23 de agosto de 2009

Anjos em voos rasantes

Anjos em Voos Rasantes...

Sim é verdade, ANJOS EXISTEM!!!
São aquelas CRIATURAS ILUMINADAS que Deus permitiu descer do céu para ouvir, socorrer, apoiar, ajudar, esclarecer, aliviar, transportar, acolher, dar as mãos, se fazerem presentes na vida da gente, quando sentimos o chão ruir sob os nossos pés...
Eu tive a oportunidade de descobrir e conviver com alguns deles...



E então apesar do desconforto, da fragilidade e da impotência diante da descoberta de um GLIOBLASTOMA MULTIFORME - NÍVEL IV, um tumor cancerígeno no cérebro, tão invasivo e letal em minha Irmã querida, eu me senti muito abençoada, percebi que ainda há MOTIVOS, que ainda há SENTIDO para continuar a viver...
Durante esses últimos 60 dias, com coragem e muita fé, acompanhei, diuturnamente, minha Irmã mais velha, CARMEN LÚCIA, no percurso dos caminhos recomendados pelos médicos especialistas, para o seu tratamento, Cirurgia Craniana, inúmeras medicações , Radioterapia e Quimioterapia.


ANJOS passaram por nós em voos rasantes, com sua pressa característica de ANJOS TRABALHADORES e deixaram no ar um rastro perfumado, que não sei definir se de alma limpa ou se de alma pura!!!
Lá na capital das Minas Gerais a nossa TRAVESSIA se tornou menos dolorosa, graças a solidariedade desses ANJOS HUMANOS:


Dr. RICARDO AUGUSTO DELFINO – Neurocirurgião, IZABELA S. DELFINO - Fonoaudióloga, Dr. JOSÉ EDUARDO FERREIRA MONTEIRO DE MOURA – Radiologista, Sra. MÁRCIA, Sr. DOUGLAS e Sra. VANILDA funcionários da Radiologia do Hospital FELÍCIO ROCHO, Dr. CHARLES DE PÁDUA – ONCOLOGISTA, Dra. PATRÍCIA PALMER CALDEIRA MENDES - Pediatra/Homeopata e seu esposo Dr. EDUARDO ANTÔNIO MENDES, SILVIA CRISTINA DE ALMEIDA MAIELLO (irmã querida), Dr. ALEXANDRE - Advogado, Sr. JOAQUIM TEIXEIRA DA SILVA e Sra. MARIA LEDA TEIXEIRA PEREIRA.
Essa foi uma experiência única, e ao posicionar-me como aprendiz tive a oportunidade de descobrir muitas informações, ouvir relatos preciosos de caminhos trilhados por tantas outras pessoas, exemplos de fé, força, coragem e humildade, de compartilhar um pouco da vida daqueles que também buscavam uma chance para continuar suas vidas!
Deus lhes pague por tanta generosidade!!!


"Perseverai em oração, velando nela com ação de graças" esse é o convite feito por São Paulo para a prática diária da fé, da oração sublime de confiança em Deus. Se o momento está difícil, não há necessidade de desespero, deve-se continuar servindo, trabalhando, clamando pela misericórdia divina com a certeza de que tudo o que podemos ser e o que precisamos ter, será providenciado na hora certa pelo nosso Pai Celeste!
Em minha mente surge a imagem de uma semente de manga, uma pequena "semente de vida", que é lançada ao solo e lá fica imóvel por muito tempo. Não dá para enxergar as mangas maduras na semente enterrada no solo, nem tampouco ver nessa semente uma árvore frondosa tão carregada de frutos. 



Assim acontece com o nosso desabrochar ... Nem sempre é um processo sem dor, nem sempre é tão tranqüilo, mas os que confiam no Senhor, projetam sonhos adiante, não desistem diante do solo seco, nem da falta de chuvas, nem tampouco do sol escaldante.
Assim agradecida a todos que de uma forma ou de outra, estão nos acompanhando nessa caminhada eu optei por seguir em oração, trabalhando o Chronos, "tempo dos homens", confiando no Kairós, "tempo de Deus", que nunca falha e preenche para sempre, o corpo, o coração e a alma da gente!
Regina Coeli

5 comentários:

  1. Dinha,
    Os anjos não só passaram por vocês como você se tornou um deles.
    Com certeza a caminhada da nossa querida irmã foi amenizada com a sua presença, seu carinho e sua dedicação.Deus abençoe vocês.
    Beijos,
    Ritoca

    ResponderExcluir
  2. Eu vim aqui, só para lhe dizer que você é linda... e que os seus trabalhos, são o reflexo do que você é.

    Um beijo carinhoso,
    DandyBlues
    do Brasil

    ResponderExcluir
  3. Tia; Estou tentando deixar aqui um pouco do que senti diante de suas palavras. Anjo, é você em nossas vidas, são suas marcas carinhosas que sempre nos ampara e conforta. Sinto-me orgulhosa e vitoriosa em poder fazer parte de sua vida. ASAS ENORMES e quentinhas, sempre nos acariciando, OBRIGADA, muito obrigada, pelo carinho. AMO VOCÊ.
    Sua; Preta.

    ResponderExcluir
  4. Conheci hoje por acaso seu blog... Gostei muito...Estamos passando por uma situaçao similar à de sua irmã e perdemos nossa mãe ha pouco tempo... Fomos abençoadas com os anjos que voce citou..Principalmente o Dr. Charles..Suaviza a situação...

    ResponderExcluir
  5. realmnete eles existem o dr. jose eduardo tb tratou da minha mae e um anjo memso!!!

    ResponderExcluir