11 de outubro de 2010

Um instante do tempo

Você gosta de fotografar?


A cada dia que passa mais me apaixono pela FOTOGRAFIA...
Uma imagem nos leva a um lugar, revela emoções, cores, muitas cores, nos mostra movimento, nos conta uma história...


Sempre fui muito observadora e quando ainda não tinha minha Câmara Digital, ficava por alguns instantes atenta a cena que chamava minha atenção tentando eternizar  aquela imagem, aquele momento em meu cérebro. 
Acredito que isso é o que a minha AmigaTATI PASTORELLO chama de fotografar com o coração...
Há expressão e beleza em uma imagem, se captada no momento certo.
É um instante de tempo congelado na memória.


Talvez uma das mais extraordinárias virtudes da FOTOGRAFIA seja sua capacidade de captar uma cor, uma intenção, um detalhe…
Nenhuma outra forma de expressão artística é tão contundente, tão profunda, tão exata, tão real como a fotografia…

Tem sido muito agradável retratar fatos da vida diária...
Organizar e arquivar essas imagens obtidas também me agrada e diverte!!
Cada momento eternizado é algo maravilhoso, por essa razão mantenho minha Câmara Fotográfica sempre a vista, para não perder a oportunidade de captar uma boa imagem...

Não preciso de um acontecimento memorável, tiro fotos dos acontecimentos da vida diária, das coisas cotidianas, de nada em especial, da natureza, dos animais, dos pequeninos objetos, daquilo que meus olhos alcançam...


As fotos nos remetem ao passado, retratam a história...

Com minha Câmara Digital eternizo momentos, até com qualidade,  mesmo sem ter conhecimentos profundos sobre a Arte de Fotografar...



Fotografe... Deixe-se fotografar...Tudo tem sua beleza...
Esse é um exercício extraordinário que desperta nossa sensibilidade e desenvolve o gosto pelo simples e pelo belo!!!
Vale a pena, experimente!!!
Até mais!

Regina Coeli

6 comentários:

  1. Que legal, Rê! Sou absolutamente apaixonada pela arte fotográfica.
    Coincidentemente, hoje fiz um post com dicas sobre fotografar(flores,no caso) em meu blog de fotografia.Acho que irá gostas.Se desejar, passa lá.
    Bjos e boa semana

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga,
    Que boa invenção a máquina digital! Sempre tirei muitas fotografias e gastava muito dinheiro, agora não, é simples e ando sempre com a minha câmara, para memorizar o que me interessa!
    Beijinhos,
    Manú

    ResponderExcluir
  3. Tem razão, Regina, ô coisa boa estas maquininhas de hoje!
    Eu vivo com a minha pra cima e pra baixo, mas não é tão leve, pois é profissional, uma Sony com imagem sensacional, mas já estou de olho numa Canon mais bacana ainda. O problema é que estea tecnologia dura um curto período e logo vem outra mais modernosa e a gente acaba mudando.
    Lindas e sensíveis suas fotos!
    bjs cariocas

    ResponderExcluir
  4. Dindinha,
    Você mais que ninguém sabe como amo fotografar mesmo que quase sempre seja um fiasco.Mas não desisto, algumas valem todas aquelas que se perderam.
    Totó como sempre absoluto. Beijos,
    Ritoca

    ResponderExcluir
  5. Ola,querida Regina.
    Amiga do coracao,fotografar e um otimo exercicio para captar momentos unicos.Vc esta certa quando diz que nao e preciso uma ocasiao especial,pois o cotidiano nos traz bons momentos tambem.Grande beijo.Ah,suas fotos estao excelentes,vc ja e quase uma profissional.Com carinho,zenaide storino.
    Obs:precisamos retornar nossa conversa sobre a minha boneca.Nao pude fazer o pedido por nao dispor de um endereco em Sampa,(minha filha se mudou para o Parana e minha casa estava fechada)mas agora meu filho cacula esta na minha casa e fica mais facil para concretizar esse meu desejo.Gde beijo.

    ResponderExcluir