6 de outubro de 2009

Witcher Jar - Potinho Mágico

WITCHER JAR - POTINHO MÁGICO

Essa é uma crendice popular propagada na Escócia – WITCHER JAR – Potinho Enfeitiçado ou Potinho Mágico.
Geralmente é colocado atrás da porta de entrada da casa, para "prender” maus pensamentos e trazer sossego para o lar.
Muitas noivas escocesas ganham de presente de casamento esse Potinho Mágico, para trazer sorte para sua nova casa.


Cá para as nossas bandas os WITCHER JAR – Potinhos Mágicos são montados em peça de vidro transparente onde são colocados restos de linha e lã, retalhos e tiras de paninhos bem pequenos que não servem para nada, agulhas e botões quebrados, alfinetes tortos...
Para o acabamento do WITCHER JAR, abuse na criatividade com tampa acolchoada ou de crochê, decorada com pequenos enfeites, rendas, botões, fitas.


O WITCHER JAR – Potinho Mágico pode ser colocado em estantes, prateleiras ou mesmo próximo da Máquina de Costura, sempre no ambiente onde criamos e desenvolvemos nossos projetos artesanais.

As “FADAS DA COSTURA” amam o WITCHER JAR – Potinho Mágico e quando aparecem em revoada, para sua visita noturna, tocam nele com suas Varinhas Mágicas e espalham SORTE e INSPIRAÇÃO para as Costureiras, Quilteiras, Patchworqueiras, Bordadeiras, Designers, Artesãs, Artistas e Apaixonadas por Tecidos e linhas.



Eu como eu vivo no Mundo do FAZ DE CONTA já preparei meus Potinhos Mágicos e enquanto aguardo a visita das “FADAS DA COSTURA” compartilho com vocês o doce encantamento desses Potinhos Mágicos decorativos.

2 comentários:

  1. Oi vc não existe, ontem zazando pelos blogs vi esse potinho, achei muito bonitinho, mas não tinha explicação nenhuma e eu estava com preguisa de googlar para descobrir sua historia, então guardei a ideia pra mais tarde, Agora pra minha surpresa ele tá aqui bem explicadinho, já tinha gostado agora amei vou fazer um tambem,como hoje é dia de limpar minha mesa de costura, vai ficar lindinho. Muitos Beijos!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, bom dia!
    Que achado maravilhoso.
    Estou montando meu blog e ainda aprendendo algunas coisinhas, mas visitando o seu amei esses potes porque além de lindos são muitos úteis para quem costura. Há tantas coisas miúdas que não sabemos onde guardar. Quando fizer os meus enviarei uma foto para saber que fiz direitinho.Parabéns!!!
    Vou me tornar sua seguidora. Abraçossss

    ResponderExcluir