5 de maio de 2010

Inspiração TONE FINNANGER

ANJINHOS SONOLENTOS NARIGUDOS TILDA

Estava impaciente para experimentar a confecção do Projeto do ANJINHO SONOLENTO NARIGUDO da designer norueguesa Tone Finnanger, e acabei fazendo três deles com camisolões de puro algodão e acessórios diferentes que aqui  estão depois de prontos: 


O ANJINHO SONOLENTO de camisolão rosa, com grandes botões bege e travesseiro estampado viajou para além mar... Ele foi idealizado com muita alegria e gosto para atender ao desejo de uma Amiga Argentina da SWAP NATIVIDAD TILDA, criada por LABORES EN REDE da Espanha.
 

Usei um tom de bege mais carregado para confeccionar seu corpo, por isso ele ficou mais moreninho... 
Esse ANJINHO mantém sempre ao seu lado sua Amiguinha de todas as horas, a pequena Cadelinha ROSÊ...
 

O ANJINHO SONOLENTO TILDA de camisolão azul, foi feito com imenso carinho para presentear minha querida Irmã mais velha, alguém que amo muito...
Carrega em seu peito a chave do guarto onde ela dorme e seu macio travesseiro  azul com tira bordada branca. Ele está morando lá longe...


Fotografei o ANJINHO SONOLENTO ao lado de uma CASINHA PORTA-TRENA TILDA, em feltro da mesma tonalidade.
Na confecção desse Anjinho usei um tom de bege mais claro para o corpo, pois como já deu para perceber a TONE FINNANGER usa tons diferenciados de bege para o corpo de suas bonecas e bichos de pano.
 

Essa última versão do ANJINHO SONOLENTO com muito gosto para a minha linda PITUQUINHA, a Sobrinha Neta minha AFILHADA - SOFIA que mora lá em Araxá-MG
 

Para ser o GUARDIÃO da porta do quarto de dormir da pequena SOFIA confeccionei o ANJINHO SONOLENTO usando tom de pele mais claro e para o camisolão um floral laranja. Ele leva consigo seu travesseiro listado com tira bordada branca e traz no peito um gracioso anjinho de resina branca.
Espero ter agradado quem recebeu esses regalos.
Regina Coeli

9 comentários:

  1. Miga Regina que trabalho maravilhoso ate eu fiquei com vontade de um anjinho destes são lindos demais ....parabéns estão perfeitos :)um bom doa pra vc meu anjo:)
    abraço si

    ResponderExcluir
  2. Querida, não tinha porque me aborrecer com vc de maneira nenhuma! Imagine, você é a personificação da gentileza! Tenho passado por aqui, visto as postagens coletivas. Só não comento por pressa, preguiça, falta de educação rsrsrs. Porém, sinceramente, não tinha visto a postagem de mais detalhes da echarpe, mas revisei o conteúdo agorinha...
    Um super abraço e um dia abençoado

    ResponderExcluir
  3. Regina, que anjinhos mais lindos!! Você me trouxe à lembrança uma ideia que tive quando estava grávida e não consegui realizar. O quarto do meu filhote foi inspirado em Francisco de Assis, mas sem pensar nele tanto como santo. Nossa ideia (minha e de meu marido) era: Nosso amigo Francisco.
    Queria muito um boneco Francisco de pano para o quarto, mas não encontrei ninguém que fizesse. Topa o desafio? Feito por você tenho certeza que ficará lindo!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Que Lindos esses anjinhos!!!!!
    Gostaria de aprender a fazê-los.
    Sempre gostei de trabalhos manuais, apesar de não ter tanta destreza manual assim....
    Minha mãe mãe e tia , davam aulas de bordados, acho que por isso que admiro muito quem faz esse tipo de trabalho.
    bjinhos
    http://drixbarreto-drix.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Regina... Que perfeição, ficaram lindos os anjos sonolentos!! Parabéns belo trabalho! Beijos.

    ResponderExcluir
  6. oi querida
    Brigadinha pela visita viue pelo carinho! e mais uma vez parabéns pelo talento.

    Vou voltar sempre...to precisando de ideias para usar meus retalhos que estão em casa ensacados, já que não sei costurar à maquina.

    Bjks!

    ResponderExcluir
  7. Que coisinhas lindas! Tudo ficou muito lindo, desde as cores das roupinhas, passando pelas formas e a tonalidade da pele. Quanta sensibilidade e amor você imprime em seus trabalhos. Admiro você imensamente.

    Beijos,

    Eneida

    ResponderExcluir
  8. Regina son muy bonitos y dan ganas de ir a dormir.

    Un saludo.

    Rosa

    ResponderExcluir
  9. Querida Regina.
    Que belos trabalhos e que lindos anjos.Fiquei encantada com eles.Sao anjos passeadores,que vao para tao longe e levam alegria e carinho para seus destinatarios.Quero saber com vc se eles podem viajar para Sao Paulo,onde duas lindas criancas ficarao felizes em te-los.Vamos combinar os detalhes dessa viagem,ta?Grande beijo e parabens por mais essas criacoes.zenaide storino.

    ResponderExcluir