27 de junho de 2011

Inverno com lindas flores...

2ª Exposição de Orquídeas de Araxá

Para nós que vivemos meio século numa cidade de clima quente, muito quente está sendo uma novidade se agasalhar durante o dia, e a noite se aquecer com cobertores...
Eu particularmente gosto muito do tempo frio e estou "curtindo" qualquer tanto nossa vinda para acidade de Araxá-MG!!!


Saímos cedo, para o centro da cidade a pé, até mesmo para descobrirmos novos caminhos e não é que do trajeto deparamos com esse muro florido...
Bouganviles maravilhosos, balançavam embalados pelo vento frio...
Não resisti a beleza da visão e fotografei.


Assistimos a Santa Missa na Igreja da Sagrada Família e também nos encantamos com a delicadeza e o carinho empregados na decoração do altar principal.
Os arranjos naturais eram de flores variadas e por mais que chegasse perto não consegui identificá-las.


O composê em roxo/lilás ficou maravilhoso! 
Cliquei minha irmã RITA DE CÁSSIA em oração ao término da Sagrada Eucaristia.


Saindo da igreja nos dirigimos para um outro local, também caminhando a pé, onde tivemos a oportunidade de participar de um evento anual na cidade - 2º FESTIVAL DE ORQUÍDEAS DE INVERNO - 2011.


O 2º FESTIVAL foi realizado nos dias 23 a 26 de junho, nas gigantescas dependências do SESC de Araxá, organizado pelo ORQUIDÁRIO RECANTO.


Tínhamos a certeza de que não encontraríamos muitas espécies de Orquídeas expostas, pois nossa visita aconteceu no último dia da exposição já próximo do horário de encerramento. 


Nas mesmo assim, ainda tivemos a chance de nos encantar com diversas espécies de Orquídeas ali apresentadas, umas pequenas outras maiores cada uma com sua beleza incomparável!!!


Encontramos Orquídeas amarelas, roxo/rosas/lilás, brancas, vermelhas, alaranjadas, manchetadas, carmim, matizadas, exóticas, flores que tanto admiramos, além das mudas  e  produtos para o cultivo das Orquídeas.


Não poderia deixar de destacar as originais "PAISAGENS EM MINIATURA NATURAL" - PENJING AMAZON pela delicadeza e vitalidade. Verdadeiras Obras de Arte Naturais... 


Não demoramos muito no passeio, mas o que vimos e apreciamos valeu pela saída na manhã fria de inverno. Um presente maravilhoso oferecido pela Mãe Natureza!!
Somos gratas a ela por colorir nossas vidas...

 
Na saida do passeio ainda fui presenteada pela Irmã/Afilhada RITA DE CÁSSIA com 4 Panos de Prato, bordados por Artesã Araxaense. (Sou louca por Panos de Pratos, eba!!!). Sortuda eu, não???

Regina Coeli

12 comentários:

  1. São lindas e ficamos horas a olhá-las ,não é? Adoro!

    Muito lindo esse post!beijos,ótima semana,chica

    ResponderExcluir
  2. Dindinha,
    Foi um Domingo perfeito.
    No dia consagrado ao Senhor nada melhor que nos deliciarmos com essas maravilhas que Ele criou para nos encantar. Valeu!!!!!
    Ritoca

    ResponderExcluir
  3. Regina, que maravilha passear por lugares novos e nossos! O frio da banda de cá é muito bom. Aqui hoje às 16 horas estava 9°. Agora já noitinha deve estar nevando. Saudades, beijos

    ResponderExcluir
  4. Que preciosidad de flores!! aquí donde yo vivo por el clima no se dan ese tipo de flores tan bonitas ¡me encantan!!
    Los bordados son muy bonitos también. Besos

    Chelo

    ResponderExcluir
  5. Querida Regina,

    Foi tão gostoso ler seu post! Você consegue nos fazer sentir o perfume das flores, o friozinho trazido pelo vento, tudo isso só com palavras. Só uma artista consegue. Obrigada, também, pela visão maravilhosa das flores.

    Beijos,

    Eneida

    ResponderExcluir
  6. Tia Regina, que maravilhoso e lindo passeio. É perfeito para quem aprecia tanto as flores, fiquei encantada com beleza delas, e a Igreja me parece ser linda também.Suas palavras nos faz viajar pelos seus caminhos.
    Bjus,
    Rosi.

    ResponderExcluir
  7. Olá Regina
    Viagem boa heim?
    Mas viajar é sempre bom não é? Sabe que eu gostava mais do tempo frio? Hoje já reclamo um pouco.
    Lindos os presentes que ganhou.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá Regina,

    Sou Helô, do Tilda Brasil e fiz o convite para você no nosso clube. Já conhecia a tua girafa, linda, amei a saia e a bolsa, agora conheço o teu blog. Bem vinda!
    Um grande abraço
    de Porto Alegre/RS
    Helô

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Adorei o seu blog! Vou linká-lo ao meu para vir aqui sempre.

    Faço origamis com amor a muito tempo, e agora me apaixonei pela Boneca Tilda, foi amor a primeira vista (rs), como não tenho a mínima noção de como costurar, matriculei-me em um curso de corte e costura e outro de patchwork.

    Não vejo a hora de fazer a minha... e também de presentear minhas sobrinhas.

    Seu blog será uma inspiração.

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Panos de pratos lindos, nunca tinha visto esses modelos! Tudo muito lindo, as orquídeas então...! Ah, se minha mãe vê! Ela está se queixando que temos muitas árvores sem orquídeas...vê se pode! Obrigada por compartilhar conosco! Um beijo!

    ResponderExcluir
  11. Ei amiga, que coisa deliciosa, este passeio , na verdade só faltou aquele chocolate quente, em uma cafeteria, em frente à uma praça... (que sonho...) pretenciosa eu heim!
    Saudades de vocês.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Regina, sei que nem sempre consegue navegar, mas vim te fazer um convite:
    Passe aqui , por favor. Te espero!

    Um beijo.

    * Aguardo notícias, ok?

    ResponderExcluir