5 de junho de 2009

Boneca Artesanal - Country Doll


ANJINHA TRAVESSA

Minha Amiga EDNA SALES que reside na linda cidade litorânea de SANTOS – SP pediu para que eu lhe enviasse uma BONECA ANJINHA para presentear uma Amiga querida.
Eu fiquei lisonjeada, pois na minha opinião a EDNA SALES, que todos conhecem como PREL é uma das melhores BONEQUEIRAS do Brasil...
Sua ARTE é inconfundível, e não me canso de apreciar as peças que ela cria com ousadia e capricho.
Eu tive o privilégio de conhecê-la pessoalmente e passar dois dias muito agradáveis e divertidos com ela lá em Santos...
Seu Ateliê é um Cantinho muito lindo e acolhedor!!!

Depois de muita correria dei conta de postar a ANJINHA TRAVESSA, para a Amiga EDNA SALES.
Essa BONECA DE PANO me encanta, pois foge do padrão de ANJINHOS que tenho visto em Revistas Artesanais e na INTERNET...


Para os trajes da ANJINHA TRAVESSA, a pedido da EDNA, usei um delicado composê em tons de rosa, sobre farta anágua de tule branco e bombacha larga, os cabelos foram montados com 4 tipos de lã, as asas em tela de trama larga revestida de renda branca, arremates na túnica e mangas com grega branca, a gola foi feita com rendão de algodão branco e nas mãos ela leva um lindo de tercinho perolado, mas o que mais me encanta nela são os seus pés avantajados que fiz questão de manter descalços....

A ANJINHA TRAVESSA ficou muito original e graciosa!!!
Eu tive um pouco de dificuldade para concluir este projeto, pois machuquei um dos dedos da mão direita e por essa razão os movimentos de minha mão ficaram limitados para o manuseio das tesouras e agulhas.

8 comentários:

  1. Oi , gosto muito do teu blog, eu tb tenho um blog sobre artesanato em geral e agora estou disponibilizando aos meus leitores download de revistas encontradas pela net, http://agulhaetricot.blogspot.com,visite-me, e também apareça em minha loja online Maison by Tita carré, http://maisontitacarre.blogspot.com , beijo.

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh, mas q linda que ficou essa anjinha!!! Bem diferente das que tenho visto tb, ficou uma gracinha!!!

    Fiz uma boneca nao faz mtos dias tb, estou voltando a trabalhar com bonecos. adoro!!!

    Bjos, parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  3. Coeli voce é um ENCANTO e além de tudo encanta a todas nós com doces palavras, e sua "anjinha" não deve em nada em graça, charme, alem de extremamente bem feita e rica em detalhes, com és tu em pessoa, te amo.

    ResponderExcluir
  4. Is very nice you doll...
    Hugs
    DENI

    ResponderExcluir
  5. Linda como você!
    Passei para deixar um beijo!
    Boa semana, Iêda

    ResponderExcluir
  6. Oi Regina!!Sou louca por artigos Tilda, ainda não consegui fazer nada do estilo, mas em pesquisa pela net para me aventurar num anjinho Tilda, encontrei vc.Como foi maravilhosos te encontrar!!Como seu trabalho é magnifico!!!Fiquei encantada com a riqueza das tuas peças.As anjinhas em geral são um charme com os pezinhos gorduchos, espero um dia poder aprender a fazê-los com vc.Amei cada comentário que fazes quando posta uma das tuas peças, são únicos, tem essênncia, nas tuas palavras passamos a conhecer cada pessoa que recebe um mimo seu. Espero anciosamente tua visita no meu blog, terei o maior prazer em recebê-la.Que Deus continue te dando esse dom maravilhoso de tocar nossos olhos e os nossos espiritos com tão bela arte.Bjos carinhosos pra vc com a certeza de que voltarei sempre por aqui.

    ResponderExcluir
  7. Coeli amada é com muiiita saudade que passo para deixar-te um BEIJO. Te amo.

    ResponderExcluir