3 de dezembro de 2010

Papai Noel quiltado

Desafiando a paciência...

Quando vi o tamanho da estampa desse PAPAI NOEL, achei que não ia dar conta de quiltá-lo a mão...
Mas como gosto de desafios, pacientemente comecei o quilt .
A pessoa que fez o sanduíche = estampa + manta acrílica + estampa deixou certa folga e logo no início da quiltagem tive que desmanchar a costura feita a máquina para unir essas peças.

Um pesponto aqui outro acolá e os traços do PAPAI NOEL foram sobressaindo , ganhando destaque...
Cabelos, rosto, olhos, barbas, gorro, turbante, casaco, luvas, cordão da cintura, saco de brinquedos, caixa de madeira, botas foram meticulosamente quiltados com linha dupla, ora de cor vermelha, ora verde, ora cinza ou marron.   


Para destacar um pouco mais seu chapéu utilizei um guizo vermelho metálico bem grande e também botões grandes em tons de ocre nos bolsos do casaco e nas quinas da caixa, que ele traz na mão.
Esse Papai Noel é um dos enfeites que minha sobrinha CATARINA lá de ARAXÁ- MG está usando para decorar sua casa no período natalino.


Como ainda não havia sido decidido o melhor lugar para afixar o PAPAI NOEL e eu já estava de volta para minha cidade, acabei fotografando o PAPAI NOEL sobreposto nas poltronas da sala de visita, perdendo um pouco da visualização dessa delicada técnica de PATCHWORK, que com alegria apresento para vocês...
Ro! Ro! Ro!!! PAPAI NOEL já está pronto para a distribuição dos presentes!!!   

Regina Coeli

7 comentários:

  1. Puuuuuuuuxa, que lindo ficou!Parabéns, um trabalho e tanto!beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Olá Regina
    Mas não é só paciência...é preciso também muita competência para se fazer um trabalho desses...e muito amor e carinho!!!!Parabéns!!!
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  3. Perfeito!!!!!!!!Não há outra palavra para definir seu trabalho, amiga Regina. Quanta paciência, amor e dedicação ele contém! É de tirar o fôlego!
    Parabéns!

    Beijos,

    Eneida

    ResponderExcluir
  4. Emocionei! Dedicação e delicadeza!
    Demais!Beijos, me orgulho em ser sua amiga! beijos

    ResponderExcluir
  5. Regina
    Admiro demais quem faz esse tipo de trabalho. Ficou divino. Parabéns.
    Como não tenho tido tempo de entrar nos blogs, quando entro aproveito pra dar uma olhadinha nos posts anteriores. Quer dizer que está virando mochileira? Muito bom.
    beijos
    saudades

    ResponderExcluir
  6. Oi Regina, minha amiga fada Rainha do Céu! Sua arte é sempre um feitiço! E seu carinho é puro pó de pirlimpimpim. Obrigada, lendo suas palavras fui sorrindo. Hoje me sinto feliz, e estou leve de ter tido coragem de falar no assunto.
    Lindo papai Noel. A casa da Catarina deve estar um luxo só.
    Beijos com muito carinho.

    ResponderExcluir
  7. QUE BONITO!!! es una preciosidad!!!!! te quedó espectacular, besos

    Chelo

    ResponderExcluir