26 de maio de 2011

Dando início ao Jardim Viçoso...

Um dos meus recantos favoritos - Jardim Viçoso

A grande tristeza na mudança para ARAXÁ foi ter que deixar para trás a nossa linda TUIA, o pesinho de MANACÁ e a ROMANZEIRA que tantos bons momentos nos proporcionaram..


Todas as nossas plantas em vaso foram cuidasosamente colocadas no Caminhão Bau de Mudança, não sabendo nós como iriam chegar depois de tantas horas de viagem, abafadas e sem muita luz...
Preocupação redobrada tivemos com o PEZINHO DE JABUTICABA da RITA DE CÁSSIA, o maior dos vasos!!! 


As plantinhas chegaram um pouco sentidas, com pequenas fraturas nos galhos, mas todas inteiras...
Clima novo, solo novo... Tudo novo...
Graças a Deus já estamos devidamente instaladas na CASINHA VIÇOSA há quase três meses.


Acolhemos nossas plantas com todo zelo e ficamos na expectativa da adaptação de cada uma delas a esse clima bem mais fresco.
Resolvemos transplantar a JABUTICABEIRA, o ARAÇÁ, o BICO DE PAPAGAIO DOBRADO, as novas mudas de ROMÃ, do MANACÁ e as HELICÔNIAS PSITTACORUM, diretamente para o solo, considerando que o espaço do novo jardim é um pouco maior que o anterior.


Precisavámos descobrir um bom Jardineiro, que viesse depressa nos ajudar a idealizar e plantar nossas folhagens, flores e frutos no JARDIM VIÇOSO.
O MARCOS, muito simpático e bem humorado veio nos socorrer.
Furou daqui, furou dali, removeu terra e com muito cuidado promoveu o transplante das mudas para as covas apropriadas.
As ROSEIRAS foram mantidas em seus vasos, por enquanto...


Logo após o plantio estive fora por quarenta dias...
As ROSAS desabrocharam com todo esplendor, trazendo beleza, perfume e cor a CASINHA VIÇOSA.
Os pulgões atacaram, mas nem isso fez com que elas se intimidassem e mais uma vez nos presentearam com um belíssimo show multicor!!!
Cuidadosamente, RITA DE CÁSSIA fotografou cada brotinho, cada botão e hoje venho compartilhar com vocês as primeiras flores do nosso JARDIM VIÇOSO. 


Os pássaros já descobriram esse PEDACINHO DE TERRA e aparecem pela manhã e a tardinha para a algazarra diária, transformando tudo em festa!!!
Não tenho a menor dúvida de que esse será um dos meus recantos preferidos na CASINHA VIÇOSA, que a cada dia vai ganhando vida, receptiva ao nosso calor humano, se engalanando e se tornando acolhedora, para encher os nossos corações de poesia e muita alegria!!!!


Espero ainda ter a oportunidade de fazer muitas postagens sobre a evolução e a singeleza  do JARDIM VIÇOSO.
Acompanho tudo isso com muita admiração e respeito, e não me canso de agradecer a Deus toda a generosidade da MÃE GAIA em nos oferecer tanta beleza todos os dias.
Regina Coeli
 

11 comentários:

  1. Gaia é mesmo incrível heim?? Lindo jardim!! As rosa estão divinas mesmo!! Singela perfeição...parabéns pelo jardim e pelo cuidado! As plantas assim como os animais sentem e refletem a nossa energia!! Parabéns!! Beijooo Andreza Boal

    ResponderExcluir
  2. O amor que vcs "dispensam" às plantas é que propicia esse desabrochar fantástico, o viço da vida em comunhão com a terra, o ar, a chuva, o sol...
    Eu não tinha dúvida de que a Casinha Viçosa teria esse recanto florido, bem cuidado e cheio de vida!
    Tá ficando lindo, Regina!!!
    Eu te respondi, acho que aconteceu alguma coisa, mas vou reenviar a vc, tá bem?
    Bjo grande, querida!

    ResponderExcluir
  3. Qiu coisa mais tão boa isso! Fico feliz em ver que está tudo andando bem e as flores voltando.Isso alegra qualquer um! beijos,tudo de bom e vai mostrando sempre! chica

    ResponderExcluir
  4. Como suas roseiras estão lindas. Tenho apenas duas roseiras em vasos mas uma se recusa a dar flor, a outra, umas 2 vezes por ano me presenteia com lindas rosas. Acho que devo cuidar melhor delas....
    Bjs querida

    ResponderExcluir
  5. Olá amiga.
    Há muito tempo não paro com você para um papinho... Mas passo para um leitura de tão gostosas palavras sempre. Desculpe a falha em não dizer "alô".
    Dou sempre Graças a Deus por minhas amigas virtuais.E você é muito especial, com seu jeito de nos levar a sérias reflexões. Deus te guarde, e aos seus .
    Que seja feliz em seu Jardim Viçoso.

    Deixei um selinho para você la no Agulhas e Sonhos.
    Quando puder passe lá para pegar.
    Com carinho da Iêda

    ResponderExcluir
  6. KKKKKKKKKKKK!!!! Só vc mesmo mãe... ass: Humberto

    ResponderExcluir
  7. Como é bom ver desabrochar um jardim cuidado com tanto carinho! E o texto, então? Puro deleite!

    Beijos,

    Eneida

    ResponderExcluir
  8. Querida Regina.
    Que lindo o seu novo jardim,amiga.Eu tambem tenho uma preocupaçao imensa com minhas plantas,cuidando para que elas tenham o melhor.Muito triste agora por ter que deixar as minhas plantas daqui da India para tras,vou dar todas para minha faxineira que cuidara bem,eu sei,pois gosta muito de plantas tbem,mas da uma dor no coraçao...
    Beijo grande querida e felicidades,para vc e suas plantas no novo lar.Carinho .zenaide storino.

    Obs.To tao sensivel,amiga,uma coisa sei la o que dentro do peito.Nem eu consigo decifrar.Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Realmente vocês conseguiram levar a "alma" da outra Casinha Viçosa, para essa :)
    Tenho certeza que serão tão felizes (ou mais), por aí, do que eram na outra.
    Está tudo muito lindo!

    Não tenho boas lembranças de Araxá, porque, praticamente a única coisa que conheço por aí (além do Grande Hotel), é o Hospital (nem me lembro o nome), para onde fomos levados (meu marido, meu caçula e eu), após sofrermos um acidente na estrada, próximo a Ibiá, em janeiro de 1987.
    Graças a Deus, não ficamos com sequela nenhuma do acidente, mas o Hospital deixava tanto a desejar, que me deixou meio traumatizada...rs
    Mas Deus é Pai, e tenho mais é que agradecer, né?
    E, realmente, agradeço todo dia.

    Fique bem, querida, e continue a postar sobre o seu lindo jardim.

    Beijooooooo ~.~

    Cid@

    ResponderExcluir
  10. Regina, que coisa maravilhosa ver o seu jardim! Muito lindo e caprichado e ainda bem que as plantas não sentiram a mudança.
    Aquela música que vc falou eu nunca ouvi não... mas obrigada por me dizer o nome da flor (perpétua). Eu odeio não saber os nomes! Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Seu jardim está lindo como sempre. E estes romãs, hein?! que maravilha! Vocês e o Totó dão o toque final na beleza singela e simples de um jardim aconchegante. O jardim é belo por que reflete a beleza dos cuidados recebidos.
    Lindoo! Bjus,
    Rosi.

    ResponderExcluir