26 de agosto de 2012

Era uma vez um Projeto de Incentivo a Leitura...


Você já viu Bonecos e Bonecas Ouvintes?


Fico muito feliz quando descubro pessoas que não medem esforços para promover o bem comum, como a MARISA APARECIDA CANASSA, uma pessoa alegre, bem disposta, de bem com a vida, interessada em aprender que me contou sobre sua vontade de conseguir algumas bonecas de pano para montar kits de "Incentivo a Leitura" dos alunos da ESCOLA MUNICIPAL EUNICE WAEVER, que fica na Zona Rural da cidade de Araxá, onde ela trabalha como COZINHEIRA.


Não poderia deixar de abraçar essa causa, daí ter me comprometido em fazer as 7 bonecas e 7 bonecos para realizar seu desejo.


Como sou “devagar quase parando”, assim que iniciou o mês de agosto coloquei as mãos nos panos, dando a largada para a confecção dos bonecos. 


Reservei diariamente algumas horas para dedicar-me a confecção das bonecas e bonecos e o trabalho aos poucos ia ganhando forma...

 
Primeiro terminei as Bonequinhas, ai estão: LINA, TETÊ, SISSI, DORA, RITA, NANI, BIBA com seus cabelinhos coloridos esvoaçantes, vestidos estampados decorados com fitas de cetim e sapatinhos pretos.


Em seguida o trabalho foi concentrado na confecção dos Bonecos: TUCA, RAFA, BETO, ZECA, CACÁ, PEPÊ, tão alegres, com suas camisas estampadas, gravatas coloridas, calças jeans e botinhas pretas, prontinhos para conhecer os novos Amiguinhos...

 
Uma sensação gostosa tomou conta de mim quando terminei o trabalho!
Posso imaginar a alegria de dezenas de crianças ao tomarem conhecimento dessa surpresa agradável preparada com tanto carinho para elas.


O Projeto de Incentivo a Leitura vai acontecer da seguinte forma: no final de cada semana, uma menina e um menino levarão para casa uma sacola de juta decorada, contendo um livro de História e um(a) boneco(a). 
A criança deve escolher um local sossegado e ler em voz alta a história para o(a) novo(a) companheiro(a) Boneco(a)...
No início da semana traz a sacola de volta dando a oportunidade para outra criança vivenciar a experiência.


Como não ficar emocionada em poder colaborar com uma amiga querida, como a MARISA APARECIDA??
A gente vai fazendo a diferença, isso é tudo de bom!!!!! 
Regina Coeli

8 de agosto de 2012

Ele já deve estar saindo...

Será que aguentamos a espera?

Para meados de agosto/setembro a designer norueguesaTONE FINNANGER lança sua nova Coleção de inverno.


O livro é em norueguês, e, presumivelmente, não é apenas um livreto.
Apaixonadas pelas TILDAS como somos está sendo difícil aguentar a espera para matarmos a curiosidade sobre os novos projetos e produtos que serão lançados...


Nossa "Musa Inspiradora" acaba sempre nos surpreendendo com seu bom gosto e criatividade, nos conduzindo sutilmente para o Mundo do Faz de Conta...



Parece que dessa feita ela nos apresentará além da TILDA Vintage, Bonecas nas Xícaras, (fofinhas), Bailarina, Princesa, Soldadinhos de Pano, Ursinhos e até o Pinóquio com seu nariz de mentiroso.

 

Ela também dá destaque aos graciosos brinquedos/bichos em tamanhos diversos: ursos, rena, boneco de neve, sugerindo emocionantes aventuras com os seus amigos no Inverno Tilda...



A coleção dos tecidos está muito bonita, bem diferente das que ela tem feito ultimamente, em cores vibrantes e sóbrias, com estilo vintage.


Podemos ver nas estampas: flores, gaiolas, xícaras, estrelas, leques e mais, muito mais...
Acredito que vamos ter a oportunidade de começar a preparar nossos projetos para o Natal inspiradas nas novas ideias da Tone Finnanger.

 
O difícil vai ser conter a ansiedade de nos apossar desse tesouro maravilhoso!!!
Concordam comigo???
Regina Coeli