5 de outubro de 2010

SUGADORES DE ENERGIA

Você convive com SUGADORES DE ENERGIA?

Depois de acompanhar a conversa da Ana Maria Braga com a Terapeuta Eliana Kruschewesky resolvi pesquisar um pouco sobre o assunto.
Você já se sentiu cansado ou desanimado mesmo sem motivo aparente? Pois fique sabendo que alguém pode estar sugando a sua energia!
Isso significa que uma pessoa com baixa energia pode suprir esta deficiência usando a sua.


Segundo Eliana: "Todos nós temos um campo vibracional constituído de átomos. Tudo o que você vê, sente e pensa tem um campo vibracional também, que entra em harmonia com outros campos vibracionais.
SUGADOR DE ENERGIA é aquele que suga energias de pessoas, animais, plantas, entre outros. São muitos os fatores que possibilitam este processo: carências afetivas, sexuais, financeiras, intelectuais... O SUGADOR DE ENERGIA é mau?
Eliana diz que "não". "Ele pode absorver energia, às vezes, sem perceber (inconscientemente)”, pelo olhar, contato físico, à distância (é o caso da maioria dos sugadores), contato sexual, alguns têm a habilidade de sugar energia não só de pessoa, como de coisas, animais e plantas.


Os SUGADORES DE ENERGIA estão espalhados por ai, podemos encontrá-los em todos os lugares...
Podem até ser pessoas de nosso relacionamento diário: um(a) irmão(a), marido/esposa, filho(a), um parente, um (a) companheiro(a) de trabalho, um empregado(a), um(a) amigo(a), um vizinho, um gerente do banco, ou qualquer pessoa de nosso convívio, prontos para roubar nossas energias, para se abastecerem.
Quando as pessoas não conseguem absorver, ou bloqueiam o recebimento das energias das fontes naturais, tão abundantes no universo, ficam desequilibradas energeticamente, daí a necessidade de encontrar outras fontes de energia mais próximas, que nada mais são do que as outras pessoas, ou seja: eu, você...
Em estudos feitos, foram identificados alguns tipos de SUGADORES DE ENERGIA que certamente conhecemos:



1)O COBRADOR: Cobra sempre, de tudo e todos. Quando nos encontramos com ele, já vem cobrando o porquê não lhe telefonamos ou visitamos. Se você se sentir culpado, estará abrindo as portas.
O melhor a fazer é usar a própria arma dele, ou seja, perguntar por que ele não liga ou aparece. Deixe-o confuso, não lhe dando a chance de retrucar e se retire rapidamente.




2) O CRÍTICO: é aquele que critica tudo e todos, com criticas negativas e destrutivas. Vê a vida somente pelo lado sombrio. A maledicência tende a criar na vítima um estado de alma pesado e abrirá seu sistema para que a energia seja sugada.
Diga "não" às suas críticas, discorde dele. Não entre nessa vibração. O melhor é afastar-se e evitar a frequência de contato.




3) O BAJULADOR: é o famoso "puxa-saco". Adula o ego da vítima, cobrindo-a de lisonjas e elogios falsos, tentando seduzir pela adulação. Muito cuidado para não dar ouvidos ao Bajulador, pois ele simplesmente espera que o orgulho da vítima abra as portas a guarda para sugar sua energia.




4) O INSATISFEITO: é aquele tipo que reclama de tudo, de todos, da vida, da família, do trabalho, do governo, do tempo... Opõe-se a tudo, exige, reivindica, protesta sem parar. E o mais interessante é que nem sempre dispõe de argumentos sólidos e válidos para justificar seus protestos.
Só há um jeito de tratar com este tipo de Sugador de Energia, é interrompendo suas reclamações, é limitar o tempo dedicado aos seus lamentos e de maneira gentil, porém com firmeza inabalável, dizer: “Sinto muito, mas hoje estou sem tempo para conversar.”


5) O QUESTIONADOR: sua língua é uma metralhadora. Dispara perguntas sobre tudo, e não dá tempo para que a vítima responda, pois já dispara mais perguntas. Na verdade, ele não quer respostas e, sim desestabilizar o equilíbrio mental da vítima, perturbando seu fluxo normal de pensamentos.
Para sair de suas garras, não ocupe sua mente à procura de respostas. Para cortar seu ataque, reaja fazendo-lhe uma pergunta bem pessoal e contundente, e procure se afastar assim que possível.




