15 de outubro de 2009

Uma boa leitura

Cartas entre Amigos – Sobre Medos Contemporâneos

O livro: “Cartas entre Amigos – Sobre Medos Contemporâneos“, foi lançado no Rio de Janeiro e reproduz 18 cartas trocadas entre o educador Gabriel Chalita - 40 anos e o padre Fábio de Melo – 38 anos, no ápice da maturação da amizade nascida entre eles.

Escreveram em parceria, o que resultou nesse diálogo poético, em que dividem aprendizados de vida com plena generosidade – como só amigos fraternos apaixonados por filosofia, história, política, literatura e poesia são capazes de fazer.



Considerado um dos livros mais aguardados do ano, traz reflexões sobre temas contemporâneos de grande interesse: medo da morte, da solidão, do fracasso, da inveja, do envelhecimento, das paixões, da falta de sentido da vida.
Tive a grata oportunidade de compartilhar a leitura desse tesouro, em voz alta, com minha querida Irmã Carmen Lúcia.
Essas 18 cartas são uma apologia ao amor, um convite a reflexão, sem respostas definitivas, sem radicalismos, numa linguagem apurada, de um lirismo sem igual...




Uma leitura que nos leva a refletir e enternece nosso coração!!!

“Somos avarentos porque temos medo de perder dinheiro, invejosos porque temos medo do sucesso do outro, ciumentos porque temos medo de que alguém roube o que fantasiamos nos pertencer. Arrogantes, porque temos medo de que percebam nossas fragilidades. Egoístas porque temos medo de dividir a rede. Preguiçosos porque temos medo da luta. Agressivos porque temos medo do amor.”
13ª Carta, escrita por Gabriel Chalita

Nenhum comentário:

Postar um comentário