Brasil encerra sua participação na Copa do Mundo 2010
A Seleção Brasileira comandada pelo Técnico Dunga se perdeu no segundo tempo e perdeu de virada por 2 a 1 para a Holanda nas quartas de final, nesta sexta-feira, em Port Elizabeth.
Acabou o sonho do hexacampeonato da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da África do Sul.
Felipe Melo, na saída de bola pelo meio-campo, viu Robinho entrando em diagonal, da esquerda para a direita, e colocou com perfeição entre os marcadores. Robinho foi rápido e preciso, tocando antes da saída de Stekelenburg e partindo para a comemoração aos 10 min de jogo.
Um dos principais jogadores em campo, foi sem sombra de dúvida o Menino Robinho, que recebe mais uma vez meus aplausos.
Registro meu desapontamento com relação a atitude grotesca de nosso craque Felipe Melo, que além de ter marcado contra, acabou expulso depois de pisar maldosamente no craque holandês Robben... Com essa atitude ele deixou os companheiros desesperados, desequilibrando a equipe no campo.
A Equipe Brasileira descontrolada perdeu toda a organização em campo, por várias vezes e quase sofreu o terceiro gol no contra-ataque e encerrou sua participação na Copa do Mundo, na África do Sul, pela segunda vez consecutiva, nas quartas de final.
Agora é se preparar e deixar as comemorações para 2014! Vamos lá BRASIL!!!
Regina Coeli
Amiga Regina!
ResponderExcluirDesde os primeiros jogos notamos que nossa seleção não tinha a firmeza como outras anteriores, mas dessa vez conflagrou-se aquilo que acontece e acomete o brasileiro de uma maneira geral quando se vê pressionado, ou seja, falta-nos equilíbrio emocional, coisa que já falei lá pelo blog, coisa que constatamos no dia a dia das pessoas no país, até mesmo nósoutros somos acometidos pela emoção e nos descontrolamos.
Precisamos aprender com nossos erros e o futebol é um ótimo espelho, afinal o país só respira mesmo futebol nestes dias.
Por aqui agora só ouço o barulho da britadeira em alguma obra à volta, cessaram as vuvuzelas nos condomínios, realmente a tristeza baixou no povo, mas o dia tá tão lindo, claro, ensolarado e pra mim é o começo de dias mais tranquilos e que os serviços começarão a funcionar.
E amanhã, apesar da Alemanha jogar um bolão, com passes precisos, vou torcer pra Argentina, não tem jeito.
E que as vuvuzelas sejam usadas agora para gritar contra a corrupção deslavada e pela manutenção da democracia nas próximas eleições, que aliás é o que de mais importante teremos este ano.
beijinhos mil cariocas
Oi,
ResponderExcluirQue pena, né? Mas, vamos ter que adiar o sonho do hexa.
Os rapazes se esforçaram, se não chegaram lá, paciência, afinal, campeonato é isso mesmo, ganhar ou perder, e que vençam os melhores!
beijos
Socorro Melo
Fico admirada com seus conhecimentos sobre futebol. Parece uma profissional, amiga!
ResponderExcluirFiquei triste com o resultado, mas fizemos a nossa parte - torcemos, penduramos bandeiras na janela, vestimos verde e amarelo, fizemos crafts nessas cores, também, rezamos... Não foi dessa vez. Quem sabe na próxima. Quem sabe...
Beijos,
Eneida
Ah Regina foi uma pena mesmo. Estamos todos tristes, mas a verdade é que a seleção não estava jogando bem, desde o início, mas fazer o quê, né.
ResponderExcluirUm beijinho
Regina
ResponderExcluirTorci tanto no 1º tempo e depois eles voltaram e....... deu aquilo.
Uma pena, mas, em jogo um tem que ganhar e outro perder. Só não precisava ser a gente não é? Agora é esperar a próxima, mas em 2014 heim? 2114 está muiiiitttooo longe.
beijos
Pois é Re...Lamentável a atitude do Felipe Melo, que coisa horrível!
ResponderExcluirQuanto a Seleção eu, sinceramente, já esperva por isso.Só não pensei que já fosse hoje.
Olá Regina querida!
ResponderExcluirQue pena!
Não foi dessa vez ainda...
Torci muito ao ver a alegria do povo brasileiro...que se alimenta de energia boa somente nesses momentos não é?
Mas jogo é jogo...uma vez se ganha outra vez se perde...paciência e bola para frente que temos muita coisa para fazer de bom!!!
Beijo gostoso.
Astrid Annabelle
Olá querida amiga Coeli. É não foi desta vez que trouxemos o hexa, mas teve a bravura de homens que jogaram representando uma nação inteira, que mesmo com suas diferenças, tentaram se unir, exigindo muitas das vezes um esforço além do que possuíam.
ResponderExcluirAh como sei!!! Prof.de Ed. Física, sofre para montar uma equipe homogênea em uma escola, imagine em um país....
Mesmo assim, com o coração triste, continuarei torcendo pelo nosso Brasil.
Meu blog, senti minha falta...
Tem vezes que penso em parar, então aparece um doce encanto como vc p/ dar forças.
Um beijo enorme.
Pois é Regina, esse sonho acabou. Essa história foi adiada, entristecendo uma nação...que tal se vc aproveitar para contar outra, alegrando muita gente??
ResponderExcluirPassa lá no blog pra ver como...vu te esperar, tá bom??
Nós sabíamos que não ganharíamos essa copa. Esse time do Dunga estava uma porcaria!
ResponderExcluirAgora vamos torcer para fazermos bonito em 2014.
Bjss