7 de janeiro de 2012

Roseiras Floridas


AMIGAS DE TODA HORA

Levantar cedinho e acompanhar de perto o desabrochar das minhas roseiras plantadas em vasos é algo que me deixa boquiaberta, enternecida, algo do qual não abro mão...


É maravilhoso ter olhos para apreciar, sensibilidade e olfato para desfrutar de tamanha riqueza!!!
O JARDIM VIÇOSO já recebeu por  três vezes a visita de centenas de Formigas Cortadeiras, que vieram de longe para atacar as folhas mais tenras e outras partes de algumas das minhas plantas, garantindo dessa forma a sobrevivência das integrantes do formigueiro.


Fizeram festa!!! Mas, graças a Deus, não descobriram  meus Vasos de Rosas...
Como bem dizem aqueles que sabem lidar com as diversas espécies de plantas e flores: nada como a rega abundante das chuvas, adubagem adequada, zelo e dedicação para que a NATUREZA responda com generosidade a esses presentes.


Nesse tempo de VERÃO, a alegria faz morada em meu coração ao presenciar tal espetáculo, dá para sentir de perto a presença do CRIADOR em nossas vidas!!!  
O que mais me atrai na natureza: 


- é a sua liberdade de criar, de ser, de estar sendo apesar de tudo;
- é a certeza dessa permanência providencial que conspira por ela, a meu favor, em favor do próximo, daquele que está distante;


- é esse acolhimento constante, muito além do que eu posso perceber;
- é a perpétua ação de continuar se refazendo a cada momento com toda beleza e esplendor;
- é o alimento contínuo, mesmo sendo devorado indiscriminadamente a cada dia. 


Tal coloração, diversidade e beleza jamais serão reproduzidas por nenhum ser humano...
Aqui na CASINHA VIÇOSA, minha querida Amiga Natureza, você sempre será destacada, respeitada e reverenciada!!! 
Regina Coeli

4 comentários:

  1. Seu jardim está lindão Mamãe Parada. Como anda a jaboticabeira? Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Sabe que tinha duas roseiras em vasos porém elas faziam greve de floração, até que depois de muito tempo acabaram morrendo. Mas eu sei, não cuidei nenhum pouquinho delas. As suas estão lindas.
    Bjs
    Maristela

    ResponderExcluir
  3. Olá, Regina!

    Que lindas roseiras!

    Você me incentivou a cultivá-las em vaso, não sabia que ficavam tão lindas!

    Beijos e feliz 2012,

    ResponderExcluir
  4. Olá, Regina!

    Lindas rosas! Admiro quem se compraz cultivando plantas e flores diversas. E adorei seus comentários sobre a gentil Mãe natureza.

    Desejo-lhe um 2012 cheio de flores lindas e seus de perfumes.

    Paz e Bem!
    Socorro Melo

    ResponderExcluir