A BLOGAGEM COLETIVA COLORINDO A VIDA idealizada pela simpática Glorinha L. de Lion, do BLOG CAFÉ COM BOLO encerrou com chave de ouro na semana passada com uma participação efetiva de vários Blogueiros.
Mas como ficou o "gostinho de quero mais", muito gentilmente a Glorinha sugeriu que nesta segunda-feira, dia 24 de maio cada um fizesse um POST sobre sua cor preferida.
Como já registrei as minhas considerações, inclusive com um acróstico, sobre a cor que mais gosto o VERDE e como peguei a BLOGAGEM COLETIVA já em marcha e não havia prestado o meu tributo a COR AMARELA, cor que traz luz para as situações difíceis, ativa o intelecto, a comunicação, a harmonia do todo a escolhi para o post de hoje...
Simbolicamente a COR AMARELA está associada a: prosperidade, idealismo, espontaneidade, esperança, expectativa, criatividade, energia, vibração e a vida.
Assim, faço a minha saudação a COR AMARELA através da sensibilidade do saudoso GERALDO VANDRÉ que nos conclamou ao apredizado de uma nova lição, acreditando que a luta contra a ditadura deveria ser pacífica e feita através de protestos e do diálogo, que incentivou a mudança do rumo da história permitindo que as flores vencessem o canhão:
"Os amores na mente, as flores no chão, a certeza na frente a história na mão, caminhando e cantando e seguindo a canção aprendendo e ensinando uma nova lição"...
Com vibrações iluminadas deixo nesse post lindas imagens de flores amarelas, colhidas nos mais diferentes rincões dessa Globosfera, para colorir a vida.
Para não dizer que não falei de flores
Composição de Geraldo Vandré
Caminhando e cantando
E seguindo a canção
Somos todos iguais
Braços fortes ou não
Nas escolas, nas ruas
Braços fortes ou não
Nas escolas, nas ruas
Campos, construções
Caminhando e cantado
E seguindo a canção...
Vem, vamos embora
Que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora
Não espera acontecer...(2x)
Pelos campos a fome
Em grandes plantações
Pelas ruas marchando
Indecisos cordões
Ainda fazem da flor
Seu mais forte refrão
E acreditam nas flores
Vencendo o canhão...
Há soldados armados
Amados ou não
Quase todos perdidos
De armas na mão
Nos quartéis lhes ensinam
Uma antiga lição:
De morrer pela pátria
E viver sem razão
Campos, construções
Somos todos soldados
Armados ou não
Caminhando e cantando
E seguindo a canção
Somos todos iguais
Braços dados ou não...
Os amores na mente
As flores no chão
A certeza na frente
A história na mão
Caminhando e cantando
E seguindo a canção
Aprendendo e ensinando
Uma nova lição...
Agradeço a todos que me visitaram, aqueles que acompanharam as postagens, que deixaram atenciosos comentários, as novas AMIGAS que descobri!!!
Até mais, vamos continuar colorindo a vida com nossas atitudes e boas ações...
Regina Coeli
Olá Regina,
ResponderExcluirGostei muito do seu tributo ao amarelo, uma cor realmente vibrante, das minhas preferidas. Quantas flores lindas amarelas! Ao pensar nas cores, a Natureza, sobrepõe-se a tudo com a sua esmagadora beleza.
Não conhecia o poema, todo ele também cheio de beleza humana, que ele seja uma inspiração de vida para muitas pessoas.
Beijinhos,
Manú
Impossível não se emocionar com tão lindas imagens Regina!
ResponderExcluirImagens,texto e música...perfeito!
Adorei...
Tenha um dia lindamente alegre!
Um beijo gostoso.
Astrid Annabelle
Concordo com a Astrid, não há como não se emocionar com tão lindas imagens e essa música tão carregada de história!
ResponderExcluirFicou linda demais sua postagem!
Como não poderia deixar de ser, você fechou com chave de ouro (coincidentemente amarelo) sua participação na proposta. Acompanhei todas as cores e você deu um tremendo show de imagens e texto. Adorei tudo. Parabéns!
ResponderExcluirBeijos,
Eneida
Oiiiiiii Regina,
ResponderExcluirMuito lindo teu post, amarelíssimo!!!
E a música do Vandré, quanto significado, quanto ressentimento, quanta lição de vida. Adorei a lembrança. (Saudades, ai, ai). Meu norte ainda continua sendo esse refrão: "Vem vamos embora que esperar não é saber, quem sabe faz a hora, não espera acontecer".
Há tempos, resolvi "ligar" a percepção de meus filhos para esses versos e eles também vislumbraram uma lição de vida que merece ser repassada às gerações vindouras.
Parabéns, mais uma vez. Bjssss
Olá Regina, tem uma rosa amarela pra você , no meu blog.
ResponderExcluirBeijo
Joana
Nossa Regina! emocionante teu post amarelo...essa música virou um Hino à liberdade e sempre me emociono ao ouví-lo...sua letra é lindíssima, cheia de metáforas...e as imagens das flores que usou...ai...nem se fala...belas, belíssimas!
ResponderExcluirobrigada por ter participado lindamente. beijos
Bom dia, Regina. Como está a vida? Espero que tudo bem. Eu acho o amarelo muito vivo, principalmente em flores, alimentos. Sinceramente, só o vejo tão belo na natureza. Não gosto de objetos, paredes, roupas... mas amo amarelo.
ResponderExcluirE fiquei apaixonada por Tobby, muito fofo.
Um grande abraço
Regina, esta música é um hino à repressão. Gosto demais.
ResponderExcluir"Quem sabe faz a hora, não espera contecer" sintetiza tudo.
Também achei muito rica a blogagem colorida, promovida pela Glorinha, pois me possibilitou conhecer blogs e blogeurias (os) ótimos. Vamos continuar no vendo, pela blogsofera, com certeza!
Boa semana, cheia de luz!
Dindinha,
ResponderExcluirAmarelo, minha cor preferida.A primeira coisa que me vem a mente são as belíssimas manhãs ensolaradas de setembro. Uma postagem de muita luz. Música linda e flores maravilhosas.
Valeu por tudo de bom que vimos e aprendemos.
Beijão.
Ritoca
Essa musica lembra um tempo que nem tudo eram flores. Por isso achei magnífica a sua colocação. Quando estudava tive uma profª que sempre dizia "quem sabe faz a hora, não espera acontecer". vc soube fazer a sua hora de amarelo. Muitos beijos minha amiga.
ResponderExcluirRegina, amiga querida.
ResponderExcluirQue postagem especial, com lindas flores amarelas e uma música que faz arrepiar.
Lindo demais! Especial demais.
Que bom ter conhecido você nesta blogagem colorida. Que as cores continuem em nossos caminhos, que nossos caminhos continuem em cores.
Um grande beijo.
Perfeito!! Não sou muito do amarelo, mas você fez atiçar em mim um gostinho de espalhar no meu canto tons desta cor e trazer um pouquinho de luz ao meu azul!! Beijus,
ResponderExcluir