2 de outubro de 2010

Um “TOUR” de 21 dias

Anfitrionagem nota 10!!!

Depois de 21 dias viajando por diversas cidades estou de volta ao LAR.
Foi uma excelente oportunidade para rever familiares queridos, conhecer novos lugares, desfrutar de companhias agradáveis e saborear deliciosos pratos.
Mesmo permanecendo em cada lugar por tempo limitado tudo foi vivenciado com muita intensidade e alegria!!! 
Sai de Governador Valadares, passando o final e semana em BELO HORIZONTE com meu sobrinho JÚNIOR, CATARINA e minha linda afilhada SOFIA.
Fomos recepcionados com muito carinho pela Drª. PATRÍCIA, seu esposo EDUARDO e filhos: DANIEL e PEDRO, em seguida seguimos de carro para ARAXÁ- MG.
ARAXÁ merece um POST especial... Estou preparando com carinho para publicar posteriormente. Podem aguardar!


Foram dias muito agradáveis...
Alguns regados a vinho, com direito a pratos saborosos, sobremesas deliciosas, tudo preparado com carinho por JÚNIOR, CATARINA e CLAUDETE !


Bons momentos para troca de ideia, passeios divertidos e a chance de acompanhar de perto a rotina da afilhada SOFIA nas aulas de Natação, nas vindas da Escola, na Exposição dos Trabalhos com produtos reciclados, na orientação dos deveres de casa, nas brincadeiras e jogos da Sala do Pula-Pula, assistindo Filmes e Desenhos Animados, ou mesmo testando a memória...


A manhã estava ensolarada quando partimos Eu, JÚNIOR, CATARINA e SOFIA para a Capital Paulista – SÃO PAULO, principal centro financeiro, corporativo e mercantil da América Latina. 
O lema da cidade, presente em seu brasão oficial, muito pertinente por sinal é constituído pela frase em Latim "Non ducor, duco", cujo significado em português é "Não sou conduzido, conduzo".


Considerada a cidade mais populosa da América e de todo o Hemisfério Sul, São Paulo é a cidade brasileira mais influente no cenário global, sendo considerada a 14ª cidade mais globalizada do planeta.
Hospedagem no INTER CITY- Hotéis Inteligentes em apartamentos conjugados.

Pude admirar de perto a beleza arquitetônica da PONTE OCTÁVIO FRIAS DE OLIVEIRA que faz parte do Complexo Viário Real Parque, formada por duas pistas estaiadas em curvas independentes que cruzam o rio Pinheiros - no bairro do Brooklin. É a única ponte estaiada do mundo com duas pistas em curva conectadas a um mesmo mastro, inaugurada em 10 de maio de 2008, após três anos de construção, um dos mais famosos cartões postais da cidade.


Uma ida a Rua 25 de MARÇO, onde a gente depara não só com engarrafamento de carros mas também de pessoas. Um passeio indescritível!!!
LOUCURA para muitos, um PARAÍSO para nós ARTESÃOS... Tudo o que se pode imaginar lá encontramos para comprar...


O tempo parece voar quando se passeia pelo SHOPPING MORUMBI!!!
Belíssimas Lojas com designer arrojados. Novidades lançadas no mercado  em primeira mão...
É só não "perder a cabeça" e dispor de bastante "dindim" para as compras...
Parada obrigatória em alguns Restaurantes para saborearmos pratos deliciosos.


O GALETO'S tem sua especialidade mantida desde a fundação do restaurante com pratos perfeitos para quem aprecia sabor aliado a leveza. Assado na brasa e servido bem crocante, o galeto é uma carne de pouca gordura, macia e de gosto delicado como pudemos comprovar... Um pedido para não se colocar defeito!!!

Outro almoço foi feito no restaurante APLESBEE'S que oferece os melhores serviços para seus clientes: boa comida, preço moderado e ótimo atendimento.
O conceito internacional da rede é o “neighborhood grill”, que traduz a preocupação em transmitir ao cliente um ambiente confortável e aconchegante.
Eu saboreei as suaves e suculentas costelas de porco temperadas e banhadas com o exclusivo molho barbecue, acompanhadas de fritas e uma saborosa espiga de milho cozida. Tempero sem igual!!! Adorei!!!


