2 de dezembro de 2009

Parabéns IÊDA KLEIN

Amiga Simpatia

Hoje é dia 2 de dezembro, aniversário da IÊDA KLEIN, mineira, sexagenária e religiosa, como eu, que mora em TIMÓTEO-MG, não muito longe da cidade onde resido.
Fiquei imensamente feliz quando descobri que essa Simpática Professora é uma de minhas SEGUIDORAS!!!
Não nos conhecemos pessoalmente, mas não vai faltar oportunidade para trocarmos um abração e compartilharmos nossas experiências no mundo das artes...
Seu BLOG foi criado com o apoio da filha ISA, sua admiradora incondicional para que IÊDA pudesse divulgar seus trabalhos e os das suas alunas...



Professora por natureza ensina com gosto artesanatos variados para muitas senhoras da terceira idade, com ênfase em bordados sendo que todo o básico do artesanato aprendeu com a Mãe DIVA.



Como boa MINEIRA ela gosta muito de conversar...Contar "causos" numa roda descontraída de amigos, assim como sabe apreciar um bom filme pela televisão, fazer Palavras Cruzadas, pesquisar sobre artesanato, adora ler, ler muito, escrever, por essa razão no início de suas postagens sempre deixa para os leitores PENSAMENTOS que levam a reflexão...



Sair à rua, andar a pé para olhar e descobrir as novidades é com ela mesma!!!
Não gosta de cozinhar, mas aprecia comida feita por outras pessoas...
IÊDA KLEIN tem preferência pelos amarelos, laranjas, azuis, rosas, verdes e tons de terra.
Gosta da natureza e em especial das flores: Manacá, Quaresmeira, Camélia, Margarida e Copo de leite.


O que ela mais gosta de fazer: Patchwork, Dècoupage (com tecido e com papel), Hardanger, Crivo, Pontos livres, Caldas da Rainha (português), Maiorquino (espanhol), Bainhas, Sianinhas e Fitas, Ponto Russo, Vagonite, Ponto Estrela, Flores de vários materiais.



Para ela suas Alunas são as pessoas que trazem a luz da lua; o calor do sol;  a maciez do veludo;  o
sabor do algodão doce; a alegria do amarelo; a esperança do verde, o cheiro de flores e tudo o mais que está contido num arco-íris, são os campos à espera de sementes.



Para encerrar a Semana do Idoso IÊDA KLEIN organizou uma EXPOSIÇÃO o “XADREZ EM BOA COMPANHIA” mostrando bem como é importante o resgate de bordados do "tempo da vovó"... Cada grupo trabalhou com uma cor e resultado final foi surpreendente...



IÊDA recebe constantemente PRÊMIOS, SELINHOS, CONDECORAÇÕES pela beleza e capricho com que faz seus trabalhos.
Achei muito CRIATIVO o SORTEIO dos presentes que tão gentilmente ela ofereceu para as Amigas Blogueiras quando comemorou o primeiro aniversário do seu BLOG.



Ela participa de FEIRAS e EXPOSIÇÕES DE ARTESANTO, onde descobre as novidades, faz suas anotações, recicla os seus conhecimentos e faz amizades.
São muitas as TROQUINHAS de ARTESANATO das quais ela participa, sempre com muito entusiasmo.


Não abre mão de estar com sua família: almoçar com todos em volta, ver os 3 filhos juntos, sair a passeio com as filhas de mãos dadas e jogar baralho com a Mãe DIVINHA de quase 86 anos!!!
MINHOSA é o apelido carinhoso que recebeu da filha caçula e assim gosta de ser chamada pelos Amigos.


Mãe Coruja, Professora Dedicada, Amiga Leal, simpática SEGUIDORA!!!
Tenho muito prazer em apresentá-la para meus amigos que podem conhecer um pouquinho mais sobre essa BORDADEIRA nota 10, ARTESÃ das Minas Gerais, lá no AGULHAS e SONHOS:


Parabéns minha querida IÊDA KLEIN, que o Senhor continue derramando sobre sua vida chuvas de bênçãos e que nossa amizade seja motivo de crescimento para nós!
Regina Coeli

2 comentários:

  1. Parabéns, Iêda, pelo aniversário e pelo trabalho maravilhoso. O mundo precisa de mais pessoas iguais a você.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Querida Regina, eu estou sem palavras, numa explosão de alegria pelo que você fez. Me senti lendo sobre uma super mulher, outra pessoa! A força de seu modo de ser e dizer é surpreendente!E não é a primeira vez que vejo isto em você, não.Mas agora é comigo e estou iimmeennssaammeennttee feliz, agradecida, apaixonada, maravilhada...
    Foi inesperado.Já vi você valorizar outras pessoas, mas quando é com a gente... é show!!!!!!!!!
    obrigada, amiga.
    Beijos, Iêda

    ResponderExcluir