27 de abril de 2009

Boneca Artesanal - Country Doll

Uma Bonequita Brejeira
 
Minha Irmã Sílvia Cristina, lá de Sabará-MG, pediu para que eu fizesse para ela uma BONEQUINHA PRETA e usasse tonalidades de amarelo na composição de sua roupinha.


Venho idealizando com imenso carinho a BONEQUITA PRETA e finalmente hoje consegui concluir esse projeto. Amei seu sorriso e os cabelinhos revoltos e matizados!!!


Dei o nome de SISSI a essa BONEQUITA PRETA, tão brejeira, e carinhosa, que não se separa de seu brinquedo preferido a mini BONEQUINHA JUJU...
Agora fico torcendo para que minha Irmã querida, goste da BONEQUINHA SISSI!!!

19 de abril de 2009

Reflexão

Olhos de Criança...

Quando se é criança tudo que está ao nosso redor tem o encanto da novidade, é motivo para descobertas e alegrias...

As formiguinhas seguindo em fila, as borboletas pousando de flor em flor, a areia fininha, a largura dos rios, a água jorrando, o vento derrubando as folhas das grandes árvores, os tufos branquinhos das nuvens no céu, as sombras na noite, o tamanho das avenidas, a grandeza das lojas, a altura dos prédios... O mundo parece guardar seus segredos, e a nossa energia e curiosidade aguçadas, nos levam a descobrir o quanto é maravilhoso viver cada dia, pois quando somos crianças não olhamos as coisas, vamos mais além – “nós enxergamos a vida”!!!! 

Ai quando a gente cresce descobre que não experimenta mais essa sensação gostosa de fascínio diante dos acontecimentos...
A magia do novo, do colorido, do mágico, do excitante, do encantamento se perde como a fumaça no ar, e aos poucos a vida vai se transformando, ficando descolorida, cansativa, sem graças, pesada...
Então nos damos conta de que muitas vezes nem olhamos para nós mesmos, para os que estão ao nosso redor, ou até mesmo para aqueles que estão mais distantes... Quando nos tornamos adultos, nosso olhar fica nublado.

E quando menos esperamos nos damos conta de nossa insatisfação, porque sempre algo nos rouba a oportunidade de ser feliz, porque colocamos a felicidade lá no final do caminho, como uma meta a ser alcançada e seguimos trilhando o caminho com vistas a recompensa no futuro, com os olhos fixos no fim, que acaba chegando, mas a felicidade não, pois ela não é o fim e sim o meio... 


Eu acredito que mais do nunca precisamos, repensar nosso viver e corrigir os rumos...
Como adultos trabalhadores, preocupados com o sustento da família, com os demais gastos, com o acúmulo de bens, com o consumismo, com os lucros, os créditos, os saldos, crises internas e externas, nos mantemos na busca do futuro, do fim... 


No entanto se pararmos para viver o presente, se desacelerarmos o nosso corre, corre, se controlarmos a nossa impaciência, se nos permitirmos, simplesmente, olhar ao nosso redor então nós voltaremos a “ENXERGAR” a beleza da vida: a suavidade do amanhecer, o canto dos passarinhos, o balanço das folhas nas árvores, a limpidez do azul do céu, o calor excitante, o frio que nos faz agasalhar, a acolhida de uma sombra, o céu estrelado, uma noite enluarada, a generosidade do nosso solo produtor de alimentos, a abundância de água para nosso consumo, a solidariedade de nosso povo... 


Se prestarmos mais atenção a nossa volta, certamente, vamos perceber o encantamento da vida e “ENXERGAR”: o cansaço saudável do filho suado chegando da Escola, a alegria do nosso cãozinho em nos receber, o quanto somos privilegiados em ter nosso trabalho, o aconchego do nosso lar, o prazer de uma chuveirada, os nossos familiares, com seus erros e acertos, o cheirinho do café ou da comida sendo preparada, o sabor dos alimentos, a delícia de uma sobremesa... 


Eu escolhi “ENXERGAR” o mundo com meus olhos de criança, onde ainda existe emoção em cada descoberta, onde a magia não desapareceu, onde a forma extraordinária da vida acontecer a cada dia em sua grandiosidade é através de uma sucessão infinita de pequenos milagres, nos quais acredito e que me fazem feliz!!!!!.
Regina Coeli

15 de abril de 2009

Uma idéia vitoriosa!!!

