14 de junho de 2010

Semana Atípica

Ploc, ploc, pipoca estourando...

Essa semana foi totalmente atípica e bastante movimentada...
Trocamos de Provedor e a INTERNET está de pirraça, fica fora do ar, e quando solicitamos o suporte técnico, a paciência tem que ser exercitada...
Aqui está fazendo frio e frio por essas bandas é novidade, uma novidade que eu amo, então viva o OUTONO que já termina para dar lugar ao INVERNO!!!
Desde a semana passada eu estou envolvida com a idealização e confecção da encomenda feita pela querida Amiga ZENAIDE STORINO, que atualmente reside na ÍNDIA: são três ANJINHOS para presentear seus netinhos.
Ela deve aterrisar em São Paulo, hoje para rever e matar a saudade dos familiares residentes no Brasil e acompanhar com entusiasmo os Jogos da Seleção Brasileira aqui na Terrinha... Um luxo!!!

Tendo que dedicar-me ao processo criativo me vem a mente a belíssima reflexão feita pelo amado Rubem Alves sobre a PIPOCA: “Minhas idéias começaram a estourar como pipoca... Percebi, então, a relação metafórica entre a pipoca e o ato de pensar. Um bom pensamento nasce como uma pipoca que estoura, de forma inesperada e imprevisível.
A pipoca se revelou a mim, então, como um extraordinário objeto poético. Poético porque, ao pensar nelas, as pipocas, meu pensamento se pôs a dar estouros e pulos como aqueles das pipocas dentro de uma panela”.
Fico muito feliz quando meu trabalho é valorizado pelas Amigas e me desdobro em zelo e carinho para atender as expectativas delas...
Minha aflição ficou por conta da FIBRA SILICONADA, a quantidade que eu tinha em estoque chegou ao fim e ao sair para comprar um pouco mais dessa fibra, simplesmente não encontrei, isso acontece com a gente que reside no interior, algumas vezes nos vemos em apuros pela falta de material disponível no comércio local...
Já deixei de concluir alguns projetos artesanais por falta de material e eles acabam indo para a “SACOLA DOS UFOS”.
Eu acho excelente dar asas a imaginação para descobrir saídas e no final se surpreender com o resultado...
Ploc, ploc, ploc!!! Com tanto milho de pipoca estourando na cabeça encontrei uma alma bondosa que trouxe a FIBRA SILICONADA de fora para que eu desse continuidade aos projetos iniciados...
E as mãos foram colocadas a obra: riscar, cortar, pintar, costurar, rechear, arrematar, colar, decorar, dar os toques refinados, fotografar, escrever uma Cartinha para a Amiga, ensacolar e finalmente a missão havia sido cumprida, os três ANJINHOS foram concluidos: lindos e delicados, prontos para a viagem a Capital Paulista.

Bem feliz, saí sábado pela manhã para postagem via SEDEX...
Ao colocar os pacotes na caixa do Correio, dei falta da Cartinha e dos dois MIMOS que com muito carinho comprei para a ZENAIDE, eles ficaram numa sacolinha menor em cima da minha mesa da copa...
Preferi retornar para casa e postar tudo hoje pela manhã, como fiz, pois já não havia mais tempo hábil para a postagem no sábado cedo.
Tomara que tudo chegue bem e que agrade a todos!!!
Para resguardar a surpresa os ANJINHOS serão postados aqui no FAZ DE CONTA tão logo cheguem em SAMPA, aguardem!!!
Regina Coeli

11 comentários:

  1. A Fada Regina, que ilumina os lares dos amigos, ataca novamente!! Estou aqui, curiosa para conhecer os anjinhos, que de antemão já sei, são lindos (como não ser, sendo feitos com tanto amor por alguém com as mãos abençoadas que você tem?).
    Alta expectativa!!! Adoro este texto do Rubem Alves, é assim que meus textos surgem, como pipocas em minha mente. Às vezes preciso pular da cama, catar qualquer papel e escrever, senão nem consigo dormir com a história pipocando na mente!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Hum...fiquei curiosa

    os netinhos da Zê, com certeza vão amar teus anjinhos, amia!
    Bjka e boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Humm, Regina, você faz coisa lindas com suas mãozinhas, parabéns!
    Estarei esperando para ver o resultado que vc enviou para Zenaide.
    bjs cariocas

    ResponderExcluir
  4. Tati, me junto a vc...não tenho dúvidas de que são lindinhos, só vamos comprovar (e acabar com a ansiedade, né?...rsrs)

    Que bom que tua criatividade te socorre, regina, e arranjou o jeitinho de terminá-los. Todo o carinho que deposita na confecção é fruto da bondade que a gente "sente" vir de vc...estava sentindo sua falta. que bom que, mesmo pirraçenta, tua internet a devolveu pra nós!!
    Bjo carinhoso!

    ResponderExcluir
  5. Voyu esperar, com curiosidade pra ver!Gosto disso!beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  6. Rê eu adoro seus trabalhos!
    Logo que minha filha resolver me dar uma netinha(já escolhi até o sexo, é mole?) vou encomendar várias bonecas pois me apaixonei pelo Francisco.
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Regina
    É horrível quando queremos fazer ou terminar alguma coisa e acaba material não é? Aqui em SPaulo a gente acha tudo, mas temos que enfrentar o trânsito, os sustos na rua, e geralmente perdemos muito tempo.
    Ainda bem que te socorreram aí não é?
    Vou aguardar ansiosamente pelos anjinhos, que de antemão já sei que são lindíssimos.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Não sei o que é mais gostoso, o antes, o durante ou o final de um trabalho. Só de ler o que você escreveu, acho que com você acontece a mesma coisa, não é Regina?
    Esperando os anjinhos,

    Beijos,

    Eneida

    ResponderExcluir
  9. Oi querida amiga Coeli, adorei seu post. Sinto-me assim tb qdo estou criando, a cabecinha ferve de idéias que vão surgindo a cada momento. Você deu o nome certo "pipoca".
    Passei para alimentar as saudades....Um beijinho carinhoso.

    ResponderExcluir
  10. Dia Re

    Vim correndo aqui para dizer-lhe que fiquei muito honrada com seu coments no post da Blogagem coletiva.
    Você que é uma exímia poeta, que sabe como ninguém lhe dar com as palavras e redimir pelos textos, me fez muito feliz com seu elogio.
    muito obrigada, mesmo.
    o Texto ficou bom, porque escrevi com o coração, se assim posso dizer.
    Bjks e boa semana!!!

    ResponderExcluir
  11. Adorei o ploc, ploc, ploc, e a comparação da pipoca com a criatividade, um luxo! Você lida muito bem com as palavras. Percebo que o seu trabalho é feito com muito carinho, lindo isso.

    Beijos

    Socorro Melo

    ResponderExcluir