14 de julho de 2011

Olé ! Mais um DESAFIO!!!

  Sonho de Infância
Confesso ter ficado surpresa com um e-mail recebido há algumas semanas atrás...
Surpresa sim, mas muito feliz pela distinção que me foi dispensada! 
A minha querida Amiga DENISE do BLOG TECENDO IDEIAS pediu para que eu fizesse para ela uma BONECA ROMÂNTICA para decorar seu consultório.
Mulher Moderna, Filha Carinhosa, Mãe Zelosa, Esposa Dedicada, Avó Coruja, Psicóloga Inteligente, Sonhadora por natureza, desejava ter ao seu lado uma BONECA DE PANO, tal o encantamento que as Bonecas lhe proporcionaram em sua infância...


Uau! No Sul do País, as ARTISTAS/ARTESÃS dão show de criatividade e bom gosto!!!
Eu cá no interior das Minas Gerais ser escolhida para essa incumbência era um desafio, que ousadamente aceitei...
Trocamos alguns e-mails e fui descobrindo os gostos e as preferências dessa Amiga que tanto admiro.
A imaginação foi aguçada e logo idealizei a BONEQUITA para DENISE.
 

Mas o entrave ficou por conta da cor que ela escolheu para as vestes da BONECA.
Meus tecidos em composê lilás/roxo estavam "no finalmente" e aqui não encontrei tecidos em puro algodão nessas tonalidades.
Aproveitando um portador solicitei os tecidos de Belo Horizonte, o que atrazou bastante a confecção  da Boneca e os tecidos encomendados não chegaram...
Depois fiquei envolvida com a atenção para visitas recebidas que se hospedaram aqui na Casinha Viçosa...
O tempo passava e a "LINDINHA" aguentava firme o frio que resolveu se fazer presente nesse bendito inverno.


Finalmente depois de tanta espera já de posse do material a Boneca idealizada para minha Amiga DENISE foi concluída.
Para preservar o "ar romântico" usei e abusei das rendas, tiras bordadas, fitas de cetim, transparência, tom sobre tom, xadrez miúdo, floral e acessórios delicados como sua Bolsade Mão feita com tiras bordadas..


DENISE manifestou sua preferência por cabelos longos cacheados, dai mesclei  diferentes tonalidades de castanho atadando os cabelos com fita estreita lilás formando Maria Chiquinhas.
O roxo e o lilás se harmonizaram no composê da blusa com mangas curtas, levemente bufantes sob a saia farta arrematada com renda guipi, que não escondia totalmente sua charmosa anágua de tule branco... 


Um gracioso floral lilás com fundo branco foi usado na confecção da bombacha franzida, também arrematada com renda guipi branca, evidenciando um pouco mais o ar romântico da Bonequinha.
Os sapatos são roxos com flores de cetim mais claras no abotoamento lateral, para contrastar com seu vestuário.
Ah! está pensando que esqueci de contar o nome da Bonequita???


Claro que não, ela é muito meiga, ligada a família, tem muita energia, o que não a impede de demonstrar serenidade no contato com as pessoas, gosta muito de ler e ouvir música e quando descobre alguma mensagem significativa, reproduz  e armazena em seu pequenino "POTE PRECIOSO" para oferecer aqueles que dela se aproximam.


MICHELE é uma "Boneca muito Especial" idealizada com muito gosto para enternecer o coração da DENISE...
Cada pontinho, cada detalhe, foi pensado e executado com imenso carinho.
Ela está radiante e sua alegria é percebida no largo sorriso que trás no rosto.


Depois de pacientemente posar para as fotos, depois de nossa despedida, MICHELE  foi cuidadosamente embalada, levando consigo uma cartinha de apresentação e um outro mimo para a nova Amiga.
Sei que ela já chegou ao seu destino na belíssima capital no Paraná - CURITIBA, onde  vai conhecer a encantadora DENISE que de agora em diante será sua Mãezinha.


Veja o retorno carinhoso  que recebi da DENISE, tão logo acolheu sua BONECA MICHELE.
Como você, querida também me emocionei, até as lágrimas, de alegria, é claro!!!
Fico na expectativa de que MICHELE se transforme em uma doce companheira para você e que as duas ao embarcarem no maravilhoso Mundo do FAZ DE CONTA, possam juntas construir lindas histórias amorosas!!! 

Regina Coeli

9 comentários:

  1. Bom dia!
    A boneca como todas que vc faz lindíssima! Mas as flores,o jardim que vi junto com a boneca...certeza que é a casa da Flora.Beijos florido para voces!

    ResponderExcluir
  2. Regina querida,

    É emocionante ler o que você escreve!
    Que trabalho lindo! O amor que você coloca em tudo o que você faz transcende o significado, a forma, o material, tudo! Você pensa em tudo!
    Parabéns! A boneca está linda! O sorriso final revela a felicidade que ela proporcionou a você ao executá-la e a Denise por poder conviver com ela.

    Beijos,

    Eneida

    ResponderExcluir
  3. Passei para deixar um abraço e dizer que tem um selinho para você lá no blog mas fiquei foi encantada com a Michele! Um amor de trabalho. Bem no espírito do selinho que estou repassando.Parabéns.
    Fique em paz.
    Beijos, Iêda

    ResponderExcluir
  4. Que coisa mais fofa...ia ficar linda lá na CASA DE BONECA!!!Linda como td que você faz...parabéns!!!!
    Amiga passa lá no blog que tem uma brincadeira para você,é uma brincadeira entre blogueira e estou repassando para alguns seguidoras e vc está entre elas!!!!

    Bjss e bom fim de semana

    Vânia Pinho
    www.casadebonecadecor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que linda!

    Parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  6. A pequena Michele está fazendo sucesso, e meu coração fica mais feliz por compartilhar esse presente maravilhoso.

    Como já disse, terei mais esta alegria pra contar aos netos...OBRIGADA, Regina!!!
    Bjo enorme!

    ResponderExcluir
  7. Voltei verificar, e o comentário anterior não sumiu, como os os dois primeiros que deixei...esse blogger tá aprontando de novo...vou tentar outra vez...

    As fotos do registro da criação da Michele me contaram teu carinho em detalhes, ela sentadinha no carrinho de mão cheio de flores foi uma deliciosa maneira de complementar a despedida de vcs - momento de puro encantamento acompanhar este teu post, Regina.

    De novo só consigo te dizer obrigada, e vou certamente acrescentar estas fotos na história de Michele - que será uma das tantas que terei pra contar aos meus netos.
    Deus abençoe vc, um beijo com imenso carinho e enorme gratidão!

    ResponderExcluir
  8. Que blog lindo e acolhedor! E qta coisa linda, meu Deus!
    Gostei tanto da Michele, tao bem feita... mas me impressionei mesmo foi com o amor que vc poe em seu trabalho. Que Deus a abençoe cada dia mais. Um bjinho.

    ResponderExcluir
  9. Fada Rainha do Céu, eu não tinha visto... Mas que coisa linda! Que delicada. Ela traduz realmente a essência da Denise: forte, gentil, meiga, linda! Fiquei, mais uma vez, encantada com seu talento, não apenas na confecção dos bonecos, mas no captar da alma humana. Você é sensacional!!
    Beijos repletos de admiração.
    Vou agora ver a postagem da Dê (que eu amo também).

    ResponderExcluir