UNIVERSIDADE DO PATCHWORK

JANE LEONETTI é uma Mulher Misteriosa...
Bonita por natureza;
Uma Bruxa do Bem.
Arrojada para o seu tempo!
Aplaudida por muitos,
Invejada por outros...
Atenciosa, Dinâmica;
Pesquisadora por excelência...
Viajante do mundo...
Apaixonada pelo Patchwork!!!
Artesã, Arteira, Artista...
Reconhecida, Premiada
Mulher bem sucedida!
Sempre uma eterna Aprendiz...

Ousada em suas idéias, sempre visionária, numa iniciativa pioneira no Brasil conseguiu reunir mais de 30 profissionais da Arte de Unir Retalhos e nos apresenta aquilo que ela denominou chamar: UNIVERSIDADE DO PATCHWORK.

Um trabalho pioneiro, gigante e arrojado que do sonho se torna realidade cujo objetivo é romper barreiras, distâncias, exclusões e disseminar essas técnicas maravilhosas tão antigas de tingir, bordar e unir retalhos, perpetuada de geração para geração, hoje mais conhecidas apreciadas, valorizadas, graças aos avanços tecnológicos.

Tão logo foi divulgada essa idéia, centenas de pessoas já se manifestaram, das mais variadas formas, se dispondo a ingressar nessa UNIVERSIDADE para aprender ou aperfeiçoar seus conhecimentos dessa apaixonante arte.

Se você deseja melhor se inteirar sobre o assunto faça uma visita ao BLOG da UNIVERSIDADE DO PATCHWORK: clicando aqui

Como não se exige TITULAÇÃO, ANÁLISE DE CURRÍCULO, ENTREVISTA, LIMITE DE IDADE, TESTE PSICOLÓGICO, CREDO RELIGIOSO, STATUS SOCIAL para se ingressar na UNIVERSIDADE DO PATCHWORK, eu, na plenitude de meus 60 anos aguardo o início das aulas, pois o que não me falta é: VONTADE DE APRENDER, CAPRICHO e muita CRIATIVIDADE para essa nova experiência artística.

Regina Coeli

14 de abril de 2009

Que Presente de Páscoa!!!

Uma Páscoa abençoada!!!

Sexta-feira Santa recebemos a visita de parentes queridos de Belo Horizonte e Sabará e o final de semana foi muito agradável...
Assim que vi apaixonei e acabei ganhando da irmã Rita de Cássia esse maravilhoso ANTÚRIO de presente de Páscoa... Nunca vi nada igual!!!

Levantei bem cedinho para preparar a surpresa para os visitantes, uma linda mesa de café no DOMINGO DE PÁSCOA: Colomba Pascal, Chocolates, Bombons, Ovos de Páscoa pequeninos e grandes, Balas Recheadas, Flores, e diversos Coelhinhos de Pano decoraram a mesa onde todos se reuniram com alegria!!!

Muitas conversas, troca de idéias, viagem no túnel do tempo através de centenas de fotografias, boas gargalhadas, comidas saborosas, passeios, só alegria... Nossa família é tão pequenina que quando há uma chance de se reunir é tudo de bom!!!

Páscoa é um tempo propício para se aproximar, buscar, agradecer, plantar a paz... É um tempo de abrir os braços, as mãos e de ser mais fraterno... É um tempo de perdão, de recomeço, de libertação, de passagem, de passagem para melhor!!!

Esse foi um ENCONTRO que vai deixar saudade!!!

10 de abril de 2009

Páscoa

Uma Feliz e Santa Páscoa!!!
Páscoa é crer na vida que vence a morte...
Páscoa é renascimento, é recomeço, é uma nova chance de investir na fraternidade...
Páscoa é lutar por um mundo melhor, é vivenciar a solidariedade.

Páscoa é um tempo propício para meditar, buscar, agradecer, plantar a paz...
É um tempo de abrir os braços, as mãos e de ser mais fraterno...
É um tempo de perdão, um tempo de compromisso...
Páscoa é um tempo de recomeço, de libertação, de passagem...
Para onde? Para a luz, para o amor, para a vida que é eterna!
Páscoa é um tempo de Ressurreição!!!

