13 de dezembro de 2010

É possível transformar “invernos” em “primaveras”?

Cada dia da vida é marcado por algo novo, desconhecido...
No dia-a-dia deparamos com tantas descobertas!!!
Em determinadas ocasiões o desconhecido a nossa frente nos mete medo e revela experiências desastrosas, já em outros momentos as novidades nos estimulam e são tão boas!!!
Querendo ou não, o “novo” toma seu espaço e as mudanças sempre acontecem:
- a chegada de um novo ser na família...
- um prejuizo nos negócios...
- o emprego que se perde...
- um amor que se inicia...
- um assunto mal resolvido...

- uma mudança de cidade...
- uma conversa mal interpretada...
- uma perda de prazos...
- um curso que se inicia...
- uma doença inesperada...
A vida acaba nos reservando muitas experiências não desejadas, outras  planejadas que podem nos dar a oportunidade de aprender a crescer um pouco mais como pessoa...


Ao rompermos com o medo, assumindo, com humildade, a graça de não sermos os donos, nem tão pouco sabedores do futuro, descobrimos que o “novo”, as perdas, as mudanças, nos ajudam a compreender um pouco mais sobre nós, sobre quem somos na medida que vamos reagindo frente a cada nova situação...
Não é pela ação que você conhece uma determinada pessoa e sim por suas reações... As ações podem ser programadas, mas as reações sempre são espontâneas, naturais.
Cada tempo novo, cada situação nova na vida, é um momento privilegiado para se descobrir o melhor e o pior, as fraquezas e as virtudes, os impasses e as soluções.


Não existe crescimento sem autoconhecimento. Por isso não devemos temer o “novo”, pois quando o vivemos bem, deixando as coisas acontecerem a seu tempo, crescemos significativamente na compreensão do mistério da vida...
Não fugir de si mesmo, e de algumas mudanças necessárias, é um caminho de crescimento e maturidade...
Eu escolhi não temer o “novo” e acolher as mudanças, quero a cada dia me descobrir e permitir que a vida me ensine a trilhar e conquistar novos rumos...

Quando começamos a lidar melhor com gente mesmo,  a nos compreender mais, alcançamos a capacidade de transformar “invernos” em belíssimas “primaveras”, não duvide disso!!!
Estou fazendo a experiência de VIVER e não ter a VERGONHA DE SER FELIZ, cantar e cantar e cantar, a beleza de ser uma eterna APRENDIZ!!!
Regina Coeli

11 comentários:

  1. Que razón tienes siempre en tus palabras, besos


    Chelo

    ResponderExcluir
  2. Você é sempre um exemplo,queria ter a tua coragem! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Grande lição de vida, Regina! Obrigada.

    Beijos,

    Eneida

    ResponderExcluir
  4. Regina
    Sabe o que eu queria? Estar tomando esse café aí com você, abraçarmos juntas esse lindo ramalhete de flores, colhermos juntas essa romã. E com tudo isso, uma boa conversa. Seria bom heim?
    beijos
    saudades

    ResponderExcluir
  5. Menina,
    Estou com as estações trocadas. Meu inverno não se transformou ainda em primavera. Estou no meio da monção acreditando que depois da tempestade vem a bonança. É muita coisa junta, mas na graça de Deus chego lá e espero compartilhar com você as lindas flores da estação, o canto dos pássaros e a certeza da vitória.
    Nós merecemos.
    Beijos
    Ritoca.

    ResponderExcluir
  6. Regina, és um anjo!
    Esta tua mensagem, absolutamente verdadeira e tão nossa conhecida, já, era o que eu precisava pra este momento. Volto de uma viagem programada para ser deliciosa, na qual contraí uma virose enorme que tirou o brilho do passeio, me fazendo retornar antes da data marcada. O sentimento de perda e frustração é inevitável, e, mesmo tendo bons recursos pra lidar com eles, precisei gastar uma energia descomunal nos cuidados com o físico...resultado? senti-me esgotada. Aí passa um anjo e lembra a mim, com esse jeitinho tão afetivo e sábio, que foi apenas mais um intervalo, provavelmente na troca de estações da vida. Obrigada por colocar no lugar a peça do quebra-cabeça que faltava...transformando este inverno numa linda primavera!!!

    Um enorme abraço, repleto de minha admiração e carinho, com os melhores e mais fortes desejos de um natal de Luz e um ano maravilhoso à tua espera - tudo par ser compartilhado com amor, com os teus queridos e aqui, conosco.
    FELIZ NATAL, querida!!

    ResponderExcluir
  7. Que coisa boa refletir sôbre seu texto.
    Aceitar a vida com todos os conflitos e delicias é mesmo uma sabedoria.
    Regina, vc é mesmo muito linda!!!
    Bjs, em divina amizade.
    Sonia Guzzi

    ResponderExcluir
  8. Oi querida
    Bom encontrá-la felis e disposta.
    Passei para desejar um FELIZ NATAL.
    Foi bom tê-la neste ano no meu espaço.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Regina

    Que nesse Natal, o menino Jesus nasça em seu coração , assim como de todos de sua família,trazendo paz, esperança e amor!!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  10. Querida, te desejo um 2011 repleto de alegria, paz, prosperidade...

    Um bjo

    ResponderExcluir
  11. Olá Regina, faz um tempão que não venho aqui. Senti saudades, rsrs.
    Que lindo este seu post.
    Sabe que ás vezes temo o novo, mas precisamos estar abertos a tudo né, para crescer e amadurecer.
    E as coisas são como elas são, mas mudam a todo instante. Hoje está tudo um mar de rosas, amanhã estamos naufragando, mas é preciso tirar lições de todas as situações.
    Um grande beijo

    É provável que nao esteja acessando, mas aproveito para te desejar Feliz Ano Novo, que 2011 seja de muitas realizações, alegrias e desafios, por que não? Precisamos deles para nos sntir vivos, não é mesmo???

    ResponderExcluir