Para a noite nada melhor do que PIZZARIA VERIDIANA, umas das pioneiras a utilizar o conceito pizzaria de grife, cuja proposta é oferecer um programa de qualidade. O seu cardápio apresenta excelentes pizzas com recheios exclusivos e inovadores, que combinados com a massa sempre crocante, criam as mais saborosas pizzas de São Paulo.
O sucesso pode ser constatado pelas disputadas mesas de segunda a segunda - para ter acesso a um dos charmosos e amplos ambientes que oferecem música ao vivo e uma decoração agradável com plantas naturais na parte interna da casa.


Da capital Paulista seguimos para GUARULHOS-SP onde participamos da MISSA SAGRADA em AÇÃO DE GRAÇAS pelos  50 anos de casados dos ALEGRETTI, WALTER e SILVYA na Catedral de Nossa Senhora da Conceição.
Um casal muito simpático e querido por todos aqueles que tiveram o privilégio de conviver com eles.


Eu me emocionei muito ao conhecer a grandeza da trajetória dessa família que junto dos quatro filhos comemorou as BODAS DE OURO. Os ALEGRETTI recepcionaram os convidados oferecendo um requintado almoço.  
Fiquei feliz em participar dessa cerimônia!! Um acontecimento raro nos dias de hoje!!!


Retornando da cidade de São Paulo paramos em RIBEIRÃO PRETO-SP para o almoço no encantador MOUSSE CAKE CAFÉ, uma cafeteria de alto padrão que oferece ambiente requintado e dispõe de variedades no cardápio.


Além do tradicional cafezinho e das delícias adocicadas, como os mais deliciosos mousses da cidade, o espaço serve também almoços, como o combinado de saladas e quiche.
Lá pude experimentar uma Panqueca a Parmegiana, prato preparado com a delicadeza e o requinte desse lugar mágico.


Finalmente o retorno por BELO HORIZONTE-MG e BARÃO DE COCAIS-MG para encontrar e comemorar o aniversário do Irmão querido - SILVIO EDUARDO.
Agradeço a Deus pela oportunidade de passar dias tão agradáveis e receber o carinho e a hospitalidade de pessoas tão queridas, deixando aqui o registro desse delicioso "tour"...
Regina Coeli

6 comentários:

  1. Regina
    Você esteve aqui e nem nos encontramos? Tudo bem...... eu não te dei o meu telefone, como você ia me achar?
    Mas você podia ter feito um post dizendo que vinha......
    Mas eu sei como é, viagem com família, fica mais complicado. Mas da próxima vez você avisa? Vou ficar muito feliz em conhecê-la pessoalmente tá?
    O meu filho trabalha num prédio, o World Trade Center que fica bem em frente à Poste Estaiada. O restaurante Applebee´s é um lugar onde meu marido e eu adoramos ir pra comer esse prato que você citou.
    Que bom que gostou da viagem.
    um beijo

    ResponderExcluir
  2. Como é bom ler o que você escreve, Regina. Viajamos junto com você!
    Através de suas palavras podemos ver, ouvir, sentir sabores e aromas, rever lugares e conhecer pessoas. Obrigada por compartilhar.
    Beijos,

    Eneida

    ResponderExcluir
  3. iOlá!!Que belíssimo passeio.Com primoroso relato que parecia estar ao seu lado. Já morei em Minas. É bom demais!!!
    Olha, fiquei super, hiper feliz com sua visita em meu bloguinho.Obrigada!!Uma bela semana.Afetuoso abraço

    ResponderExcluir
  4. Ah, que maravilha! Com este relato você conseguiu me levar junto. Pude sentir todas as suas emoções em cada lugar que passou, apreciei as paisagens e desfrutei de todos os pratos. Só podia ser você Tia Regina com suas sábias palavras e o jeito de transmitir suas emoções a nos levar em tantos lugares que a fez delirar de alegria e emoção junto de pessoas tão queridas suas.
    Bjus,
    Rosi.

    ResponderExcluir
  5. que delícia, viajar é tudo de bom!! passa no meu blog que estou fazendo um sorteio de aniversário!! beijinhos, Polly.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Regina!

    Viajar é mesmo tudo de bom. Que bom que você se divertiu, curtiu, e ainda apreciou tanta coisa boa.
    O post está ótimo.

    Beijos
    Socorro Melo

    ResponderExcluir