30 de março de 2011

Cuide bem do seu LEÃO!!!


Não temos que matar um LEÃO por dia...

Pierre Schurmann ouviu a seguinte história narrada por um Amigo de 70 anos após almoçarem juntos:
"Pierre, existe um ditado popular antigo que diz que temos de "matar um LEÃO por dia". E por muitos anos, eu acreditei nisso.


Acordava todos os dias querendo encontrar o tal LEÃO. A vida foi passando e muitas vezes me vi repetindo essa frase.
Quando cheguei aos 50 anos, meus negócios já tinham crescido e precisava trabalhar um pouco menos, mas sempre me lembrava do tal leão. Afinal, quem não se preocupa quando tem de matar um deles por dia?


Pois bem... Cheguei aos meus 60, era hora de meus filhos começarem a tocar a firma. Mas qual não foi minha surpresa ao ver que nenhum dos três estava preparado! A cada desafio que enfrentavam, parecia que iam desmoronar emocionalmente. Para minha tristeza, tive de voltar à frente dos negócios, até conseguir contratar o Paulo, que hoje é nosso Diretor Geral.


Este "fracasso" me fez pensar muito. O que fiz de errado no meu plano de sucessão? Hoje, do alto dos meus quase 70 anos, tenho uma suspeita: a culpa foi do leão".
Meu Amigo olhando para o horizonte, como que tentando buscar um passado distante, me disse:


"É. Pode ser que a culpa não seja cem por cento do LEÃO, mas fica mais fácil justificar dessa forma. Porque, desde quando meus filhos eram pequenos, dei tudo para eles. Uma educação excelente, oportunidade de morar no exterior, estágio em empresas de amigos. Mas, ao dar tudo a eles, esqueci de dar um LEÃO para cada, que era o mais importante.


Meu jovem, aprendi que somos o resultado de nossos desafios. Com grandes desafios, nos tornamos grandes. Com pequenos desafios, nos tornamos pequenos. Aprendi que, quanto mais bravo o LEÃO, mais gratos temos de ser...
Aprendi a não só respeitar o LEÃO, mas a admirá-lo e a gostar dele...


Não devemos matar um LEÃO por dia, mas sim cuidar do nosso. Porque o dia em que o leão morre em nossas vidas, começamos a morrer junto com ele."
Meu Amigo fez grande descoberta, depois daquele dia, decidi aprender a amar o meu leão. E o que eram desafios se tornaram oportunidades. Para crescer, ser mais forte, e "me virar" nesta selva em que vivemos.
Pierre Schurmann

Estou com Pierre Schurmann e não abro, tenho acolhido com coragem meu LEÃO e feito de cada desafio uma oportunidade para me tornar mais forte, para rever valores e dar conta de viver sem stress nessa turbulência da selva de pedra...
Regina Coeli 

6 comentários:

  1. Que linda reflexão sonre esse leão fizeste e tewus filhos e negócios...

    É assim mesmo! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Tenho tentado cuidar bem da minha alcatéia, Regina.
    Obrigada pelo texto tão lindo e necessário.

    Beijos,

    Eneida

    ResponderExcluir
  3. Menina,
    Esse texto disso tudo.
    Nada de graça nessa vida tem valor, você sabe que sempre pensei assim.
    Agora o desafio é domar o leão que nos acompanha no dia a dia.
    Tenho tentado e o desafio vale a pena. Agora mesmo estou atracada com um.
    Beijão.
    Ritoca

    ResponderExcluir
  4. Juro que estou tentando aceitar o meu leão, mas tem horas que ele parece tão bravo, tão maior que eu...
    Lindo texto Regina.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Adorei!!!!
    Que sábio texto!!!
    Adoro você!!!
    bjuuuu
    Gi

    ResponderExcluir
  6. Muito legal, eu também sempre acreditei que tería de matar um leão por dia. Na verdade, não preciso. Basta seguir em frente,com um leão ao meu lado.

    ResponderExcluir