Córregos/SP (onde ele mora) um infeliz de um cardiologista afirmava com todas as letras (mas sem provas) que era infarte. Bem, resumo da ópera: só liberou meu pai para vir para Marília de UTI móvel, pois segundo ele m,eu pai poderia morrer. Veio para cá, uma cardiologista muito boa examinou-o, fez novos exames e pasme, não era coração coisa nenhuma. Não tinha tido enfarte coisa nenhuma. Era pedra na vesícula. Marcou cirurgia para dalí um mês, fez e graças a Deus deu tudo certinho. Querida, fique tranquila, você é forte e tem fé na vida, então o que tiver que fazer, dará tudo certo. Avise-nos de qualquer novidade.
    Fique com Deus.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Querida Regina, sei bem o que é isso!
    :)
    Maridão já havia feito essa cirurgia em 1997, e eu fiz em 2008. Hoje, quando me lembro, chego até a achar muita graça, pois, no final, tudo correu TÃO BEM, que até me assustei... "tipo assim"...já acabou?... Foi só isso mesmo?...rs
    Quando senti meus primeiros sintomas, havia acabado de sair do Salão, onde tinha ido cortar o cabelo, e me lembro que comentei com meu marido: "bem que minha mãe dizia que não se deve lavar a cabeça após o almoço! Estou sentindo tanta dor, que parece que minha digestão paralisou..."
    Resultado: como a dor só aumentava, liguei para o meu caçula, que é médico cirurgião, e foi ele que me pediu para ir direto para o Hospital, que já ia, em seguida, se encontrar comigo.
    Após ser feita a ultra-sonografia, foi dado o diagnóstico de pedras na vesícula.
    O médico queria que eu me internasse imediatamente, para me preparar para a cirurgia, mas como estava quase às vésperas do batizado da minha neta, perguntei ao meu filho (que me acompanhou o tempo todo), se não havia outra forma de contornar a situação. Ele então se responsabilizou em me trazer para casa, desde que (como você), eu ficasse em uma dieta de zero gordura.
    Passado o batizado, marquei a cirurgia, fui operada às 13 horas, passei a tarde toda no quarto, e à noite durante a visita do médico, tive a minha alta, e pude vir dormir em casa. Fiz a laparoscopia, e foi tudo SUPER TRANQUILO!
    As pedrinhas eram muitas, mas pequeninas, e pareciam grãozinhos de arroz...:))
    Tenho certeza que com você vai correr tudo super bem, e logo, logo, você vai estar contando a sua história para a gente.
    Essa operação é muito comum, e conheço diversas pessoas que já fizeram.

    Fique bem, amiga, fique com Deus.

    Beijos meus,

    Cid@

    ResponderExcluir
  12. Regina, que susto...receba meu carinho e oração pelo teu pronto restabelecimento após uma cirurgia conduzida por mãos humanas cuidadas pelas divinas...
    Como compartilhou nossa amiga Cida, tudo dará certo e vc ficará ótima!
    Bjo acompanhado da melhor energia amorosa!

    ResponderExcluir
  13. Oi Regina, realmente foi um grande susto.Não se preocupe vai dar tudo certo na sua cirurgia.Fique com Deus e muitos bjinhos pra vc.

    ResponderExcluir
  14. Regina, te cuida. Desejo melhoras e uma ótima recuperação depois da cirurgia. Agora, por favor, vc pode retirar a verificação de caracteres do blog? Bjs.

    ResponderExcluir
  15. Querida amiga, acabei de ler esse desabafo, levamos um tremendo susto... já colocamos seu nome juntinho de N.Senhora e Vosso Filho, nada mais irá surpreender voce, agora é seguir as orientações nutricionais e tomar os remédinhos direitinho.
    Nossa torcida por sua total recuperação é enormeeeeeeeeeeeeeeee.
    Que o Papai do Céu te cubra com Vossas Bençãos
    Beijos carinhosos com cheirinho de roça masssss... sem pãozinho de queijo e sem as deliciosas quitandas das Minas Gerais....rsrsrssss

    ResponderExcluir
  16. Minha querida amiga, adorei sua visita em minha "casinha" e, por ter recebido boas novas, temos total certeza que os resultados de seus exames estarão ótimos para dar continuidade a esse processo pré-cirurgico mas, voce estará nas mãos do MELHOR e MAIOR Médico Cirugião Jesus e sua EXEMPLAR e carinhosa Enfermeira Nossa Senhora. Tudo já deu certo, creia!... e, voce irá sair novinha do hospital com um vidrinho trazendo suas nada preciosas pedrinhas...rsrsrsss... jogue-as fora!
    Tomara que consiga encaixar-se nese grupo das bonecas sem fronteira, as criancinhas irão sentir seu carinho e energia
    Aguardamos por notícias.
    Que o Papai do Céu te cubra com Vossas Bençãos.
    Beijos carinhosos com perfume de flor de laranjeira, as nossas laranjeiras estão florindo

    ResponderExcluir