21 de julho de 2008

Troquinha de Peças Artesanais

A TROQUINHA é uma MODALIDADE muito bem bolada na qual pessoas com afinidades em comum TROCAM suas ARTES.
Participei de algumas TROQUINHAS e me divertimuito...



1ª TROQUINHA - NATAL





Minha alegria não teve tamanho quando recebi os presentes da TROQUINHA DE NATAL!!! Eles foram confeccionados com muito carinho e capricho pela Amiga Querida MARIA REGINA que mora lá em Atibaia interior de São Paulo, meiga simpática como ela só.
Eu recebi: um Pano de Prato todo bordado em ponto cruz, Árvore de Natal em crochê, Avental para garrafa de vinho, dois graciosos Anjinhos Brancos em crochê , várias Linhas para bordar, um cartão com mensagem carinhosa dessa Amiga Querida, que me fez muito feliz com tamanha atenção para comigo. Muito obrigada MARIA REGINA!!!!

2ª TROQUINHA- BONECA NEGRA AFRICANA

A Boneca Negra Africana, que criei, a doce MAKENA foi para bem longe: ela foi morar lá em SIENA na Itália com minha Amiga Querida a GELSOMINA MARIA.



Transcrevo o depoimento e toda a emoção da Minha Amiga GEL ao receber sua TROQUINHA:
"O Postino chegou com uma caixa enorme do Brasil (caixa padrão dos Correios Brasileiros). Todas as minha vizinhas juntas no Pátio do meu Condominio e eu parecendo uma criança que recebe um presente no dia do aniversário. Abro a porta, subo as escadas freneticamente, para logo abrir a caixa... De cara vi que minha Amiga era a Regina Coeli. A boneca veio numa embalagem chiquérrima, com florezinhas laranja e um laço de fita maravilhoso... muitos presentes, livros (dois de autores que eu amo) parecia que ela tinha lido os meus pensamentos. Como é bom a gente receber coisa que a gente curte. Junto com os livros um agulheiro com agulhas especiais... uma echarpe com cores que eu amo, Um porta treco, muito chique e um pano de prato (que sempre foram a minha paixão, adoro colocar na minha cozinha panos de pratos especiais).Curto muito a minha cozinha, nela eu posso sempre colocar algum dos meus presentes e por que nela eu passo grande parte da minha vida...



A minha Boneca Negra Africana veio acompanhada da pesquisa sobre sua criação e confecção... Vi refletido na caixa que a Regina Coeli me mandou uma parte didádica, junto com um carinho, uma emoção e fantasia que só ela podia ter.


Depois de ter curtido todo esse momento, liguei para ela para sentir de perto essa pessoa que aprendi a amar. Obrigada amiga por tanto carinho. Amei!!!!"

Eu fui uma das últimas a receber a TROQUINHA BONECA NEGRA AFRICANA, mas valeu a espera... A Amiga MARIA DE LOURDES ROSSI, a querida DUDE, lá da cidade de Santos - São Paulo, foi quem foi que me tirou como Amiga Secreta nessa TROQUINHA.


Quando li na caixa o nome da remetente da TROQUINHA, não sabia se chorava ou se sorria...
Devagar, sentei na poltrona e vivi, intensamente, cada momento que precedeu meu 1º encontro com minha BONECA NEGRA AFRICANA:
- um envelope contendo as fonte de inspiração para a criação da BONECA;
- uma cartinha carinhosa que me fez chorar... E que me explicava um pouquinho sobre a criação da BONECA.
“Demorei muito para criar a Boneca Negra Africana...”
“Escolhi fazer uma BONECA que representasse a maternidade, pois acho que tem muito a ver com você e com o seu papel na nossa Comunidade: aquela Mãe amorosa e atenciosa com os filhos e que sempre tem palavras doces e carinhosas com todos nas horas de aflição e nas horas de alegria!”

As lágrimas desceram suavemente, eu tive vontade de parar o tempo e eternizar aquele momento...
Finalmente coloquei em meus braços minha BONECA NEGRA ABAYOMI = ENCONTRO FELIZ.
Que riqueza de detalhes: corpo esguio, estilo boneca francesa, tranças enfeitadas com contas coloridas, turbante, túnica de cor forte contrastante, orelhas com brincos de contas, colar e pulseiras chinelinho de dedo, seios fartos, nos braços o filho bebê que ainda amamenta, e segura pela mão a outra filha pequena, que carrega sua mini-bonequinha.
Uma BONECA NEGRA MÃE AFRICANA ABYOMI criada especialmente para mim...



Os MIMOS que vieram acompanhando a BONECA AFRICANA ABAYOMI: Um coração de Páscoa, botões em formato de flor, linhas para bordar e vários tecidinhos estampados de puro algodão, tudo com um cheirinho delicioso, que eu gosto muito: CANELA!!!
Se eu já era TIETE da DUDE ROSSI, certamente depois dessa TROQUINHA, o meu desejo é de dar-lhe um grande e caloroso abraço e dizer-lhe que ela já tem lugar ESPECIAL EM MEU CORAÇÃO!!!

Um comentário:

  1. chorei... mas chorei muito de tanta emoçao ao ler o depoimento que escrevi.. realmente foi como esta ali.. vc nao pode imaginar como é bom a gente ter amigos e receber um carinho assim.
    Seu blog esta maravilhoso... muito lindo! da pazer de vir aqui. beijosssssssssss felicidades e muito sucesso!

    ResponderExcluir