21 de dezembro de 2009

Uma Boneca no Estilo Francês

Um Presente para LUIZA MARA

Para marcar uma data muito especial fui convocada a idealizar uma BONECA bem ORIGINAL para presentear minha Dentista a LUIZA MARA que no dia 24 de dezembro, completa 50 anos!!!


Tive que lançar mão de toda a minha criatividade para dar conta do recado, pois 50 anos de vida deve ser bem comemorado com todos os seus mistérios e encantos...


Então optei por uma BONECA NO ESTILO FRANCÊS a quem dei o nome de LOUISE.
Uma Dama Francesa requintada, bem romântica, para sua época...
Seu cabelo com fios de vários tons foram presos em lindo coque para receber seu sofisticado chapéu de abas, confeccionado em feltro e renda verde musgo, decorado ainda com fita de cetim e pluma marrom.


Para a confecção do vestido escolhi um tecido importado de fundo verde musgo e flores grandes em degradê de rosa/carmim, recoberto por uma graciosa estola de pelo sintético, tal qual uma dama francesa aprecia...


Para complementar o visual elegante da LOUISE criei uma delicada sombrinha de renda verde musgo que ela usa em seus passeios matinais, assim como não poderia deixar de calçá-la com os tradicionais sapatos marrons de salto grosso, tão femininos...


A minha expectativa é de que a Rita de Cássia, responsável pela encomenda feita tenha gostado da criação e que a minha querida LUIZA MARA goste do presente dos 50 anos, confeccionado com exclusividade e imenso carinho para ela...
PARABÉNS minha MENINA QUERIDA!!! Amo muito Você!!

Regina Coeli

6 comentários:

  1. Que maravilla, no le falta detalle....me encanta.
    Muchas gracias por tu comentario.
    Felices Fiestas.
    Mil Besitos.

    ResponderExcluir
  2. Pero que coqueta!!!! preciosa muñeca, le va a encantar!! besos

    FELIZ NAVIDAD!!!

    Chelo

    ResponderExcluir
  3. SENSACIONAL! Menina sua criatividade é mil! Eu também adoro as Tildas. Aliás existe uma semelhança entre elas e as bonequinhas tipicas daqui...tenho até pensado em fazer um estudo/pesquisa pra saber se houve alguma influência de umas sobre as outras.Amei seu blog e já sou seguidora, rsss! Boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, o que dizer???
    Você está cada dia mais original Re, fazendo peças lindíssimas e dignas de um book bem maravilhoso!
    Sua dentista-amiga vai AMAR!
    Os detalhes são encantadores.
    Bjks!

    ResponderExcluir
  5. Muito preciosa, e que lindo todo o projeto. Vc é uma querida a vida toda né Regina! Parabens pra vc artista e pra amiga cincoentinha.

    ResponderExcluir
  6. Regina você é uma baita artista artesã! Parabéns! Sua criação é uma belezura. Beijos, Kátia

    ResponderExcluir