21 de setembro de 2010

Viver não é difícil...

Quem observa o vento, nunca semeará...

Viver não é difícil, mas a gente complica. Queremos entender tudo, saber tudo, ter a ciência e as ferramentas e construir um mundo que, na realidade, está muito além de nós.
Cada dia que passa nos surpreendemos com os acontecimentos, como se não fossem previsíveis e tentamos construir à nossa volta a redoma que vai nos proteger e dar abrigo aos nossos.

O que acontece aos outros pode nos acontecer, como o ar que invade cada narina dos animais e dos homens e os torna iguais, mortais e dependentes de uma força Maior. Essa realidade às vezes nos choca, como se não fôssemos, cada um, o outro para um outro.
E ter consciência da vida, da sua fragilidade e beleza não deveria nos intimidar.


Cada dia basta a si mesmo e se as dores de ontem continuam doendo no peito, as possíveis alegrias do amanhã devem nos fazer olhar para o momento presente e construir com ele o melhor que podemos com as nossas mãos.
Precisamos viver agora como se o instante seguinte não fosse existir e fazer de cada momento o mais precioso de todos.
Precisamos dar de nós com a consciência que o que fazemos ou deixamos de fazer fica enraizado nos que prosseguem nosso caminho.


O amor, o ódio, a esperança e a desilusão são sementes que plantamos. O sorriso é o sol que oferecemos e o abraço o calor que abriga a vida.
Cada instante temos escolhas, cientes ou inconscientes e elas constroem o que somos ou deixamos de ser.


Quem observa o vento, nunca semeará. Mas aquele que estuda seu coração e olha para o Alto, esse possuirá campos imensos e nada lhe será recusado. Deus ama ao que dá com alegria e oferece com alegria ao que ama.
Se tiver que deixar uma herança aqui na terra, que seja esta: o bem que você fez sem contar e sem escolher...
Somos todos sim, construídos do mesmo barro, mas nosso coração se modela cada dia, com cada lição, cada porta que abrimos, cada mão que oferecemos.

Letícia Thompson

Gosto muito da forma como a Letícia Thompson se expressa abordando temas do nosso dia-a-dia e achei pertinente compartilhar com vocês essas consideraçãoes feitas por ela.
Agradeço a todos que passam pelo FAZ DE CONTA e deixam seu carinho através dos COMENTÁRIOS. Leio todos eles com muito atenção, e fico imensamente feliz com cada feedeback .
Até mais.
Regina Coeli

4 comentários:

  1. Letícia é perfeita em suas mensagens.

    Escolheste mais uma das lindas dela!

    beijos,lindo dia,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Fada Rainha do Céu, que grande texto compartilhou conosco esta manhã. Sabe que me trouxe exatamente a reflexão que eu buscava?
    Obrigada!
    Você é mesmo uma fadinha encantada por esta vida...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Regina querida
    Excelente post para reflexão.
    Eu tento, tento mesmo, a cada dia ser uma pessoa melhor, semear somente coisas boas e esperar a colheita. Às vezes podemos dar uma derrapada na vida, mas devemos sempre tentar sermos melhores.
    um beijo

    ResponderExcluir
  4. Belo post Regina, não basta somente semear nossas sementes, temos que cuidar para que elas frutifiquem.
    Estava mesmo precisando refletir sobre este tema. Obrigada.
    Beijo.
    Maria Luiza (Lulú)

    ResponderExcluir