5 de janeiro de 2010

Boneca Artesanal - Country Doll

Boneca Country
Assim que vi essa Boneca de Pano lá em Santos – SP fiquei de queixo caído, por sua delicadeza, pela sua cor de chocolate!!!
A COLECIONADORA DE BORBOLETAS foi idealizadas pela minha querida Amiga EDNA SALES, mas ainda não estava terminada, então voltei de Santos com a promessa de que assim que ela ficasse pronta, seria encaminhada para mim...


O tempo passou e nada da minha COLECIONADORA DE BORBOLETAS chegar!!
Não é que num lindo final de tarde, um funcionário do CORREIO trouxe para mim o presente tão esperado...


Minha COLECIONADORA DE BORBOLETAS é uma Boneca muito mimosa da cor de chocolate, usa chapéu de tramas transparentes para cobrir o belo cabelo negro, preso em trança.
Seu vestido é longo, com mangas compridas, num xadrez de cor bege, arrematado na barra com tira bordada. Na base de seu vestido EDNA fez apliques de borboletas coloridas. Um primor!!!


Para concluir esse projeto fiz a pintura de seu rostinho e recolhi graciosas flores matizadas, feitas em fuxico, para formar o ramalhete de flores que ela leva nas mãos.
Por ser uma Boneca tão graciosa minha COLECIONADORA DE BORBOLETAS recebeu o nome de LEILANE.
Muito alegre, LEILANE vive correndo pelo jardim atrás das Borboletas Coloridas e não usa nenhum calçado nos pés!!!

6 comentários:

  1. Amei esta bonequinha. Quando confeccionada por uma artista fica maravilhosa, esta então é muito mais especial porque foram duas encatadoras de sonhos que nos dá o prazer de apreciar esta encatadora boneca e conhecer um pouco do seu sentimento expressado nesta obra de arte.
    Bjus,
    Rosi.

    ResponderExcluir
  2. Oi Regina, que linda sua boneca Leilane, correndo atrás de borboletas, e de pés no chão é muito mais gostoso, exatamente como gostam as nossas bonecas..rsrs...crianças...rsr... Muito obrigada pela sua visitinha e o recadinho carinhoso que me deixou. Amo bordados, e tento aprender sempre algo que não sei...Fiquei curiosa ao saber que vc faz bonecas, eu amo bonecas e andei fazendo umas para a minha filhinha logo que ela nasceu, mas tudo à mão e em feltro ou algodão, agora estou costurando outra, mas um pouco diferente, chamada de needle sculputure, ou seja , faz-se nariz, boca e tudo, esculpida (costuraando) com agulhas e linha mesmo...as primeiras ficaram engraçadas mas a baby amou...(crianças amam tudo)...rsrs..o problema que como estou sem máquina de costura, vou unindo tudo à mão e você sabe que isso leva mais tempo, fora os crochets e a bebê...rsrs..mas vamos seguindo assim.
    Vou curiosar um pouco mais seu lindo blog com lindos textos. Pode visitar-me quando quiser, será sempre bem vinda!
    Beijinhos e lindo 2010 para você e família!
    Silvana

    ResponderExcluir
  3. Madre mía que cosa más bonita!!!!! es preciosaaaaaaaaaaa!!!!!! besos

    Chelo

    ResponderExcluir
  4. Olá muito bonita a boneca, eu amo boneca adorei bjs com carinho Leila

    ResponderExcluir
  5. Coelli amore mio, somente agora tive a oportunidade de ver sua habitual demonstração de carinho, e desta feita para comigo, feliz que apesar da demooora tenhas gostado, como bem observado, tenho problemas com "caras pintadas" não me "gustan hacerlas", mas ficou bem gracioso o rostinho pintado por ti, te amo sempre e cada vez mais. Edna.

    ResponderExcluir