Páscoa é ressurreição da alegria de viver...
Páscoa é ressurreição do amor... Ressurreição da amizade...
Páscoa é ressurreição de uma verdade: que Cristo morreu, mas ressuscitou e fez isso somente para nos ensinar a matar os nossos piores defeitos e ressuscitar as nossas maiores virtudes sepultadas no íntimo de nossos corações.

Que Jesus esteja no seu coração nesta Páscoa!

8 de abril de 2009

MEGA TROCA DE PÁSCOA

MEGA TROCA DE PÁSCOA
COMUNIDADE CASINHA DAS BONECAS - abril 2009

Somente hoje faço a postagem sobre essa agradável experiência - Brincadeira de AMIGA OCULTA, pois até então não podíamos revelar quem era quem, até que todas as AMIGAS recebesssem seus presentes...

Quem me tirou na brincadeira dessa feita foi uma AMIGA muito ESPECIAL: a JUIZA DE PAZ MARIA ALICE G. VIEIRA de FRANCA, SÃO PAULO e o interessante foi que recebi meus presentes no dia do aniversário da minha Amiga.
Pode???
Uma SURPRESA MARAVILHOSA!!!!!!
Fiquei muito honrada e agradecida por merecer tanto carinho e atenção dessa AMIGA e CONFIDENTE.

Bastante emocionada fui abrindo a grande caixa: Surpresas atrás de surpresas: tudo acondicionado em Sacolinhas de Celofane com estampas de Páscoa, amarradas com fitinhas de cetim VERDE, com selinhos e mensagens carinhosas!! Haja coração!!!
- Jornal da cidade de FRANCA, muito bom por sinal!
- Belíssima Revista com design, moderno do comércio local;
- O Poema - Meus 8 anos - de Casimiro de Abreu com fotos minha e dela;

- Tule branco que tanto gosto de usar em meus trabalhos;
- Renda Gripi branca, um luxo;
- Fitas de cetim azul, bege e verde claro;
- Botões Forrados de tamanhos diferentes (Cuidadosamente forrados pelo BEM da Maria Alice);

-Vários Fuxicos estampados de diversos tamanhos, muito lindos;
- Uma Grande Cenoura de Feltro contendo saborosos sequilhos;
- Cachecol maravilhoso em tons de bege, goiaba, rosa e lilás (eu amo!!);
- Um mini estojo de costura, com agulheiro, linhas para costura e para bordar, uma tesoura pequena (muito delicado);

- Um Coração de Feltro com a Sagrada Família para nos proteger;
- Uma Almofada com dois Coelhinhos para o nosso Poodle TOBBY (ele deitou e rolou)
- Uma carta adorável onde ela conta um pouquinho de si e fala sobre os Mimos confeccionados, (aí as lágrimas escaparam!!!)

- Uma COELHA MIMOSA, lindamente vestida com floral e casaco vermelhos, de chapéu, delicados sapatinhos, que carinhosamente, dei o nome de MARIALI.

Fiquei em estado de graça!!! Feliz, emocionada e só me resta agradecer a MARIA ALICE toda a alegria que me proporcionou!!!! Muito obrigada minha Doce Amiga, você nem pode imaginar o bem que tudo isso me fez!!! Receba meu abração afetuoso nessa data que ficará marcada para sempre em nossos corações.

7 de abril de 2009

MEGA TROCA DE PÁSCOA

MEGA TROCA DE PÁSCOA

COMUNIDADE CASINHA DAS BONECAS - abril 2009

Minha alegria foi imensa ao receber o nome da minha AMIGA SECRETA!!!
Ela é ATENCIOSA, PRESTATIVA, ACOLHEDORA, DINÂMICA, PARTICIPATIVA, PRENDADA, MODERNA, INTELIGENTE, BATALHADORA, BONITA, CARINHOSA, tem um SORRISO ENCANTADOR e é um DOCE DE PESSOA: CIBELE MARCETTI BOIRON, que tive a honra de conhecer pessoalmente.

