7 de junho de 2010

BLOGAGEM COLETIVA - VIDA SIMPLES COM AMIGOS

Esse post faz parte da BLOGAGEM COLETIVA organizada pela MILA VIEGAS
A abordagem dessa semana é: VIDA SIMPLES COM AMIGOS.
Para você se inteirar melhor da BLOGAGEM COLETIVA - VIDA SIMPLES clique aqui
Grande abraço.
Regina Coeli

Serenata um presente que canta

 

Dormia serenamente quando doces acordes tomaram conta da rua e adentraram em meu quarto, na madrugada de meu aniversário.
Sonolenta e ainda sem dar conta do que se passava, acendi as luzes da “Casinha Feliz” e o coração descompassado se tornou pequeno para comportar a alegria e emoção ao deparar com os Amigos de Trabalho, sob o testemunho de um manto estrelado, cantando, harmoniosamente, para me presentear em meu aniversário ( por incrível que pareça, estavámos no inverno e fazia frio)...
As lágrimas rolaram sem constrangimento pela delicadeza do gesto... Isso foi tudo de bom que eu poderia receber!!!
Um clic aqui, outro clic ali, as luzes de algumas casas foram acesas, eram os curiosos que faziam questão de compartilhar do momento mágico e testemunhar a singeleza daquela prova de amizade.
Embalada pela emoção ouvi algumas músicas que eu gosto, muito bem ensaiadas, acompanhadas por violões e pandeiro, (todos traziam pastas pink nas mãos com as letras das músicas):
- Boa Noite!
- Carinhoso
-Tim, Tim, olá, lá, lá!!
- Como uma onda no mar
- É preciso saber viver
- Aquarela
- Sereno da Madrugada
- Amigos para sempre
- Como é grande o meu amor por você
- Valsa de aniversário
- Parabéns para você!
Além dos mais calorosos abraços cada Amigo trouxe um pequeno pergaminho com uma mensagem de carinho para mim, o Bolo Confeitado com velinha e um vaso de Ciclames Vermelhos (flores que eu tanto admiro)!!!
O que eu poderia desejar de mais valioso como presente do que essa demonstração de afeto recebida dos meus Amigos queridos????
Regina Coeli

Despedida dos Amigos da UNIVALE


Na minha saída da Universidade Vale do Rio Doce - UNIVALE, onde exerci minhas atividades funcionais durante 23 anos, encerrando-as como Assistente da Reitoria, 95 AMIGOS entre Pessoal de Apoio, Jardineiros, Serventes, Chefes de Setores, Funcionários dos dois Campi, Professores, Coordenadores de Cursos, Diretores de Área, Pró-Reitores, Chefe de Gabinete e Reitora se reuniram no Templo Ecumênico da Universidade para me prestaram uma linda homenagem surpresa, no final da tarde do meu último dia de trabalho.
Formaram um Coral e durante dias ensaiaram muitas quadrinhas engraçadas brincando comigo. A cada versinho cantado eu recebia os presentes mais inusitados das Lojas de R$1,99 - tudo para que eu pudesse utilizar em minha casa, onde eu passaria a maior parte do tempo daquela data em diante... Divertidíssimo!!!
Música ao piano, ao violão, leitura de mensagens carinhosas, o arranjo lindo de Margaridinhas, salgadinhos de dar água na boca e para culminar a homenagem, a Chefe de Gabinete fez a leitura de uma PORTARIA SIMBÓLICA baixada pela Magnífiica Reitora instituindo o dia 15 de agosto como o DIA DA SAUDADE.


Na Portaria ainda havia a exigência que eu continuasse rezando por todos principalmente pelos mais necessitados e que continuasse distribuindo bênçãos como sempre tive o costume de fazer, lá no Gabinete. ( Mãezona de todos)
Na fila interminável para os abraços apertados, muitas lágrimas e os recadinhos ao pé do ouvido que estão gravados em meu coração... 
A simplicidade dessa homenagem feita pelos AMIGOS, tocou-me profundamente e me fez experimentar a alegria de me sentir amada.

