29 de março de 2010

Muito obrigada SALETE!!!

Assim que abri os meus e-mails encontrei uma mensagem carinhosa de uma das minhas SEGUIDORAS a SALETE PEREIRA RODRIGUES, uma Artesã Gaúcha, lá da cidade de Caxias do Sul, CASATELIESALETEPEREIRA que me fez muito bem e alegrou o meu dia, daí merecer registro e divulgação no FAZ DE CONTA.

SALETE trabalha com patchwork, bordados, bonecas e bichos de pano entre outros trabalhos manuais. Ela criou seu espaço digital para promover a integração entre artesãos e artesãs, bem como divulgar belos trabalhos, individuais e coletivos, para celebrar as boas idéias e a magia da criação.

Em visita ao seu BLOG descobri maravilhosas peças bordadas, aventais originais, Raggedys Dolls muito lindas, o balaio dos gatos, a fuga das galinhas, frutas e legumes muito bem feitos, tapetes preciosos, peças de patchwork, almofadas, lençóis divinos!!!

Valoriza sua equipe de trabalho destacando as Fadas Maria e Geni e os Anjos da Guarda Rose e Giovana.

Seu Ateliê tem uma mascote muito querida sua GATINHA TUGA.

Você pode conferir a beleza e capricho das ARTES da SALETE clicando aqui:

Tomei a liberdade de transcrever para meu BLOG essa mensagem incentivadora, que vindo de uma ARTESÃ do nível da SALETE PEREIRA RODRIGUES me deixa lisonjeada!!!

Cara Regina, te envio esta mensagem através de minha filha Maria, pois apesar de minhas habilidades com as agulhas a INTERNET ainda guarda muitos mistérios para mim. Com o tempo, vou desvendando e me comunicando melhor. Observo teu trabalho há algum tempo...
São muito inspiradoras e cheias de sentido tuas peças. Te parabenizo pelo BLOG FAZ DE CONTA, que traz elementos para além dos panos que tem arte e sentimento, como desejo fazer aos poucos no meu BLOG também.
Acho que artesanato em panos é uma atividade essencialmente coletiva, pois partilhamos idéias o tempo todo, ainda que a confecção seja feita de forma individual. É bem verdade que eu ando um pouco frustrada neste departamento, por não encontrar parcerias duradouras no trabalho criativo.
Mas quem disse que se pode ter tudo, não é?
Tenho imensa satisfação em desenvolver meus projetos e executá-los para presentear pessoas queridas e ocasionalmente comercializá-los.
Acho que o Rio Grande do Sul e Minas Gerais guardam muitas semelhanças na cultura, um cultivo perene de nossas tradições. Também me sinto bastante conectada com teus projetos, gostaria muito de num futuro próximo voltar a Minas Gerais e ver as belezas dos artesãos de lá, além da culinária é claro.

PS: Não tenho fruta predileta, ainda que adore jabuticaba também. Me identifico com o sanhaço, passarinho que come o melhor de cada fruta.
Fico por aqui, desejando bons ventos de criação e deixando um forte abraço. Espero em breve melhorar a comunicação e intensificar nosso contato. Sinto-me honrada de tê-la como SEGUIDORA.
Salete Pereira Rodrigues
Prezada SALETE,

Concordo com você sobre a preservação das tradições de nossos ESTADOS, sobre a partilha de experiências não só no que diz respeito aos nossos trabalhos artesanais, mas também sobre a divulgação de tantos trabalhos maravilhosos de outros artesãos.
Como você, eu também tenho muitas limitações não só com a INFORMÁTICA, mas com a MÁQUINA DE COSTURA e a cada dia vou descobrindo e aprendendo um pouquinho... Não demora você vai nos encantar com lindas novas postagens em seu BLOG!!! Estou seguindo você!!!
Agradecendo seu carinho para comigo eu lhe envio um abração cá das Minas Gerais,
Regina Coeli

3 comentários:

  1. Querida Regina.
    Muito agradecida pelas palavras maravilhosas e pelo incentivo.Mas...houve uma reviravolta e estou novamente com meu xodo,meu blog querido,o Lata de Luxo.O problema foi com um gadget,que trqvou meu PC e deu um trabalhao para sair.Fiz um post sobre isso alertando as pessoas.
    Quanto a mensagem que vc recebeu,sem duvida foi bem merecida e mostra o carinho grande que todas nutrimos por voce.
    Grande beijo e uma otima e colorida semana.zenaide storino.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Regina, tudo bem, querida? Espero que sim. Conclui minha coelha - acho que saiu fêmea. Meus meninos chamam de tuelho. Fiz o que pude com o material que tinha, mas, entre mortos e feridos, ficou gracioso e amei fazer. Pena ter que ser feito a mão porque minha máquina já era usada e parece que quer se aposentar, não trabalha nem a pau... é que acaba demorando mais. Ainda assim, amei fazer e agradeço mais uma vez pela gentileza. Dá uma conferida no blog, quando tiver um tempinho...
    beijos e ótima semana.

    ResponderExcluir
  3. Reginaaaa... gostei do post da jabuticaba e até essas plantinhas q vc tem embaixo da jabuticaba tambem tenho aki em casa... pena q aqui não tem muito espaço para plantas!! rfeliz pascoa para vc e um otimo final de semana!! bjss... elzinhaa

    ResponderExcluir