22 de abril de 2010

Sempre AMIGAS!!!!

Sempre AMIGAS

Quando eu ainda era bem jovem acreditava na existência de UMA MELHOR AMIGA.
Agora, como mulher amadurecida, descobri que quando eu permito que meu coração se abra, encontro o MELHOR em ALGUMAS AMIGAS.
Quando estou aborrecida com quem amo, ou quando tenho problemas com meus familiares, sinto que eu preciso de uma AMIGA...


Quando quero fazer pequenos passeios, ver vitrines, fazer compras, compartilhar experiências, jogar conversa fora, divertir ou apenas ser eu mesma, gosto de ter ao meu lado uma AMIGA...
As vezes preciso de uma AMIGA para meditar, ou rezar comigo, uma outra para chorar, para desabafar ou simplesmente me ouvir..
Mas é muito gratificante saber que posso contar com uma outra AMIGA para lutar comigo, outra para me fazer compreender o que não é claro para mim, ainda outra para me dar cobertura na fuga dos lugares e situações desconcertantes...
Como é gostoso ter AMIGAS que entendem a minha compulsão por bolsas e por sapatos, que valorizam minha paixão pelas artes, pelos paninhos e agulhas, ou mesmo me incentivam na realização de meus projetos artesanais.

E quando surgem aqueles períodos turbulentos, como preciso de uma AMIGA para estar comigo, para iluminar meu dia, para me transmitir a paz...
Mas onde quer que essas AMIGAS se encaixem em minha vida, independente da ocasião, do dia ou de quando ou do quanto eu preciso, sejam ela esportivas, românticas, intelectuais conservadoras, elegantes, divertidas, religiosas, exóticas, despojadas, simples... Elas são minhas MELHORES AMIGAS!!!

Tive a sorte de descobri-las concentradas em uma única mulher ou mesmo em várias...
Algumas AMIGAS são da época de escola, outras dos anos de faculdade, algumas de antigos empregos, algumas da igreja, outras da vizinhança, outras das caminhadas ao entardecer, outras virtuais...
Não importa o tempo que cada uma passou ou passa comigo, o que importa é que algumas mulheres passaram e fizeram a diferença em minha vida, como a ANGELA e a SILVIA MARIA.
Depois de 6 meses sem nos encontrarmos fizemos nosso HAPPY HOUR: numa noite de outono, saboreamos uma pizza, colocamos a conversa em dia, compartilhamos a perda de pessoas queridas, assim como a chegada do ENZO e todas as alegrias e emoções da ANGELA em se tornar VOVÓ!!! Que coisa boa!!!


Como não poderia faltar trocamos delicadas lembrancinhas para registrar esse encontro tão agradável!!! Recebi da ANGELA uma linda peça cinza em tricô de linha, um imã de geladeira e da SILVIA MARIA uma cestinha com 6 moranguinhas porta guardanapos. Quanta delicadeza das AMIGAS!!!
Fica aqui meu agradecimento a ANGELA e a SILVIA MARIA pela amizade que cultivamos há vários anos.
Vocês fazem parte das minhas MELHORES AMIGAS!!!
Regina Coeli

3 comentários:

  1. Querida Regina,

    Linda sua mensagem e obrigada pelo carinho.
    Como sempre suas palavras mexem com minha emoção. Mas tenha certeza, tudo que você passou através dessas palavras reflete também o meu sentimento para com você e a Sílvia.
    É uma amizade alimentada com respeito, carinho, sinceridade, enfim, saudável!
    Você e Sílvia para mim são modelos, que a cada passo que dou lembro de seus ensinamentos e exemplos.
    Que Deus abençoe vocês!
    Beijocas carinhosas!

    Maria Angela

    ResponderExcluir
  2. Minha amiga Regina,

    Você é emso genial! Criativa nas palavras, nos gestos e nas lindas peças confeccionadas.
    Cada toque tem o efeito de um toque de Midas, tudo se transforma em poesia, arte e muito bem querer.
    Você é tão genial que invadiu meu coração, e mesmo sendo tão diferente, nos tornamos iguais no amor e carinho mútuos.
    Um beijo.
    Silvia

    ResponderExcluir
  3. Ola,Regina.
    Que saudades minha amiga querida.
    Regina,voce esta certissima em afirmar que nao existe uma melhor amiga somente.Para cada momento ha aquela amiga que nos sera mais prestativa e todas sao valiosas.Amizade e uma coisa muito importante e preservar nossos amigos e como preservar um tesouro valioso.
    Grande beijo e feliz domingo.zenaide storino.

    Obs:Devera chegar ate terca-feira o seu brinde de Pascoa.Desculpe a demora,mas como ja voltei para a India,tive de deixar o envio a cargo de uma outra pessoa.

    ResponderExcluir