21 de dezembro de 2012

Amiga de todas as horas...


Minha pequena companheira,


Já tem tempo que queria confessar para você o quanto a admiro!! 
Acredito mesmo que você foi um dos melhores presentes que me dei...



Como você bem sabe estive sempre ligada a funções na área da educação e administrativa, não sobrava tempo para adentrar e conhecer o mundo mágico dos trabalhos manuais. 


Com família pequena e sem tradição nas artes de “pintar o sete”, bordar, costurar, tecer, reciclar, “inventar moda” não tive muitas chances de me dedicar a costura e a outros trabalhos manuais quando ainda era mais jovem.



Mas o gosto pela arte estava ali implantado em algum cantinho do meu cérebro e mesmo sem dominar as técnicas manuais não perdia a oportunidade de ler, pesquisar, comprar literatura própria sobre trabalhos manuais, buscar novidades, trocar experiência com pessoas entendidas.

 

Logo que a vi MIGUXA, não tive dúvidas, eu a adquiri e nossas aventuras artesanais foram ficando cada vez, mais bonitas, mais ricas... Nosso caso amoroso já dura 8 anos. Efervescente e significativa caminhada...



Ah! minha MIGUXA, aqui em terras interioranas a gente não tem facilidade para encontrar MESTRES nessa área, mas com a possibilidade das pesquisas via internet minha perspectiva de conhecimento alçou voos para muitos recantos do mundo. 



No início a gente se estranhava, pois você é toda certinha, programada e eu “sem noção”, bem inexperiente e medrosa também! 


Algumas vezes você se zangou, não fez pontos perfeitos, outras vezes eu me atrapalhei e perdi todo trabalho já iniciado.


Mas cada dia ao descobrir “uma dica para melhor trabalharmos” corria até onde você estava a fim de experimentarmos juntas o novo procedimento. 
Diante de você já chorei, esbravejei, mas também fiz muitos agradecimentos, contei muitas histórias de crianças e adultos que se encantam com nossas produções e também declarei em alto e bom tom meu carinho por você!!!!



Juntas experimentamos emocionantes histórias, que nos proporcionaram alegrias imensuráveis, que nos fizeram muito bem e é isso que desejo cultivar, preservar enquanto assim nos for permitido... 



Por você ser portátil podemos ocupar qualquer  espaço da casa ou área externada casa, mas quero ter um CANTINHO para nós e esse é o meu presente para você pelas aventuras deliciosas que experimentamos juntas: em 2013 vamos ter o nosso ESPAÇO... Pequenino, bem sei mas um ESPAÇO que podemos chamar de nosso!!!



Modelos novos aparecem anualmente no mercado, mas a grande amizade e admiração continuam direcionadas para você, SINGER FACILITA, minha pequenina MIGUXA, amiga fiel de todas as horas.

Regina Coeli

5 comentários:

  1. Me encantan siempre tus entradas, pero ahora tengo poco tiempo para leer blogs con las fiestas y los niños. Me gustan mucho tus trabajos. FELIZ NAVIDAD!!!! besos

    ResponderExcluir
  2. O que seria de nós sem nossas encantadoras de tecidos,tambem amo minha querida máquina de costura,são tantos anos juntinhas ,vão quase 23 anos,e sempre a mesma,tantos projetos feitos com ela,ja ta bem usadinha,mais não dou ,não troco e não vendo,ja temos nossa história!!!
    Regina querida,te desejo um natal,cheinho de amor , união e muita luz!!!
    Um forte abraço^^

    ResponderExcluir
  3. Que linda declaração de amor, Regina! Adorei!
    Um Feliz Natal e um maravilhoso 2013 para você e Miguxa!

    beijos,

    Eneida

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua declaração de amor! A minha tb é Singer Facilita, mas é a portátil da última geração ainda feita em ferro, pesada e pra carregá - la, haja energia! Mas nunca me deixou nas mãos, em nenhum momento dos mais de 20 anos que a comprei. Já fez de um tudo e ainda vai fazer muito, espero!
    Obrigada pelo carinho de sempre, por mais um ano de partilha, de amizade. Que tenhas um feliz Natal e que o Menino Jesus abençõe seu novo ano com muita saúde, alegria, paz, amor, realizações e muita, muita felicidade! Bjs

    ResponderExcluir
  5. adorei este post, minha historia começa com uma singer tambem, muito parecida com a sua, a minha era uma singer pret a porter, ate onde sei sao identicas. A pobrecita ja comprei usada, e quando resolvi aprender o patch fritei os neuronios dela cm tantas camadas de sarja em retalhos, rs. Mas meu pai me deixou escolher presente que ele me deu, uma janome, que tb me causam todos estes sentimentos que vc fala da tua facilita, rs, gualzinho!

    Guria, amei ver costurando quase no quintal, ai que delicia!
    Eu tb ainda quero ter um cantinho para deixar permanentemente minhas costurices, por enquanto vou acampando, rs.

    ResponderExcluir