1 de março de 2011

Esse foi seu tempo de chegada...

Dar tempo para o tempo de Deus!
Que tempo é o meu diante de Deus? Qual é o espaço que ocupo?
TEMPO E ESPAÇO. Vocês já pararam para pensar quanta coisa se esconde por detrás dessas duas palavras?

Pois eu digo: nessa “duziazinha” exata de letras residem toda a nossa mortalidade, insignificância e efemeridade diante do universo... E também, podem apostar, toda a nossa grandiosidade.

Tempo e espaço são nossos desafios supremos. Brigamos com eles desde que mastigávamos animais crus em cavernas escuras - e continuamos a enfrentá-los agora que já pusemos os pés na Lua e podemos enviar mensagens instantâneas para qualquer parte do mundo.


Mas o que me fez pensar em coisas tão imensas e complicadas como essas? Às vezes me pego brigando com Deus a respeito do tempo… 

Quantas demoras!!! Passado que se torna presente e futuro incerto! 


Tempo e espaço. Categorias tão distantes e próximas. Tão certas e incertas! Contrários que se encontram...
Quantas vezes reclamamos de algo ter saído diferente do que queríamos e mais tarde percebemos que foi melhor como aconteceu?

Nosso Deus é sábio e quer o melhor para nós, quer que nossa alegria seja completa. O tempo, para Ele, não está limitado no que conhecemos como noção de tempo: passado, presente e futuro. Ele tem planos para a eternidade...
 

Hoje concluo que é preciso dar tempo ao tempo de Deus! Deus é atemporal! Quer dizer: não tem tempo, é o mesmo ontem, hoje e sempre. Mas, interessante: mesmo sendo atemporal se encaixa no tempo e mexe na história. 
Localiza-se em meu espaço e me lança no tempo…
Não tenha receio de dar tempo para o tempo de Deus...

Adriano Gonçalves

Essa reflexão do ADRIANO GONÇALVES me serviu de inspiração para que eu entendesse o meu TEMPO DE SER MÃE!!!
Somente com 36 anos é que tive o privilégio de ser MÃE.


E hoje mesmo de muito longe posso cumprimentar meu primogênito HUMBERTO pela passagem de seu 26º aniversário.
Parabéns, meu Filho! Que as bênçãos de Deus recaiam com abundância sobre você, sua esposa e YASMIN (minha NETINHA QUERIDA ) que está por chegar...
1º de março de 1985 - esse foi seu tempo de chegada!
Abração carinhoso e minha bênção!
Mamãe Regina Coeli 

8 comentários:

  1. Humberto,
    Hoje é um dia especial para nós.
    Você completa mais um ano de vida.
    Um novo ano que promete muitas alegrias e a mais importante delas a chegada da Yasmin.
    Parabéns, muita força, saúde, amor e alegria de viver.
    Deus te abençoe.
    Tia Rita

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelas palavras suas e da tia Rita, é muito bom saber q tem pessoas que nos amam... Bjos pra vcs.
    Humberto
    P.S: O maior presente q vou receber hj vai ser ver o rostinho de minha filha via ultrassom

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao Humberto!

    Amiga, estive um tempo ausente, pois estava (novamente), curtindo a netinha em São Paulo.
    Fiquei super feliz por saber que você também vai ser vovó!
    Bem vinda ao time! :)

    Que Deus cubra de bençãos a sua família, principalmente a Yasmim, que vai chegar para encher a sua vida de alegria.
    Você não tem idéia como é bom ser avó!
    Minha netinha Bruna completou 3 anos no dia 23 de janeiro, e eu a chamo de "meu anjo", pois ela é realmente um anjo em minha vida.

    Tudo de ótimo pra você amigavó!

    Abraço forte

    Cid@

    ResponderExcluir
  4. Oi, Regina!

    Muito profunda as palavras da mensagem, sobre tempo e espaço. Nós temos a tendência de sermos imediatistas, porém Deus, sabe o momento oportuno, e certo, que as coisas devem acontecer. É preciso aprender a esperar, e sermos gratos em tudo, conforme diz o apóstolo Paulo.

    Parabéns ao seu filho Humberto! Que Deus o abençoe, juntamente com toda família, abundantemente.

    Um abraço
    Socorro melo

    ResponderExcluir
  5. olá, Regina.....minha tia é a Maria Alice, a vó tita....parabens, to te seguindo...da uma espiadinha no meu blog.... bjo!!
    anacristinap.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Que lindo!!!!
    Que benção!!!! Sim os filhos são benção, são herança do Senhor...
    Parabéns Humberto, que Deus te abençoe e abençoe tambem seu lar...sua esposa e filhinha que está pra chegar...
    Parabéns Regina! Pela be~ção que recebeu à 26 anos, e pela que vai receber agora, ver a filha do filho...e que o Senhor continue a te abençoar mais e mais...
    bjs
    Tina (SONHAR E REALIZAR)

    ResponderExcluir
  7. Olá minha amiga Coeli, fico feliz em saber que Deus te presenteou com uma linda família. Quando estiver com seu filho, de um abraço nele por mim. Um beijo amiga, venho sempre.

    ResponderExcluir
  8. Que linda homenagem ao seu filho, Regina! Amei a reflexão do tempo-espaço. Como é difícil, muitas vezes, aceitarmos, mas ali está toda a verdade de nossas vidas. Que bom que seu tempo chegou - e na hora certa!- E que feliz poder comemorar os 26 anos de seu primogênito com netinha a caminho! Beijos.

    ResponderExcluir