6) O PEGAJOSO: investe contra as portas da sensualidade da vítima. Aproxima-se como se fosse um polvo querendo envolver a pessoa com seus tentáculos. Se você não escapar rápido, ele irá sugar sua energia, seja conseguindo seduzi-lo com seu jogo pegajoso, seja provocando repulsa. Em ambos os casos você acabará desestabilizado, e, portanto, vulnerável.
Saia o mais rápido possível. Invente uma desculpa e fuja rapidamente.




7) O FALANTE: a porta de entrada que ele quer arrombar é o seu ouvido. Fala, sem trégua, durante horas, do mesmo assunto ou de assuntos diferentes, enquanto mantém a atenção da vítima ocupada, suga sua energia vital. Para livrar-se dele, invente uma desculpa, levante-se e vá embora.




9) HIPOCONDRÍACO: cada dia aparece com uma doença nova. Adora colecionar bula de remédios. Desse jeito chama a atenção dos outros, despertando preocupação e cuidados. Enquanto descreve seus males e conta seus infindáveis sofrimentos, rouba a energia do ouvinte, que depois sente-se péssimo. Não lhe dê tanta atenção e não aconselhe a ele o uso de nada...



9) AGRESSIVO: para ele, o mundo é um campo de batalha onde as coisas só são resolvidas na base do grito e da força. Quer que a vítima compre a sua briga, provocando nela um estado raivoso e irado. Esse é um dos métodos mais eficientes para desestabilizar a vítima e roubar-lhe a energia.
Não se agite, procure manter a calma e corte o contato com esse tipo de Sugador de Energia.

Agora que você já identificou alguns deles, não dê espaço para que eles suguem sua energia vital e desequilibrem o ambiente onde você vive ou trabalha.
Um SUGADOR DE ENERGIA é uma pessoa que precisa de ajuda para que entenda que pode ser sua própria geradora de energia e para isto precisa de uma ajuda externa, ou terapêutica.
"Um Sugador Energético só quer ser amado, porém desconhece o caminho equilibrado para isto", finaliza Eliana.
Se puder ajudar não deixe de fazê-lo, caso contrário fuja deles, pois nosso tempo é muito precioso para ser desperdiçado com um SUGADOR DE ENERGIA.
Regina Coeli

6 comentários:

  1. Regina querida, boa anoite!
    Adorei essa matéria do seu post.Realmente, um assunto muito interessante e super bem escrito.
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Texto fantástico, Regina! Muito bom de ler e voltar sempre a ele. Com sua licença, vou imprimir e ler amanhã na reunião do Clubinho, no nosso momento cultural.
    Obrigada, querida amiga!

    Beijos,

    Eneida

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse post!!!
    Conheço vários sugadores, pelo menos 1 de cada exemplo, sinto que estou perdida!!!!
    Vou seguir os conselhos da Eliana e passar a conviver melhor com todos eles.
    Obrigada pela dica!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi Regina Muito obrigado por sua visita/preocupação comigo!!!!Menina ando as voltas com o enxoval do Heitor (meu afilhado) então não esta sobrando muito tempo. Seu Post ficou ótimo, eu já conhecia os sugadores, eles fazem um mal terrível sem saberem. Tive um casal de amigos assim meu Deus a mulher me deixava um trapo quando resolvia passar a tarde comigo. Aos poucos fui me livrando dela e de sua influencia maléfica( até parecia uma bruxa). Vc acredita que quando o marido se afastou do nosso convívio eles sairam dizendo que eu não prestava. Mas eu é que sai ganhando!!! O seu post mais o que passou na Ana Maria já serve como alerta. Muitos beijos e tenha uma noite linda.

    ResponderExcluir
  5. Regina, é a curiosidade desperta que produz partilhas como esta, pontual, trazendo informações objetivas e contribuição aos que te lêem. Adorei, confirma minhas próprias pesquisas sobre o assunto, e olha, parece que com certo "treino" a gente aprende a "farejar" esse roubo de energia - o que acontece à distância, inclusive - criando as defesas necessárias.

    Meu tempo anda curtinho, mas tava com muita saudade daqui, teu carinho não dispenso nem por decreto!...rs
    Bjo carinhoso, dias lindos pra vc, minha querida e doce amiga!

    ResponderExcluir
  6. Oi Regina.
    vim conhecer seu cantinho pq tive boa indicação.
    Me contaram e pelo que vi, vc tb é fã das Tildas?
    Eu tb acho linda, queria ter várias delas em casa.
    Vc as confecciona? precisamos conversar mais sobre isso, eheheh
    Obrigada por retribuir a visita, não pude comentar antes, pq to no serviço e acesso a net, muito rapidamente.
    Beijos
    Beijos

    ResponderExcluir