17 de abril de 2012

Quase de verdade...

Hortências de Tecido
   
Ah! Como as Hortênsias me encantam!!!
Acho essas flores muito lindas, de uma graciosidade sem igual!!!
Elas são típicas de lugares frios e crescem rapidamente, colorindo os ambientes.


Já ganhei vasos em tons diferentes, que floresceram lindamente, na outra cidade onde eu morava.
Trouxe as mudas para a CASINHA VIÇOSA mas,  as Hortênsias não se aclimataram aqui e acabei perdendo as mudas...


O gosto por essas flores serviram de motivação para que eu pintasse uma tela bem grande para presentear a afilhada Rita de Cássia, cujo nome escolhido foi: "UM PRESENTE DE AMOR".
Foi um exercício e tanto e levei um bom tempo para concluir a pintura da tela...


Assim que descobri esses cachinhos de Hortência fiquei curiosa para conhecer sua execução. As mini Hortênsias eram feitas de tecido.
No ano passado, minha Querida Amiga MARISTELA, deu uma aula lá  CLUBINHO das MENINAS DE MARÍLIA e a ENEIDA gentilmente passou o link para quem quisesse fazer as Hortênsias.


Aqui a MARIA ELZA    compartilha conosco o didático Passo-a-Passo, para se fazer os pequeninos cachos das Hortênsias.
Dá um pouquinho de trabalho, mas o resultado final compensa!!!


Somente hoje depois de um bom tempo foi que consegui concluir o vasinho com 3 cachos de Hortênsias.

Ele vai decorar o novo Dormitório Modulado da Rita de Cássia.



Experimente fazer...  É um bom passatempo para uma tarde de outono...
Essa pode ser uma boa "dica" para Você presentear uma amiga ou uma criança...
Bem delicado, bem mimoso, quem não gostaria de receber um regalo como este???
Regina Coeli

7 comentários:

  1. Também adoro hortências. Teu quadro ficou lindo e as pencas também. Que belo trabalho!beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Tambem amo Hortencias,qdo estive em Gramado fiquei maravilhada,tinha tantas parecia um tapete!!!
    Ja fiz essas de tecido,fiz uma grande coloquei num vasinho,está enfeitando o banheiro.
    Que capricho na tela , a Rita vai amar!!
    Bjss^^

    ResponderExcluir
  3. fiquei tão feliz com sua visita no meu blog que você nem imagina, foi como eu tivesse recebido sua visita na minha casa!! que coisa boa!!vim aqui admirar seus trabalhos e me deparei com essas hortênsias lindas, mimosas e tão caprichadas. Eu fico admirada com seu trabalho, eu não tenho essa paciência. Fiz uns trabalhinhos mas tudo bem rápido, encapei uns potes de sorvete, fiz uns corações, ficaram bem bonitinhos, mas tenho até vergonha de postar, com tantos trabalhos lindos que vejo, mas vou fazer algumas coisas mais, aí eu mostro, só para não dizer que não faço nada de manualidades,. Minha vida é bem corridinha. Hoje fiquei a tarde toda limpando o quintal, tenho muitas plantas e elas dão trabalho, pois está cercado de árvores, eu tenho pitangueira, minha vizinha de muro tem laranja, cassis, um pinheiro enorme e nêspera, tudo isso bem na divisa e cai tantas folhas no meu lado que se limpar todo dia, ainda ficam folhas. Mas tudo isso é compensado com o cantar dos passarinho, até parece que moramos no campo e não em São Paulo e sei que muitas pessoas daqui gostariam de ter um quintal com plantas, flores e pássaros. Um abraço bem apertado, um beijo e até mais. Deus abençoe você e sua família.

    ResponderExcluir
  4. Dindinha,
    Elas vão ter lugar de destaque na bancada do computador. O quarto vai ficar mais bonito ainda.O vasinho ficou um encanto.Beijos,
    Ritoca

    ResponderExcluir
  5. Que graça que ficaram suas hortências tanto as de tecido como a tela. Que talento...Pinta, costura e borda!!!
    Bjs querida

    ResponderExcluir
  6. É lindo deu blog com "cheirinho" de carinho.
    Beijoca Nilda
    http://meucantin5.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi querida,conheci seu blog,
    através do blog Tilda Brasil,
    apesar de nunca ter comentado,sempre venho
    te visitar, adoro o jeito que você descreve seu dia a dia,
    sempre com muito carinho,
    seu blog é pura poesia :)

    Não tenho um blog ativo,meu prazer é visitar blogs lindos
    como o seu.
    Bjs
    Maria

    ResponderExcluir