27 de agosto de 2009

Visitas a locais sagrados

Visita a Igrejas e Santuário
No período em que estive em minha Terra Natal - Belo Horizonte, a magestosa Capital das Minas Gerais, tive a oportunidade de visitar Igrejas e Santuário.

Igreja de São José
Data da criação: 20 de abril de 1902 foi lançada a pedra fundamental da Nova Matriz com conclusão no ano de 1910.
Dirigida pelos Padres Redentoristas.
Rua Tupis, 164 - Centro - Belo Horizonte - MG


Toda quinta-feira, as 12 horas o Pároco preside a Adoração ao Santíssimo, um momento muito forte de oração. São incontáveis os testemunhos dados de bênçãos e graças alcançadas.

Agradeço a querida Drª. Patricia Palmer por nos conduzir e acompanhar nesses momentos preciosos, de abastecimento espiritual. Deus lhe pague!!!

Igreja Nossa Senhora da Consolação e Correia
Data da Criação: 31 de dezembro de 1960 .

Dirigida pelos Padres Agostinianos
R. Bernardo Guimarães, 2700 - Bairro Santo Agostinho - Belo Horizonte- MG


Izabela Delfino nos acompanhou até esse belíssima Igreja para participarmos do Grupo de Oração, meu presente de aniversário após um dia cansativo de consulta e tratamento no Hospital Felício Rocho. Obrigada Doce Menina!
Santuário de São Judas Tadeu Data da criação: 31 de dezembro de 1954 -lançamento da Pedra Fudamental do Santuário em 28 de dezembro de 1958.
Rua Macaé, 629 - Bairro da Graça - Belo Horizonte - MG 

Um lugar sagrado onde senti uma imensa paz invadir meu coração... Nessa visita fomos acompanhadas pela Irmã Carmen Lúcia, Rita de Cássia e a Amiga Querida Cantídia. Como é bom visitar a Casa do Senhor!!


Catedral de Nossa Senhora da Boa Viagem
A história da Catedral da Boa Viagem se confunde com a própria história de Belo Horizonte. Desde os princípios do século XVIII, existia, onde hoje se encontra a Catedral, uma pequena capela de pau-a-pique, típico exemplar da arquitetura colonial mineira. A capela antiga foi substituída pela nova Catedral, cuja construção terminou em 1932. 

Em estilo neogótico, a Catedral da Boa Viagem abriga vitrais de grande beleza e seu altar-mor é todo trabalhado em mármore de Carrara.
Rua Sergipe, 175 - Centro - Belo Horizonte MG
Nessa riquíssima Catedral participamos da Missa da Ressurreição em favor do Dr. TRAJANO DA COSTA MENDES, pai do Advogado Eduardo Antônio Mendes e sogro da querida Drª Patrícia Palmer Mendes.
Regina Coeli

Um comentário:

  1. Regina,você é uma irmã dedicada e companheira e, com certeza, foi essencial no tratamento da nossa querida D. Carmen. Que Deus a ilumine e proteja sempre.
    Abraço, Izabela Delfino.

    ResponderExcluir