21 de janeiro de 2012

Boom das Construções

 Sejam todos Bem-vindos!!
Geralmente no início da manhã ou ao final da tarde eu e Rita de Cássia temos o costume de sair para darmos uma volta pelas redondezas, com o nosso companheiro inseparável, o TOBBY.

É a nossa hora para arejar as cabeças, "jogar conversa fora"  e tomar conhecimento das modificações que estão acontecendo pelo nosso bairro com o passar do tempo.

Estamos quase comemorando um ano de residência aqui nessa acolhedora cidade mineira e nos impressiona o elevado número de construções que a cada dia aparecerem ora aqui, ora ali...


A casa própria mora nos sonhos de qualquer inquilino e poucos tem dúvida disso tão logo chega o final do mês.  Pesa no bolso!!!


Nem a crise europeia, os preços altos ou outras ameaças estão impedindo milhares de famílias de pesquisar e planejar para comprar o terreno e dar início a construção de sua CASA PRÓPRIA, um passo tão importante, considerando que todo o patrimônio delas estará alocado na finalização daquela construção. 
Alguns preferem mesmo, adquirí-la depois de pronta, como foi o nosso caso...

Transformar uma casa em um lar somente pode acontecer se nos tornarmos proprietário dela, e, assim, podermos fazer as mudanças que quisermos em seu interior e exterior, isso cria um elo emocional com o imóvel e faz um bem enorme. 


Esta expectativa de abrir a porta da casa nova, suspirar e dizer enfim "LAR DOCE LAR" é um sonho que vem se tornando realidade na vida de muitos brasileiros.

Acabei descobrindo que se não tivesse optado pela SOCIOLOGIA e se tivesse facilidade para lidar com os números eu certamente teria feito ARQUITETURA, para desenvolver projetos personalizados, fazendo com que cada obra se tornasse um produto exclusivo e original ao descobrir as necessidades e superar as expectativas de cada cliente que objetivava adquirir sua casa. 

Apaixona-me acompanhar todo o reboliço e efervescência da edificação de uma casa...
Calcula-se, projeta-se, instala-se no lote o Canteiro de Obras, betoneiras são alocadas, os andaimes são armados e a partir dai são descarregados no local os mais diferentes materiaisde construção para o inicio da obra.

Chegam os tijolos, pedras, argamassa, areia, argila, brita, cimento, gesso, ferro, arames, aço, tubos, canos, fios, peças de mármore, telhas, pias, cerâmicas, vidros, madeirames, portas, janelas, estruturas metálicas, massa corrida, verniz, tintas e...

De repente vão surgindo os muros, as paredes, mais tarde a base de madeira para receber as telhas, o concreto para a laje e quando se assusta a gente vê brotar do solo uma casa, um sonho transformado em realidade...

Nosso bairro é novo, seu local é privilegiado dai a escolha de muitos para a construção de suas casas próprias nessa região.

Como gosto de fotografar, venho acompanhando já faz um bom tempo, este boom das construções... Fotografias que me inspiraram para a redação desta postagem... 


Fico imensamente feliz ao constatar o término de mais de 20 casas edificadas neste curto período de tempo.
Que venham muitas famílias para cá... Sejam todos bem-vindos!!! 


Aqui do alto temos uma belíssima visão da cidade que cresce a olhos vistos, podemos preservar o verde, descobrir ricos projetos paisagísticos e desfrutar de bastante sossego!!!
Regina Coeli 

7 comentários:

  1. Boa tarde,minha querida!
    Aqui na minha cidade não é diferente,só que são predios,e parecem sementes jogadas ao solo fertil,de um momento para outro surgem em nossa frente ,metros e metros de paredes ,crescem em todas as cores ,para os lados para cima,feliz daquele que tem um cantinho pra chamar de seu não é mesmo??
    Que seu fim de semana seja maravilhoso,Bjss!!

    ResponderExcluir
  2. Dindinha,
    É uma delícia acompanhar a materialização de tantos sonhos.
    Gostaria de conhecer pessoalmente todos esses "vizinhos" de Bairro.
    Que todos sejam bem-vindos e curtam esse cantinho especial como nós curtimos.
    Um abençoado final de semana.
    Ritoca

    ResponderExcluir
  3. Regina,
    que texto!!!
    E que fotos!!!
    Gostei...
    Bom final de semana
    com abraços de MF

    ResponderExcluir
  4. Regina que coincidência. Acabei de chegar de uma "visitação" a um novo empreendimento aqui pertinho de casa. Na verdade só fui passear lá com umas amigas. Mas menina, voltei achando tudo um ABSURDO E ABUSO. Serão três torres de 9 andares de aptos de no máximo 86 metros. Me causa calafrios as cozinhas e lavanderias desses prédios. É tudo uma coisa só, e esse inclusive, não tem onde colocar varal. Mas não tem mesmo, não é má vontade não. Na verdade, falei para o vendedor, é um flat. É absurdamente infuncional. Não dá para uma pessoa morar sozinha num lugar desses... E a hora que ele me disse o preço então... Mas aí eu não aguentei: disse com toda a sutileza, moço você deve estar louco! Eu não sei aí, mas aqui a exploração imobiliária está demais. Fico imaginando esses casais novos, pessoas que ãinda não tem uma casa. Além de terem que financiar em muitos e muitos anos, compram casa ou aptos minúsculos, que não dá nem para cozinhar dentro. Desculpe o desabafo, mas é que acabei de chegar de lá e estou indignada. Isso porque não ia comprar nem nada...
    Bjs querida, bom fim de domingo.
    Maristela

    ResponderExcluir
  5. Que bairro gostoso e tranquilo!

    Regina, mas eu tenho a impressão, de que em qualquer lugar que você morasse, você teria um "Lar Doce Lar", maravilhoso e aconchegante, pois isso sai de dentro para fora...

    São as pessoas que fazem os verdadeiros e felizes lares.

    Beijão pra vc e para a Rita de Cássia.

    Fiquem bem, fiquem com Deus.

    Cid@

    ResponderExcluir
  6. Antes que o dia acabe e te roube a esperança,
    antes que a noite chegue e traga incerteza,
    e quando menos esperar, eis você realizando,
    e sem perceber, já estará mais uma vez,
    sonhando um novo sonho, pra começar tudo de novo,
    por que a vida, a vida é um eterno recomeçar.
    Que Deus te proteja hoje e sempre.
    Não se esqueça que ♥ ... ♥ Estou seguindo -te e te amando .
    Um feliz final de semana.
    Beijos no seu coração.
    Evanir..
    Adorei conhecer seu blog venha um dia no meu.

    ResponderExcluir
  7. Olá Regina!!
    Desde o problema com os virus inundando os blogs perdi muitos contatos, já que fui tirando tudo do blog na tentativa de solução.
    E como a cabeça não anda lá estas coisas, só aos poucos estou reencontrando os cantinhos onde gostava tanto de ir.
    Hoje estou feliz, encontrei você!
    Um grande abraço com saudade. Estarei de novo lendo suas deliciosas palavras.
    Beijos, Iêda

    ResponderExcluir