3 de novembro de 2009

Parabéns PAPAI!!!

Receba a minha homenagem saudosa...

Se você estivesse aqui, estaria completando hoje, mais um ano de vida...
Não estou infeliz meu querido PAI...
Sinto sua falta, falta de sua presença atenciosa, comprometida com nossa educação, nosso bem estar e nossa saúde...
Sinto saudade de você PAPAI!!!


E essa saudade me faz manter vivas as boas lembranças que tenho de você:
- da sua disposição para o trabalho, sempre duro e pouco remunerado;
- da sua vontade de nos proporcionar sempre o melhor;
- da sua atenção em registrar por escrito os fatos e acontecimentos;
- do seu prazer em conversar com as pessoas;
- da boa vontade em ajudar na solução de problemas;
- da preocupação em restaurar as coisas danificadas;
- da sua honestidade e do zelo pela integridade do seu nome;
- da sua coragem e teimosia;
- da sua religiosidade e temor a Deus;
- do respeito pelas leis;
- do acompanhamento atento dos noticiários nacionais e internacionais;
- da sua boa vontade em aprender sempre algo novo;


- do valor que você dava as coisas mais simples;
- da preservação da natureza;
- da dedicação e carinho para com suas plantinhas;
- da “curtição” pela nossa casa;
- do café cheiroso que você passava bem cedinho;
- da busca de companhia quando fazia algum trabalho em casa;
- das incontáveis aventuras e traquinagens que você viveu na infância e que nos contava, com tanta alegria;
- das suas ricas experiências de vida;
- do seu grande amor pela Família...

Apesar de seus parcos conhecimentos escolares, você sempre esteve por dentro de tudo e arranjava uma forma de nos ensinar as coisas mais simples e mais importantes da vida. Como aprendi com você, Papai!!!


É incrível como me lembro de cada palavra, cada ensinamento, cada orientação que você passava para todos nós...
Você lutou contra a pobreza, a desigualdade, a insegurança, a ignorância, a maldade humana e contra outros vilões que pudessem ameaçar a felicidade de nossa família.
E venceu! Nocauteou cada vilão e por isso é o meu CIDADÃO HÉROI, merece toda a minha admiração e respeito!!!


Se hoje sou quem sou PAPAI, agradeço a você pela herança tão preciosa que você tão sabiamente me passou.
Dentro do meu coração você tem lugar de destaque, nele você sempre há de morar...
Aprendi com você a amar e cultivar as FLORES...


Nesse 3 de novembro, dia de seu aniversário o que mais eu poderia lhe oferecer como presente a não ser FLORES DO MEU PEQUENO JARDIM, que com tanto zelo e carinho aprendi a cultivar com você?????

Sinto orgulho em ser sua filha e sou agradecida a Deus por ter nascido nesse lar humilde, mas repleto de muita sabedoria!!!
Quanta saudade de você, Papai!!!
Regina Coeli

3 comentários:

  1. Oi! Acabei de descobrir porque Vc é assim! Seu jeito especial vem do berço que bom. Adorei seu Post de hoje. Me fez pensar no meu pai e em tudo que aprendi com ele tambem. Obrigado. um beijão da Eliane.

    ResponderExcluir
  2. Maninha,
    Você me emocionou com suas palavras dedicadas ao nosso pai.Uma vez uma grande revista fez um concurso para eleger o cheiro mais gostoso. Eu votei no cheiro de terra molhada que aprendi a gostar porque todo dia ao chegar do trabalho estava ele lá aguando nosso jardim. Que saudade! Não é a toa que gostamos tanto de plantas.
    Beijos,
    Rita
    Ps- para informação o cheiro que ganhou foi de pão saindo do forno.

    ResponderExcluir