26 de julho de 2010

Eu recomendo

A VIDA SECRETA DAS ABELHAS

Nos anos 60, no Sul dos Estados Unidos, os produtores de A VIDA SECRETA DAS ABELHAS, conceberam um universo que gira em torno de Lily (DAKOTA FANNING), garota que transita em 2 ambientes que podem ser divididos entre "um mundo perigoso" e " um lar harmonioso e feliz".


No primeiro, ela vive o inferno na mão do pai (PAUL BETTANY), um perfeito sulista branco, racista, bêbado e rancoroso.
A menina Lily, com 14 anos foge do convívio paterno com Rosaleen (JENNIFER HUDSON), a negra que ficou como sua mãe postiça, quando Rosaleen foi vítima de violência porque queria tirar o título de eleitor. 

Impelida por uma pista deixada pela mãe numa fotografia antiga, Lily e Rosaleen viajam para Tiburon, na Carolina do Sul, onde encontram uma espécie de rancho de paredes cor-de-rosa, onde é produzido o mel BLACK MADONNA (uma Santa cultuada pelos moradores daquele lugar).


A proprietária do rancho é Agosto (QUEEN LATIFAH), uma Apicultora cujo mel bem aceito pelo comércio, a faz ser amplamente conhecida como a melhor produtora de mel da região.


Agosto mora com suas duas irmãs, Junho (ALICIA KEYS) uma militante feminista, professora de música qualificada e Maio (SOPHIE OKONEDO) uma jovem mentalmente conturbada e excessivamente emocional, mas muito amada.
Essas três mulheres negras, educadas, inteligentes, compassivas e ricas, possuem suas próprias terras e negócios.


É lá que, entre cenários campestres, Lily encontra “um lar feliz”, descobre o poder do amor e da família, aprende a extrair o mel das abelhas, um mel que parece transbordar para fora da tela.


O êxito das apicultoras e o acolhimento recebido dá a Lily, uma oportunidade dela enfrentar os demônios do passado e traçar um rumo para o futuro.
Com um elenco de peso, o filme A VIDA SECRETA DAS ABELHAS, definitivamente, tocou meu coração.
Eu recomendo...
Regina Coeli

9 comentários:

  1. Parece mesmo lindo o filme. Nunca tinha ouvido falar... mas vou me informar por aqui, fiquei curiosa. Adoro filmes assim, com histórias densas.
    Obrigada pela dica, beijos.

    ResponderExcluir
  2. A Renata, uma de nossas companheiras de clubinho, já havia feito comentários elogiosos sobre este filme. Agora, com sua recomendação, não dá mais para adiar.

    Obrigada,

    Beijos,
    Eneida

    ResponderExcluir
  3. Olá Regina!
    Eu já vi também e adorei!
    Aliás, ultimamente ando vendo filmes ótimos.
    Ontem fui ao cinema ver o mais novo de Woody Allen e também amei, vale a pena assistir, não perca.
    beijinhos cariocas

    ResponderExcluir
  4. Oi, Regina!

    Parece interessante. Obrigada pela dica.

    Beijos
    Socorro Melo

    ResponderExcluir
  5. Olá Regina
    Andei sumida mas já estou de volta - quase refeita - rsrsrsrsrs.
    NOssa, gostei muito da resenha do filme. Então, com você indicando + a Beth, não tem como não ver não é?
    saudades
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Ola,Regina,minha querida "flor de Minas".
    Voce e sempre atual,e ainda da dicas de filmes otimos.O filme e maravilhoso e da licoes de vida e amor.Que bela dica,querida.Grande beijo.Ah,e apareca,estou sentindo sua falta,ne?zenaide storino.

    ResponderExcluir
  7. assisti semana passadaa... recomendo tambémm. Chorei horrores, mas ameii!!!
    bjsss
    elzinhaa

    ResponderExcluir
  8. Ola,querida amiga Regina.
    Fiz um post em que citei vc,a vida e assim amiga,ela sempre nos leva e quando vemos estamos assim,levadas pelas correntezas da vida.Bem que fiz em te citar,fiz mal?Beijo grande,amiga.zenaide storino.

    ResponderExcluir
  9. Olá Regina, também assistí e amei o filme.Adorei também a pesquisa que você fez sobre as abelhas, uma informação muito boa, já sabia alguma coisa,mas nem tanto. Valeu, obrigada.
    Abraço, Luiza.

    ResponderExcluir