16 de julho de 2011

SAL - ANJA TILDA DE PIJAMA

Sucesso Absoluto
Com alegria eu descobri o Blog das fãs TILDA BRASIL e admiradoras da Designer Norueguesa TONE FINNANGER.
Suas ADMINISTRADORAS: Babi e Helô Zanardi  idealizaram um clube para fazer amigas e trocar experiências sobre esse maravilhoso universo.
Um lugar para compartilhar o encantamento e a alegria de cada criação Tilda realizada.
Estreando com estilo  Helô Zanardi e Babi programaram um SAL, para movimentar o grupo.

O projeto escolhido para o SAL foi de uma Anja Tilda de Pijama composto por duas peças, que integra o novo livro da Tone Finnanger TILDAS ATELIER. 
Faremos juntas essa belíssima Boneca/Anja em três semanas, ou seja em três etapas com passo-a-passo fotografado e demais explicações.
A cada etapa concluída, ou seja - objetivo alcançado, enviaremos foto para que a Helô ou e Babi façam a  postagem no TILDA BRASIL .
A primeira etapa foi didaticamente apresentada no dia 11 de julho. Maravilha!!
Mais de 100 pessoas estão participando, dentre elas - eu...
PRIMEIRO OBJETIVO - SAL TILDA ANJA DE PIJAMA
Depois de escolher e separar cuidadosamente todos os materiais para a confecção das Anjas: tecido para a pele, para o corpo, para as asas, para o pijama, os acessórios para enfeites, linha para bordar, lã para o cabelo, plumante etc, hoje conclui o 1º Objetivo do SAL TILDA, que consiste em:
- Passar para o papel CRAFT os moldes da cabeça/corpo, braço e perna recebidos.
- Riscar os moldes nos tecidos seguindo as orientações passadas, costurar em cima da linha riscada com o ponto na máquina de costura 2 para facilitar a costura das curvas.
- Passar bem a ferro e recortar deixando uma margem 0,75cm.
- Fazer pequenos piques principalmente nas curvas para assentar melhor o tecido.
- Virar os braços e as pernas, da extremidade fechada para a aberta usando o palito de madeira o que ajuda a abrir a costura por dentro.
- Passar outra vez as peças, fotografar - primeiro objetivo do SAL TILDA concluído.
- Próxima etapa será no dia 18 de julho de 2011 .
Até mais,
Regina Coeli

7 comentários:

  1. Pela primeira etapa cumprida vejo que suas Tildas vão ser maravilhosas, querida Regina! Muito inspiradora e interessante a iniciativa das meninas do blog Tilda Brasil. Estou ansiosíssima para ver o resultado. Parabéns pelo lindo trabalho.

    Beijos,

    Eneida

    ResponderExcluir
  2. Olá, Regina!

    Que legal!

    Meu primeiro livro Tilda, chegará na semana que vem, Tilda Friends, não vejo a hora de me deliciar, ainda tenho muuuuuuuuito para aprender, mas os meus primeiros coelhos já tem nome e até profissão, como vê já estão ganhando vida na minha imaginação.

    Também já estou planejando alegrar umas criancinhas muito doces com eles.

    O outro, Tilda Summer, vem do exterior e terei que esperar um pouco mais, mas a minha primeira boneca já tem nome e sei até as cores que vou usar.

    Beijos,

    ResponderExcluir
  3. Que arte....que artista!!!!Com certeza terá um maravilhosp resultado!!!
    Que bom Regina que vai participar da brincadeira,é bom para nos conhecermos melhor....Eu amoooooo Minas,eu até digo que sou mineira,pois eu nasci em Valença interior do Rio de Janeiro,mais na verdada era para eu ter nascido em Rio Preto/MG,pois minha mãe residia lá qdo nasci,mais ela estava em Valença qdo entrou em trabalho de parto...mais loga que ela teve alto do Hospital retornanmos para Rio Preto,lugar que eu morei até os meus 6 anos...frequento essa cidade que chamo de minha até hj,pois minha família mora bem próximo de lá.

    bjssss

    Vânia Pinho
    www.casadebonecadecor.blogspot.com
    www.presentart.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Hola Regina...un saludo desde Costa Rica.
    ¡Me encantan las Tildas! pero no he hecho ninguna...no me animo, me parece que llevan mucho trabajo.
    De seguro te quedarán bellísimas.
    Feliz domingo :-)
    Zuly Castillo

    ResponderExcluir
  5. Regina, eu adoro as Tildas! Antes de conhecê-la, eu só as tinha visto em papel. Que interessante! Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Oi amo as tildas ja fiz 5 tildas comecei a fazer a pouco tempo amei o seu trabalho. gostaria de conseguir o molde da tida de pijama

    ResponderExcluir
  7. Oi Regina,gostaria muito de comprar o livro da Tone Finnanger. Você poderia me dar a dica?! Comecei a fazer Tilda a pouco tempo, estou encantada com as bonecas.Fiz alguns moldes, através de pesquisa visual pela internet. E o resultado esta sendo surpreendente.Bj

    ResponderExcluir