Durante vários dias preparei com o maior zelo e carinho os presentes para encaminhar para essa Amiga tão querida... A Missão foi cumprida, tudo foi ensacolado e postado para São Paulo...
Aqui as impressões da minha Amiga:
"Minha querida amiga Regina Coeli, Você não imagina a alegria que nos proporcionou!! Tudo muitoooo maravilhoso, tive que chamar uma amiga para testemunhar como é possível tantoooo amor, tantooo carinho dentro de uma caixa...


A coelha é lindaaaaa de viver, não tenho palavras para descrever sua beleza!!! E o nome então!!! O quadro com o Juca regando as flores é encantador, ele está próximo a minha porta de entrada, num local onde ele possa recepcionar minhas visitas. O móbile é demais de lindo, o Pepeu então... as meninas estão malucas por tudo.

Eu estou em êxtase ainda... Ahhhh! Regina, aqueles panos de pratos, são para não usar nuncaaaaa, que delicadeza de bordado, tudooooo confeccionado com minha cara, com meu jeito, com minhas cores preferidas. O Porta Prendedores, Porta Soutiens, Porta Pães, aiii que lindoooo tudo, minha casa vai ficar lindaaaa!!! A caixinha com meu nome... Quantas pecinhas lindas tem, as lãs, tesoura, fita métrica, tudo de muita utilidade.
Agora, minha querida amiga, estou encantada e muito agradecida, pelo seu carinho com meu Freddy, não tenho palavras para descrever o que senti ao ver que até meu Meninão ganhou presentes, suas primeiras gravatas em latinha personalizada.


Estou em lágrimas... Senti seu beijo, seu abraço apertadooooo em cada detalhe, e ainda mais... Sentimos o seu amor e carinho, e pudemos só comprovar o carinho enorrrrmeeeeee que já sabíamos que sente por nós. Muitooo obrigada minha amiga, por proporcionar a mim e aos meus amores felicidade tãoo grande!!! Beijos no seu coração de pessoas que te estimam demaisss!!!"

Esta é a mimosa CITARA, a COELHINHA que idealizei e confeccionei para minha MENINA SORRISO - CIBELE.

São tantas emoções... Que bom poder compartilhar momentos como esses! Sou agradecida a Deus por isso!

5 de abril de 2009

Meu Jardim - Um dos meus Recantos preferidos

Um dos meus Recantos Preferidos

Esse pedacinho de terra me faz imensamente feliz!!!!
Nada melhor do que num cálido domingo de outono apreciar minhas plantinhas nos vasos, ainda mais depois dessa chuvarada...
 

Essas mudas de rosa foram adquiridas em uma exposição de plantas de HOLAMBRA - SP e desde que foram plantadas florem constantemente, um espetáculo aos olhos a nobreza dos botões de tom rosa alaranjado... 

Seus galhos ultrapassam as grades da janela com imponência e chamam a atenção de quem passa na rua.
Essas são as delicadas mini rosas e numa florada chego a contar 20 rosinhas no vaso. Um presente da natureza!

A majestade de minha TUIA é sem igual... Cresce a cada dia buscando altura e se destaca bem no centro do meu Pequeno Jardim...
 

Desse ângulo posso apreciar meu pezinho de Romã carregado de frutos, mal sustentados pela fragilidade dos galhos! Que maravilha!!!

Aqui a fachada externa da Casinha Feliz onde aparece a Cerca Viva de Hibiscus florida e a nobreza da minha Tuia.

1 de abril de 2009

Projetos Artesanais

Parabéns Amiga Querida!!!

Desde o ano passado estou em débito com uma AMIGA muito querida...
Hoje estou aliviada pois consegui postar os dois projetos artesanais que, carinhosamente, idealizei para essa Amiga do Coração SONIA REGINA, lá da Capital Paulista.

Um Móbile com uma "Penosa Cantante" gordita.
Para o cordão utilizei fio encerado, contas foscas e transparentes e flores de crochê.

No avental florido da "Penosa Cantante" apliquei um laço de palha da costa e uma grande pimenta aberta.

Para complementar a decoração da Copa/Cozinha e aproveitando a temática da Páscoa optei pelo Quadro Country com fundo de arame e molduras toscas.

Entre Heras e Flores Encarnadas a charmosa COELHINHA CHALITA saiu com sua cestinha de vime para colher as saborosas cenouras...

Espero que minha AMIGA SONIA REGINA goste dos singelos regalitos que lhe enviei pela passagem de seu aniversário!!!