Encontro das Integrantes da Comunidade Casinha das Bonecas


São Paulo
A vida com seus contratempos e encantos foi operando mudanças e transformando o meu viver a cada dia e me ensinou que:
- O tempo passa...
- A vida acontece...
- A distância separa...
- As crianças crescem...
- O amor fica mais frouxo e pode desaparecer...
- O amor perdura e traz a solidão com a viuvez...
- O coração se cansa e entristece...
- Os pais e parentes morrem...
- Os filhos alçam seus vôos...
- Os vizinhos se mudam...
- Os irmãos se dispersam...
- Os conhecidos esquecem os favores...
- As carreiras terminam...
Mas... As "Amigas/Irmãs” estarão sempre lá, não importa a quanto tempo e a quantos quilômetros de distância estejam de nós, ao alcance de nossa necessidade...
Quando a gente precisa atravessar aquele caminho difícil, pedregoso e nos falta a coragem para fazê-lo, as “Amigas Irmãs”estarão lá na beira do caminho, nos encorajando a prosseguir, rezando por nós, torcendo para que alcancemos o objetivo, interferindo a nosso favor...
As “Amigas Irmãs”, estarão prontas para atenuar os nossos infortúnios, nos fazer sorrir, nos emocionar e nos surpreender com seu calor humano!


Quando iniciamos essa Amizade Virtual não imaginávamos as incríveis surpresas, alegrias e tristezas que iríamos experimentar em nossa convivência...
Não sabíamos o quanto precisaríamos umas das outras...



Por isso sai de tão longe, do interior das Minas Gerais, viajando por muitas e muitas horas, até a Capital de São Paulo, levando na bagagem a simplicidade de pequenos MIMOS, corações de tecido todos rebordados a mão para presentear e conhecer pessoalmente 15 integrantes da COMUNIDADE CASINHA DAS BONECAS, mulheres que como eu optaram por uma vida mais simples, pelo cultivo das amizades e das artes, pela partilha generosa de conhecimentos e de experiências de vida.
Passamos apenas um dia juntas pelo prazer de nos conhecer, conversar, trocar lembrancinhas feitas por nós, moldes de nossas Bonecas de Pano (objetivo maior  que a princípio nos uniu), moldes de outros trabalhos artesanais, saborear gostosos salgadinhos e bolo recheado, comemorar o aniversário de uma das Amigas, aprender com outra Amiga a confeccionar tulipas de tecido...
Um dia memorável, para não mais se esquecerl!!!
E o que de melhor ficou disso tudo foi a certeza de que  a simplicidade desse encontro solidificou a amizade que há 4 anos cultivavámos apenas virtualmente!
Regina Coeli

21 comentários:

  1. Linda e caprichada participação,Regina!Muito legal!Que tenhas uma linda semana,beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Regina, você é muitíssimo querida. Como não gostar de uma pessoa tão doce. Mesmo te conhecendo apenas virtualmente sei que é amável ,simples e ao mesmo intensa por viver sua vida com tanto amor em tudo que faz.
    Seu texto está belíssimo, cheio de significados. Parabéns e grata por me fazer feliz ao ler.
    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  3. Olá Regina, bom dia!
    Você traduziu e bem os meus sentimentos em relação à amizade.
    A vida carrega com ela os nossos amores mas as verdadeiras amizades permanecem e como!!!!
    Lindíssimo post.
    Obrigada por ser minha amiga!
    Beijo gostoso.
    Astrid Annabelle

    ResponderExcluir
  4. Fico muito feliz em poder fazer parte da sua vida, ser sua amiga-irmã-filha...obrigada! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Lindo seu post Re
    Mais lindo ainda ver quantas amizades maravilhosas vc vai somando ao longo de sua vida. Parabéns! Eu to neste círculo de amigas virtuais que se tornaram fãns desta pessoa singela que vc é.
    Bjks e boa semana!

    ResponderExcluir
  6. Oi, cheguei aqui através da blogagem coletiva... Na madrugada selecionei algumas fotos e tentei fazer uma montagem, mas meu computador está de mal comingo, sumiu o photoshop e fiquei desasada!!!

    Conseguiste traduzir com muita propriedade os sentimentos de amizade, fé no ser humano, carinho, amor mesmo entre irmãos. Me peguei chorando com tuas palavras. Me emocionei pra caramba, porque estou numa fase de reencontrar amigos e as boas lembranças fazem a gente se sentir renovada, não é?! - E teu jeito de escrever é tão bacana, parece que estamos tomando um refresco na varanda!!!

    "Recordar é viver"... hehehe

    Beijo, virei tua fã de carteirinha!

