13 de setembro de 2011

Será que marco pontos??

Eu optei pela beleza das flores!!
Não venho de família ligada a arte ...
Quando me perguntam a partir de quando passei a me interessar pela arte e como aprendi algumas técnicas artesanais viajo no tempo e lá encontro a criança que se sentia feliz quando trazia cores e nova vida para algum objeto ou lugar onde vivia...


Observadora, curiosa, aberta a aprendisagem sempre arranjava um jeitinho para restaurar, colorir, transformar, ampliar, complementar, reinventar o que caia em minhas mãos e não sossegava enquanto não desse contar daquilo que me propunha a fazer...
Sempre trabalhando em funções administrativas não sobrava tempo para "INVENTAR MODA" ou "PINTAR O SETE"...


Como já documentei anteriormente aqui, o bordado não é minha praia, mas se existe alguém que aprecia e valoriza uma peça bordada, essa pessoa sou eu...


RITA DE CÁSSIA gosta muito das camisetas básicas da HERING e volta e meia compra algumas delas para uso diário.
Dessa feita ela comprou sete peças. Ah! mas tudo tão lisinho, um pouco sem vida!!! 


Um recurso bem em conta que encontrei para personalisar suas camisetas, foi selecionar lindas estampas florais, Heat'n Bond (adesivo termo colante), linhas DMC de diversas cores, mini botões, miçangões e a partir dai criar um bordado em relevo, inspirada na chegada da PRIMAVERA...


Depois de fixar cada arranjo floral com auxílio do adesivo termo colante é só dar asas a imaginação, brincar com as cores e checar o resultado final.
 

O incômodo dos dedinhos furados e doloridos foi compensado pelo término do bordado em 4 camisetas, que apresentam um novo visual, totalmente personalizado e  original.
Será que marco pontos com essa customização???

Regina Coeli

10 comentários:

  1. Elas ficaram lindas Regina, mas vc usou tanta palavra que nao entendo, que fiquei totalmente por fora, heheeheh
    mas amei tudo, estão lindas é o que importa, rs

    beijos querida

    ResponderExcluir
  2. Dindinha, você não só marcou ponto como ganhou o jogo. Ficaram lindas. Agora mesmo estou estreiando a listrada.
    Beijos,
    Ritoca

    ResponderExcluir
  3. Ganhou toda a minha admiração, também, por este trabalho incrível! As peças ficaram maravilhosas e personalizadas. As básicas que nos perdoem, mas enfeitar é fundamental...
    Parabéns pela criação, querida amiga!
    Beijos,

    Eneida

    ResponderExcluir
  4. Tenho certeza que sim.Lindas e bem exclusivas!beijos,chica

    ResponderExcluir
  5. Belíssimo trabalho mãe. Passei aqui depois de um tempo sem visitar, para ver suas atualizações. Parabéns. Estava com saudades. Abraços. Rafael.

    ResponderExcluir
  6. Achei muito lindo, já fiquei tentada a fazer...

    ResponderExcluir
  7. Se marca ponto? A felizarda da Rita ganhou foi na mega sena. Lindíssimas. E cada estampa...
    Ficaram maravilhosas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Ai Regina, ficaram lindas demais,parabéns amiga.bjs de Fernanda

    ResponderExcluir
  9. Ficaram lindas,criatividade é tudo ,uma tranformação e tanto,com certeza vai marcar muitooooooosss pontinhos!!Bjsss

    ResponderExcluir
  10. Lindas, charmosas e encantadoras. Quando se veste uma dessas se sente lisongeada pois muitos olhares são atraidos pela beleza e perfeição do bordado. Tia Rege, como sempre arrasando com suas mãos de fada.
    Bjus,
    Rosi.

    ResponderExcluir