14 de dezembro de 2011

Clima de Natal - Casinha Viçosa 3

Tempo de ser feliz!!!

O espírito natalino contagia as pessoas, ganha as ruas, praças e avenidas, as escolas,  as lojas, os locais de trabalho e até mesmo os hospitais. 
Percebe-se uma energia nova a rondar os ambientes, o seio de cada família.

 
A cada um de nós é dada a oportunidade de escrever sua estória, então aqui estou eu escrevendo a minha...
Com muito carinho vamos decorando cada cantinho da CASINHA VIÇOSA com diversos enfeites que carregam consigo uma história, uma recordação...


Esta é uma preciosa peça de ferro fundido  que durante muitos anos utilizei para receber minhas correspondências. Ela ficava exposta ao tempo e por essa razão recebeu várias camadas de tinta branca.

Para valorizar a peça trabalhei durante dias até conseguir esse efeito provençal romântico, envelhecido.
 

Tenho algumas peças que adquiri em viagens feitas a Belo Horizonte e outras que recebi de presente, como a nossa SAGRADA FAMÍLIA: JESUS, MARIA e JOSÉ, essas peças foram idealizadas e confeccionadas por uma ARTESÃ de lá que não tive o prazer de conhecer.


Mas todo esse ritual festivo só tem valor se a figura principal das nossas comemorações for  o MENINO JESUS.
Que Ele possa chegar e encontrar espaço na "hospedaria" das nossas casas, fazer  morada em nossos corações para sermos suas testemunhas e nos transformar em seres humanos melhores...


Considerando que residimos aqui em Araxá há pouco tempo, para nós foi motivo de muita alegria recebermos o convite feito pela JULIANA e a VANESSA para participarmos da NOVENA DE NATAL - 2011.


Hoje acolhemos com imenso carinho os participantes da NOVENA NATALINA: Vanessa e o esposo Sidney, Juliana, Rafaela, Angélica, Giovana e Camila aqui na Casinha Viçosa.
Esse foi o nosso 3º encontro, quando refletimos sobre o Batismo, a necessidade de  escolhermos o que mais agrada ao Criador e sobre o comprometimento de propagarmos o Reino de Deus aos outros irmãos...


Após o encerramento da Novena fizemos uma rápida confraternização e cada participante foi agraciado com um Conjunto de Prendedores de Guardanapos em tom vermelho, que carinhosamente confeccionamos para cada um.  


Não dá para ficar alheio a tudo isso, é tempo de NATAL, tempo de luz, tempo de amor e de paz!!
Como é maravilhoso vivenciar esse tempo mágico do NATAL!!!  
FAZ DE CONTA que ainda somos crianças...
FAZ DE CONTA que PAPAI NOEL existe e vai chegar em seu maravilhoso trenó puxado por renas...


FAZ DE CONTA que PAPAI NOEL vai trazer dentro daquele saco comprido, muitos presentes para todos nós...
Regina Coeli  

7 comentários:

  1. Preciosas fotografías y precioso relato , te deseo que pases unas muy felices fiestas navideñas!!!! besos

    Chelo

    ResponderExcluir
  2. lINDOS CANTINHOS TÃO BEM PREPARADOS E O DESTAQUE PARA O RELA DONO DA FESTA! lEGAL AS FOTOS DA NOVENA E A CONFRATERNIZAÇÃO AO FINAL...BEIJOS,TUDO DE BOM,CHICA

    ResponderExcluir
  3. O NATAL É MESMO MÁGICO!QUE ESTA MAGIA ESTEJA COM VOCÊ EM TODOS OS DIAS DE 2012.BEIJOS
    LENIRA

    ResponderExcluir
  4. Eu sei que esta casinha é real, mas parece de Faz-de-Conta, de tão linda e acolhedora que é. Tudo isso, querida Regina, porque você mora nela. Ela está linda, assim enfeitada para o Natal!

    Beijos,

    Eneida

    ResponderExcluir
  5. Regina, sua casa está encantada! Se devemos acreditar em todo o simbolismo do natal e não podemos deixar de fora as lendas como a do papai Noel; ela traz ingredientes de alegrias para as crianças e lógico, para nós adultos também, pois somos os grandes responsáveis para ela ainda existir! ;)
    Só vou arrumar a minha casa nesse final de semana e espero que fique aconchegante como a sua :) Beijus,

    ResponderExcluir
  6. Oi Regina!

    Estamos chegando ao final de mais um ano e com isso paramos para transmitir à família, aos amigos, aos colegas e conhecidos desejos que queremos lhes passar o ano inteiro e às vezes não fazemos. Tirei um tempinho pra pensar em cada pessoa especial neste final de ano e deixei para todos que fazem parte da minha vida uma linda mensagem com os meus desejos de Natal! Clica no link abaixo pra ler!

    http://belezaaprendiz.blogspot.com/2011/12/meus-desejos-de-boas-festas.html

    Foi muito bom conviver com vocês em 2011, perto ou longe, vendo uma vez ou mais, conversando pessoalmente ou pela internet, adoro todos vocês!

    Muita luz, paz, amor e doçuras para você e sua família em 2012!

    Abraço! Continuo seguindo seu blog!

    Jordana Flávia.

    ResponderExcluir
  7. Voltei!! E o natal se foi, mas espero que seu espírito se mantenha, durante todo esse próximo ano que chega, te trazendo sempre paz e alegria!!
    Beijus,

    ResponderExcluir