    ResponderExcluir
  7. Minha querida Fada Regina, estou chorando ainda com a homenagem da Univale. Imagino como deve ter sido duro para eles perder o convívio com um anjo. Que coisa mais linda!! VocÊ é um ser de muita luz, não podia ter nome melhor. Te amo a cada dia mais e sei que as homenagens, tanto na serenata quanto na despedida, foram mais do que merecidas. Saiba que no dia 15 de agosto acenderei uma vela pela sua saúde e felicidade. Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  8. Regina, vc é a unica culpada de tanto amor. O amor que vc distribui sempre volta em dobro por isso tantas homenagens bonitas.E eu tenho muito orgulho de poder dizer que la em Minas gerais tem uma senhorinha muito fofa que é minha amiga!!!!!!!!Simplismente!!!!

    ResponderExcluir
  9. Regina foi com emoção que li o seu post. Não poderia imaginar algo diferente para uma pessoa tão especial e generosa.
    Pelo visto você é aquele tipo de pessoa que por onde passa só angaria amigos.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  10. Regina, Rainha.
    Rainha de muitos corações, pelo visto.
    Vir aqui me dá paz.
    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  11. Bom Dia Regina
    Linda a sua postagem. E estamos , aqui, nós, hoje, tecendo fios para futuras amizades.
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Meu Deus! Como você é rica, minha amiga! Que coisa mais linda de ler e ver este post! Minha admiração por você, como se fosse possível, cresceu ainda mais. Quem tem tantos amigos, quem recebe tantas homenagens e honrarias é uma pessoa muuuuuito especial! Aliás, acho que não é uma pessoa, é um anjo que veio à Terra emprestado por Deus!

    Beijos,

    Eneida

    ResponderExcluir
  13. É maravilhosa esta nossa capacidade de aproximação que quando bem administrada nos oferta com respostas sensacionais.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  14. Nossa, que lindo menina!

    Tenho certeza que você merece tudo isso e mais, pois parece ser uma pessoa terna, meiga, e acima de tudo amiga.

    Que Deus te abençoe!

    Cid@

    ResponderExcluir
  15. Regina
    Não tem um ditado que diz que na vida, a gente recolhe o que plantou? Só podia ser isso tudo! Não tinha como ser menos. Imagine que eu, uma pessoa que conheceu você somente agora - virtualmente - já me sinto feliz pela sua amizade, pelas coisas que escreve de maneira tão simples e tão lindas, o que dirá, as pessoas que
    conhecem você da vida inteira?
    Lindo e emocionante.
    Um beijo carinhoso

    ResponderExcluir
  16. Linda sua participação nesta blogagem, Regina!
    Ao final de tudo só posso chegar à belíssima conclusão que és uma pessoa querida e de fácil comunicação e com sentimentos puros, por isso tantos querem se achegar, ficar junto de ti.
    Também quero! hehe
    beijos cariocas

    ResponderExcluir
  17. Regina, quando posso tenho acompanhado essas blogagens coletivas, e confesso que a cada semana, mais encantada fico pela grandiosidade que tenho encontrado nas reveladoras postagens que leio.

    Nesta tua de hj, encontrei (novamente!) uma verdadeira lição de vida, um relato sereno falando de um amor imenso, de momentos que te imaginei "saboreando amorosamente as lembranças" ao escrever para nos contar dessas experiências maravilhosas...emociona ver as demonstrações de afeto, mas ainda mais a humildade com que as vivencia. Minha admiração só cresce por tantos exemplos lindos de vida que nos mostra...

    Bjo e meu carinho abraço, para mostrar minha afeição e admiração.

    ResponderExcluir
  18. Realmente Regina, vc é muito especial pra todas essas pessoas e com certeza sobra um pouco dessa sua simpatia pra nós "virtuais". Lindo seu post, fiquei muito emocionada. Bjo no coração
    Samara

    ResponderExcluir
  19. Regina,
    Só de ouvir(ou melhor, de ler...Rsrsrs) seu relato, fiquei emocionada.
    Beijios

    ResponderExcluir
  20. Bom dia, Regina!

    Passei pra te deixar um abraço cheinho de carinho, e pra te avisar que o Tecendo Idéias te espera pra retirar teu mimo em sinal de boas-vindas, reconhecendo a beleza de teu espaço e “selando” nossa amizade com “Charme”...rs

    ResponderExcluir
  21. Amiga regina,
    São Leonardo Murialdo disse que "a amizade é o eco do divino sobre a terra, e o testemunho mais certo de que Deus está presente em nós com sua graça".
    Assim, amiga, a sua porção de graça foi enorme e merecida.É o que mostra o carinho de todos que participam de seu convívio real ou virtual. Quero estar entre seus amigos sempre. Beijos,Iêda

    ResponderExcluir